1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nossas camisas são verdes."

"Nossas camisas são verdes."

Tradução:Our shirts are green.

June 6, 2013

23 Comentários


RFiori

também poderia ser (Our shirts are greens) ?


capacra

Olá RFiori, adjetivos em inglês não tem variação no plural, por isso não poderia ser "greens". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Danielsmelo

Usei ours nessa frase foi errado...


gacrgacr

Daniel é que os pronomes possessivos podem funcionar como adjetivos "our" (começo da oração), ou como substantivos "ours" (final das orações). Ours seria usado por exemplo: These shirts are ours.(estas camisas sao nossas.) Da uma olhada nesse site https://www.todamateria.com.br/possessive-pronouns/.


helenasan

Como trata-se de uma frase no plural porque Ours, está errado?


Fabio_ml

T-shirts or shirts, what's the difference?


capacra

Hey Fabio_ml, T-shirt means camiseta, while shirt means camisa or blusa.


helenasan

Por que não está correto OURS and GREENS ? Afinal trata-se de uma frase no plural.


capacra

Olá helenasan,
Apenas substantivos possuem variação no plural em inglês.
A palavra "ours" é um pronome e deve ser utilizado somente no final da frase, por isso ele tem o "s" independente de ele estar no singular ou no plural em português.
Já a palavra "green" é um adjetivo (qualidade), e por isso não deve ir para o plural.
Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida, mande outra mensagem.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


helenasan

Oi ! Muito obrigada.


GuilhermeA752278

Is nao é usado para objeto? Por que foi usado "are" para definir "shirt"?


nfnanda

Quando usa our e ours?


capacra

Our se usa no inicio ou meio da frase, ours se usa no fim da frase.


isabelcoelho

obrigada, sua explicação foi bem esclarecedora, abraços


MarianaPon5

Por que nao se usa we?


Gilsoncorr10

We é nós, our é nosso


Orlando663680

Não vejo nada errado


CaikeTorre

por que "ours" não está correto sendo que a frase está no plural?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.