"The sheet"

Tradução:A folha

June 6, 2013

81 Comentários


avatoxico

Só consegui entender "The shit " -.-


Floydflander

Quando é "Shit", a letra "I" tem o som parecido com a letra "E". Quando é "Sheet", as letras "EE" tem o som parecido com a letra "I".

Seria, por exemplo: Sheet, pronuncia-se "Shit"... enquanto que a palavra "Shit" pronuncia-se "Shet"


danielqsc

Além disso, sheet se pronuncia com um i longo, mais ou menos shíit. Shit se pronuncia com um e rápido, mais ou menos shêt.


Carl_os
Mod

Larisfff

poderia me dizer a diferença na pronúncia de "beach" e "bitch" por favor?


JessRRamos

pelo que eu vejo, Beach a sílaba "be" soa como "bi" mais aberto, enquanto em Bitch, a sílaba "bi" soa como "be" (bêtche).

Como minhas explicações são ruins, enquanto ninguém mais ajuda, preste atenção aqui na sonoridade:

Beach - http://pt.forvo.com/word/beach/#en

Bitch - http://pt.forvo.com/word/bitch/#en


Thielison

Obrigado por compartilhar o site.


Daniel_Tedhy

Ótimo site de pronúncia. Gostei


dorispinheiro

Ótimo! Dá para ouvir diferentes sotaques.


WilianGarcia

Sério obrigado mesmo por nos apresentar esse site


Rhuannnf

Beach = praia. Bitch = vadi@


Je.Suis.Napoleon

Em português, lê-se "bitch" e "bêtch". Essa é a diferença.


AbnerBann

É a pronúncia, cara '-


Talita_Monte

A ❤❤❤❤❤ kkkkk


lucelia.gu

Eu coloquei isso haha


TiagoLimaBR

Palavra da pronuncia perigosa, enquanto sheet é folha, shit é uma palavra feia...


esquivardem

Assim como beach e bitch!


CaioFelixDuo

Não necessariamente! "Bitch" e a femea do "cachorro", ou seja, a "cadela". E "cadela" so se torna um "palavrão" quando o contexto estiver fora do mundo "animal"! :-P


raimundo.a9

Pelo pouco que sei acho que folha e LEAF, sheet e folha de papel, de aco, de madeira, right?


Dan_el3

É isso mesmo, sheet é folha no geral, um pedaço fino e liso de qualquer material, normalmente no formato quadrado ou retangular. E sheet é principalmente usado para folha de papel. Ex: a sheet of A4

Já pra folha de árvore é usado apenas leaf (singular) ou leaves (plural)


guilhermenarbona

E o lençol como é ?


Dan_el3

É sheet também. Você pode ver a definição completa desse substantivo aqui: http://www.wordreference.com/enpt/sheet


Scottsumme15

Acredito que: Sheet seja lençol e bedsheet seja lençol de cama. O que cobre o colchão, I'm right people's?


OrlandoFFo

Por que nao "placa"? O Duo ate sugere se voce clicar sobre a palavra sheet...


ninona45

Porque não lençol. ?


b3furriel

Sheet nao seria lençol?


Renato11123

Atentar para :

Sheet = lençol, folha de papel

Shit = fezes,❤❤❤❤❤


oliveirassabrina

Massa que o duo sugere a tradução da palavra como "placa" e mesmo assim considera errado, tá de parabéns hein!


jr_fabio

Fiquei em dúvida agora, lençol é bedsheet ou sheet?


Dan_el3

Os dois significam a mesma coisa "a large piece of cloth on a bed that you lie on or under". A diferença é que "sheet" além de ser frequentemente usado para se referir ao "lençol" ele tem vários outros significados, já bedsheet ou bed sheet é um termo que se refere exclusivamente ao lençol, por adicionar a palavra bed:

  • sheet = lençol [e também outros significados]
  • bed sheet = lençol (de cama) [apenas]

progmetal8

Qual a diferença da pronúncia de "sheet", "shit" e "cheat"?


Dan_el3
  • 'Sheet' (/ʃiːt/) se pronuncia assim "xíít" com um i aberto e prolongado. Todo cuidado pra não confundir com 'shit' que tem uma conotação bem mais ofensiva do que mostra o Google Tradutor.
  • 'Shit' (/ʃɪt/) se pronuncia mais ou menos assim "xêt", é um som mais fechado e puxado pro "ê".
  • 'Cheat' (/tʃiːt/) no ínicio chea tem a mesma pronúncia do "ti" de "tia" em português (com exceção de Portugal e algumas regiões do nordeste do Brasil, onde o "ti" é pronunciado de outra forma)

Obs: todo T no final dessas três palavras são mudos 'mesmo', sem nenhuma vogal no final. É comum falantes do português esquecer e acabar acrescentando um "i" nessas ocasiões.

