"The sheet"

Tradução:A folha

June 6, 2013

81 Comentários


avatoxico

Só consegui entender "The shit " -.-

June 6, 2013

Floydflander

Quando é "Shit", a letra "I" tem o som parecido com a letra "E". Quando é "Sheet", as letras "EE" tem o som parecido com a letra "I".

Seria, por exemplo: Sheet, pronuncia-se "Shit"... enquanto que a palavra "Shit" pronuncia-se "Shet"

June 11, 2013

danielqsc

Além disso, sheet se pronuncia com um i longo, mais ou menos shíit. Shit se pronuncia com um e rápido, mais ou menos shêt.

October 12, 2013

Carl_os
Mod

Perfeito!

August 21, 2013

Larisfff

poderia me dizer a diferença na pronúncia de "beach" e "bitch" por favor?

November 2, 2015

JessicaRRamos

pelo que eu vejo, Beach a sílaba "be" soa como "bi" mais aberto, enquanto em Bitch, a sílaba "bi" soa como "be" (bêtche).

Como minhas explicações são ruins, enquanto ninguém mais ajuda, preste atenção aqui na sonoridade:

Beach - http://pt.forvo.com/word/beach/#en

Bitch - http://pt.forvo.com/word/bitch/#en

November 2, 2015

Thielison

Obrigado por compartilhar o site.

October 28, 2016

JessicaRRamos

Disponha ^^

October 28, 2016

Daniel_Tedhy

Ótimo site de pronúncia. Gostei

January 18, 2016

dorispinheiro

Ótimo! Dá para ouvir diferentes sotaques.

March 1, 2016

WilianGarcia

Sério obrigado mesmo por nos apresentar esse site

January 22, 2017

JessicaRRamos

Disponha ^^

January 23, 2017

Rhuannnf

Beach = praia. Bitch = vadi@

May 27, 2016

Je.Suis.Napoleon

Em português, lê-se "bitch" e "bêtch". Essa é a diferença.

October 11, 2016

AbnerBann

É a pronúncia, cara '-

October 11, 2016

AliceSeveriche

Muito bom !

June 23, 2016

Talita_Monte

A ❤❤❤❤❤ kkkkk

April 22, 2015

lucelia.gu

Eu coloquei isso haha

May 23, 2016

TiagoLimaBR

Palavra da pronuncia perigosa, enquanto sheet é folha, shit é uma palavra feia...

June 3, 2014

esquivardem

Assim como beach e bitch!

June 26, 2015

CaioFelixDuo

Não necessariamente! "Bitch" e a femea do "cachorro", ou seja, a "cadela". E "cadela" so se torna um "palavrão" quando o contexto estiver fora do mundo "animal"! :-P

December 1, 2015

raimundo.a9

Pelo pouco que sei acho que folha e LEAF, sheet e folha de papel, de aco, de madeira, right?

May 1, 2014

Dan_el3

É isso mesmo, sheet é folha no geral, um pedaço fino e liso de qualquer material, normalmente no formato quadrado ou retangular. E sheet é principalmente usado para folha de papel. Ex: a sheet of A4

Já pra folha de árvore é usado apenas leaf (singular) ou leaves (plural)

June 5, 2014

guilhermenarbona

E o lençol como é ?

August 10, 2014

Dan_el3

É sheet também. Você pode ver a definição completa desse substantivo aqui: http://www.wordreference.com/enpt/sheet

August 10, 2014

guilhermenarbona

valeu

August 11, 2014

MoacirSantana10

Bedsheet

March 27, 2015

EvertonTdeSouza

sheet or bedsheet

September 3, 2015

Scottsumme15

Acredito que: Sheet seja lençol e bedsheet seja lençol de cama. O que cobre o colchão, I'm right people's?

August 17, 2017

OrlandoFFo

Por que nao "placa"? O Duo ate sugere se voce clicar sobre a palavra sheet...

February 17, 2015

ninona45

Porque não lençol. ?

September 23, 2014

b3furriel

Sheet nao seria lençol?

January 6, 2015

Renato11123

Atentar para :

Sheet = lençol, folha de papel

Shit = fezes,❤❤❤❤❤

April 19, 2015

vanegarangel

Parece 'shit'

March 26, 2015

oliveirassabrina

Massa que o duo sugere a tradução da palavra como "placa" e mesmo assim considera errado, tá de parabéns hein!

April 29, 2015

jr_fabio

Fiquei em dúvida agora, lençol é bedsheet ou sheet?

June 22, 2015

Dan_el3

Os dois significam a mesma coisa "a large piece of cloth on a bed that you lie on or under". A diferença é que "sheet" além de ser frequentemente usado para se referir ao "lençol" ele tem vários outros significados, já bedsheet ou bed sheet é um termo que se refere exclusivamente ao lençol, por adicionar a palavra bed:

  • sheet = lençol [e também outros significados]
  • bed sheet = lençol (de cama) [apenas]
June 23, 2015

progmetal8

Qual a diferença da pronúncia de "sheet", "shit" e "cheat"?

June 23, 2015

Dan_el3
  • 'Sheet' (/ʃiːt/) se pronuncia assim "xíít" com um i aberto e prolongado. Todo cuidado pra não confundir com 'shit' que tem uma conotação bem mais ofensiva do que mostra o Google Tradutor.
  • 'Shit' (/ʃɪt/) se pronuncia mais ou menos assim "xêt", é um som mais fechado e puxado pro "ê".
  • 'Cheat' (/tʃiːt/) no ínicio chea tem a mesma pronúncia do "ti" de "tia" em português (com exceção de Portugal e algumas regiões do nordeste do Brasil, onde o "ti" é pronunciado de outra forma)

Obs: todo T no final dessas três palavras são mudos 'mesmo', sem nenhuma vogal no final. É comum falantes do português esquecer e acabar acrescentando um "i" nessas ocasiões.

