1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Chapéu colorido"

"Chapéu colorido"

Tradução:Colorful hat

June 5, 2013

20 Comentários


Carl_os
Mod

Pôxa não achei que errei. Coloquei hat colorful. Aqui mesmo no Duolingo vi traduções do mesmo jeito e nessa questão isso foi dado como erro. É isso mesmo?


JHBitencourt

em português, o adjetivo vem depois do substantivo: chapéu colorido. Já em inglês o adjetivo sempre aparece antes do substantivo, portanto colorful hat -> colorido chapéu.


Carolline

O duolingo deveria explicar essas regras para os alunos...


JackCalixto

Então na frase "Eu tenho um chapéu colorido" ficaria "I have a colorful hat"?


Carl_os
Mod

Ok JH agora entendi. Valeu.


monizerodr

fui entender só agora também


Bruno.Siqueira

Obrigado por sanar esta duvida.


vhbsouza

Cara, não sei. Eu coloquei Colored Hat pareceu mais razoável.


silvanossc

no meu entendimento, "colored" quer dizer algo passado, que ocorreu, que foi feito no chapéu para ele ter ficado colorido - o final "_ed" explica isto.

Já "colorful" dá a sensaç'ão de algo concluído, completo, feito, executado. Por exemplo, thanked é "agradeceu" e thankful é "grato, agradecido"... olha o "_ido": parece com o color "_ido".

Por isto, as duas resposas - colored e colorful - estariam corretas.


monizerodr

o certo seria colorful


ruimanuelrocha

o problema está na ordem, é colorful hat e não hat colorful


SPORNRAFT

em que situação se inverte o substantivo pelo adjetivo??? "colorful hat" e não "hat colorful"


Carl_os
Mod

Isto já foi respondido aí acima, leia os comentários.


mariahgomes

Chapeu colorido esta correto em portugues


mariahgomes

Eu não errei. Minha resposta está exata


jpgso

coloquei hat colorful e deu errado aff dps coloquei colorful hat e deu errado tbm poxa que isso

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.