A seguir está um site onde você pode aprender todos os sons do inglês Americano, o que inclui esses acima apresentados em parenteses: http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

Você pode ouvir também a pronúncia dessas três palavras nos links abaixo:


progmetal8

Muito bom Daniel, muito obrigada :D


Bonduk

Por que "A placa" está errado ?


ArmoredFighter

Só eu que coloquei partitura ?? Sheet em inglês tbm e partitura


Je.Suis.Napoleon

Tudo que normalmente se usa em conjunto com uma folha (seja de papel físico ou de um arquivo digital em pdf) , costumam chamar de sheet. Depois, procure pelo significado de "cheat sheets".


Jaca963

também pus partitura kkk


marcio717

Porque não foi aceito "A placa", sendo que o próprio exercicio me da essa tradução?


Aline373858

Na palavra pontilhada o duolingo dá 3 opções de tradução p "sheet": folha, placa e outra q esqueci. Escrevi A placa e ele considerou errado. :(


AFS1000

Por que a tradução lâmina não é aceita ?


VctrLCSJSS

Achei que sheet significaria "lenço".


Jon_Lenon

Eu entendi the cheat.


Dani23lle

sheet é cobertor também!


irisirispontes

Pode ser: "o lençol"?


PedroSanto434821

Sheet tambem pode ser planilha...


izadora.lp

na tradução diz que também é "placa", mas me deu errado.


MariaDiniz8

Gostei das explicações de todos. Valeu.


Lucas_RPM

E lá vou eu também quase colocar "a ❤❤❤❤❤" na tradução...


FelipeGona165529

Errei: escrevi O Lençol e apareceu como resposta válida


RayaraBorg

Eu coloquei papel e não aceitaram, mas papael é a mesma coisa que folha!


Je.Suis.Napoleon

Nem todo papel é uma folha. Sheet é uma folha, no sentido de lâmina, exemplo: folha de papel, folha de pano (lençol), folha de metal (lâmina), etc...


jucineide17

Errei mas eu sabia que era placa...


BrunoFlash

Pode significar nota também né, de notas musicais?


Gizele928311
  • Essa palavra "sheet" seria uma folha de árvore por exemplo? E "paper" folha de caderno?

vinidcali

Folha de árvore = Leaf
Qualquer outra folha (de papel ou qualquer outro material) = Sheet

C:


EduardoMau859945

Quando vou saber quando sheet significa folha ou placa?


Denissonallves

Eu entendi um palavrão


macaginha

sheet lençol leaf folha, ou estou maluca?????????


Je.Suis.Napoleon

leaf = pétala ou folha de uma árvore (mais comum); fina camada de qualquer material.

sheet = fina camada de qualquer material

fonte: http://www.dictionary.com/


nick.coutinho

sheet serve para qualquer tipo de folha? de árvore, de papel...


RebecaDanta5

Oi pessoal! A palavra "Sheet" é utilizada para folha (papel) ou folha (de árvore)?


luisazfig

Fui colocar ''A folha'' e quando percebi tinha colocado ''A folga'', que saudades de um domingo


robertoqui196983

só para melhorar: sheet é folha de papel. folha de árvore é leaf.


DudaMota04

É bastante relativo. Alguns podem escutar "shit", outros "sheet" e até "cheat"


ItaloRibeiro09

Quem tem dúvidas deve se atentar ao estudo dos fonemas, galera. Quando estudarem os fonemas do IPA , e quando tiverem dúvidas quanto a pronunciação de algo, vão ao site: http://lingorado.com/ipa/pt/. FUIZZZZZ!


NichLima

Eu coloquei "A folha de papel"


DanielaBor384965

Agora entendi...i = e ee = i


JorgeLuizM981619

Em português quando se trata de papel, dizemos folha de papel e quando é de uma árvore ou planta, dizemos simplesmente folha.


Henrique51647

eu entendi "The shit"...


EdsonSouza848909

poque "A chapa" sugerida pelo Duolingo está errada?


Bruno979549

Sheet =folha lencol chapa assim fica dificil..


Lucas664407

"A ❤❤❤❤❤"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.