A seguir está um site onde você pode aprender todos os sons do inglês Americano, o que inclui esses acima apresentados em parenteses: http://soundsofspeech.uiowa.edu/english/english.html

Você pode ouvir também a pronúncia dessas três palavras nos links abaixo:

June 25, 2015

progmetal8

Muito bom Daniel, muito obrigada :D

June 27, 2015

Bonduk

Por que "A placa" está errado ?

January 28, 2016

ArmoredFighter

Só eu que coloquei partitura ?? Sheet em inglês tbm e partitura

February 1, 2016

Je.Suis.Napoleon

Tudo que normalmente se usa em conjunto com uma folha (seja de papel físico ou de um arquivo digital em pdf) , costumam chamar de sheet. Depois, procure pelo significado de "cheat sheets".

May 16, 2016

Jaca963

também pus partitura kkk

September 7, 2016

marcio717

Porque não foi aceito "A placa", sendo que o próprio exercicio me da essa tradução?

July 21, 2016

Aline373858

Na palavra pontilhada o duolingo dá 3 opções de tradução p "sheet": folha, placa e outra q esqueci. Escrevi A placa e ele considerou errado. :(

August 3, 2016

AFS1000

Por que a tradução lâmina não é aceita ?

July 6, 2015

VctrLCSJSS

Achei que sheet significaria "lenço".

August 25, 2015

Jon_Lenon

Eu entendi the cheat.

December 26, 2015

Dani23lle

sheet é cobertor também!

January 20, 2016

irisirispontes

Pode ser: "o lençol"?

January 21, 2016

PedroSanto434821

Sheet tambem pode ser planilha...

February 5, 2016

izadora.lp

na tradução diz que também é "placa", mas me deu errado.

February 11, 2016

MariaDiniz8

Gostei das explicações de todos. Valeu.

March 1, 2016

Lucas_RPM

E lá vou eu também quase colocar "a ❤❤❤❤❤" na tradução...

March 17, 2016

FelipeGona165529

Errei: escrevi O Lençol e apareceu como resposta válida

April 11, 2016

RayaraBorg

Eu coloquei papel e não aceitaram, mas papael é a mesma coisa que folha!

June 11, 2016

Je.Suis.Napoleon

Nem todo papel é uma folha. Sheet é uma folha, no sentido de lâmina, exemplo: folha de papel, folha de pano (lençol), folha de metal (lâmina), etc...

June 12, 2016

jucineide17

Errei mas eu sabia que era placa...

July 10, 2016

BrunoFlash

Pode significar nota também né, de notas musicais?

July 13, 2016

Gizele928311
  • Essa palavra "sheet" seria uma folha de árvore por exemplo? E "paper" folha de caderno?
July 16, 2016

vinidcali

Folha de árvore = Leaf
Qualquer outra folha (de papel ou qualquer outro material) = Sheet

C:

September 22, 2016

EduardoMau859945

Quando vou saber quando sheet significa folha ou placa?

September 20, 2016

Denissonallves

Eu entendi um palavrão

September 21, 2016

macaginha

sheet lençol leaf folha, ou estou maluca?????????

October 13, 2016

Je.Suis.Napoleon

leaf = pétala ou folha de uma árvore (mais comum); fina camada de qualquer material.

sheet = fina camada de qualquer material

fonte: http://www.dictionary.com/

October 13, 2016

Kelseyamdt

sheet serve para qualquer tipo de folha? de árvore, de papel...

October 18, 2016

RebecaDanta5

Oi pessoal! A palavra "Sheet" é utilizada para folha (papel) ou folha (de árvore)?

December 16, 2016

luisazfig

Fui colocar ''A folha'' e quando percebi tinha colocado ''A folga'', que saudades de um domingo

February 23, 2017

robertoqui196983

só para melhorar: sheet é folha de papel. folha de árvore é leaf.

June 14, 2017

DudaMota04

É bastante relativo. Alguns podem escutar "shit", outros "sheet" e até "cheat"

June 19, 2017

Wilson527223
<pre>Olp </pre>
July 8, 2017

Wilson527223

A folha

July 8, 2017

ItaloRibeiro09

Quem tem dúvidas deve se atentar ao estudo dos fonemas, galera. Quando estudarem os fonemas do IPA , e quando tiverem dúvidas quanto a pronunciação de algo, vão ao site: http://lingorado.com/ipa/pt/. FUIZZZZZ!

October 13, 2017

NichLima

Eu coloquei "A folha de papel"

November 30, 2017

DanielaBor384965

Agora entendi...i = e ee = i

December 21, 2017

JorgeLuizM981619

Em português quando se trata de papel, dizemos folha de papel e quando é de uma árvore ou planta, dizemos simplesmente folha.

January 3, 2018

Henrique51647

eu entendi "The shit"...

January 14, 2018

EdsonSouza848909

poque "A chapa" sugerida pelo Duolingo está errada?

March 15, 2018

Bruno979549

Sheet =folha lencol chapa assim fica dificil..

October 28, 2018

Lucas664407

"A ❤❤❤❤❤"

November 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.