"Chapéu colorido"

Tradução:Colorful hat

June 5, 2013

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


Carl_os
Mod

Pôxa não achei que errei. Coloquei hat colorful. Aqui mesmo no Duolingo vi traduções do mesmo jeito e nessa questão isso foi dado como erro. É isso mesmo?


JHBitencourt

em português, o adjetivo vem depois do substantivo: chapéu colorido. Já em inglês o adjetivo sempre aparece antes do substantivo, portanto colorful hat -> colorido chapéu.


Carolline

O duolingo deveria explicar essas regras para os alunos...


JackCalixto

Então na frase "Eu tenho um chapéu colorido" ficaria "I have a colorful hat"?


Carl_os
Mod

Ok JH agora entendi. Valeu.


monizerodr

fui entender só agora também


[conta desativada]

    Obrigado por sanar esta duvida.


vhbsouza

    Cara, não sei. Eu coloquei Colored Hat pareceu mais razoável.


silvanossc

    no meu entendimento, "colored" quer dizer algo passado, que ocorreu, que foi feito no chapéu para ele ter ficado colorido - o final "_ed" explica isto.

    Já "colorful" dá a sensaç'ão de algo concluído, completo, feito, executado. Por exemplo, thanked é "agradeceu" e thankful é "grato, agradecido"... olha o "_ido": parece com o color "_ido".

    Por isto, as duas resposas - colored e colorful - estariam corretas.


monizerodr

    o certo seria colorful


ruimanuelrocha

    o problema está na ordem, é colorful hat e não hat colorful


SPORNRAFT

    em que situação se inverte o substantivo pelo adjetivo??? "colorful hat" e não "hat colorful"


Carl_os
    Mod

    Isto já foi respondido aí acima, leia os comentários.


mariahgomes

    Chapeu colorido esta correto em portugues


mariahgomes

    Eu não errei. Minha resposta está exata


jpgso

    coloquei hat colorful e deu errado aff dps coloquei colorful hat e deu errado tbm poxa que isso

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.