"He has been sick since Saturday."

Tradução:Ele tem estado doente desde sábado.

June 6, 2013

14 Comentários


venelouis.

"Ele esteve doente desde sábado?" tbm não vale?

December 20, 2013

antlane

com esteve doente, supõe-se que não está mais (seria 'he was sick'); com está doente, ele ficou doente sábado, mas continua com problema de saúde até hoje e por isso se usa o present-perfect, um fato passado que tem ligação com o presente, que, no caso, pode também ser traduzido por 'ele tem estado doente desde sábado'.

January 27, 2014

venelouis.

vlws!

January 28, 2014

Mandarinlord

Grato.

August 17, 2014

antlane

Max has eaten breakfast. - aqui você usa o passado, o inglês usa o present perfect porque não há indicação de tempo, supõe-se que está ligado ao momento presente; I have had this cold since Monday - estou com esta gripe desde segunda - aqui se usa o presente, porque o fato não acabou ainda. Max has seen that movie several times. - Max tem assistido esse filme várias vezes. - aqui se usa o pretérito perfeito composto porque se trata de uma ação repetida.

August 17, 2014

d.rocha

antlane...Ate hj me confundo c esse tempo verbal. as vezes aceita as duas formas outra hora so uma. Pode me pssar um link que me ajude por favor...

May 29, 2014

antlane

Este explica (em inglês) por que se usa o present perfect com SINCE: http://www.eflnet.com/tutorials/verbtenses/presentperfect.php#.U4jAdHJdXy0 - dê uma fuçada nele que tem outras páginas com exercícios.// Outro - mais simples: http://blog.inglespravaler.com.br/gramatica/a-little-grammar-present-perfect-x-simple-past/ // Este é de teste e alguma explicação: http://www.grammar-quizzes.com/presperf1a.html#sectionOne // e um bom site para sempre tirar suas dúvidas: http://www.englishexperts.com.br/2007/10/15/present-perfect-dicas-e-macetes/

May 30, 2014

Nelsonmeira

He has been sick since Saturday Por que não foi trduzido como : ELE FICOU DOENTE DESDE sABADO, como a presente lição tem feito até agora ?

June 6, 2013

Romulo.Np

resp; ''Ele está doente desde sábado.'' or ''Ele tem estado doente desde sábado.''

December 14, 2013

TouroLoko

Errado só pq não coloquei saturday com letra maiúscula? Ridículo né?

March 14, 2014

Evandro.R4

Negativo, pode observar que o programa "não exíge" acentos/pontos, nem letras maiusculas no inicio das frases, (o que particularmente não vejo como uma coisa legal) acontece que isso talvez não seja uma regra específica do inglês, como colocar, "I" sempre com letra maiúscula, seja no começo ou no meio da frase. Da mesma forma, acontece com os dias da semana, e acredito que também com os meses, se não me engano, sempre serão escrito com a primeira letra em maiúculo. Isso é uma norma gramatical do inglês entende? Em relação aos acentos, do nosso português, eu tenho quase certeza que no Português, para English speakers do Duo, eles exigem os acentos em cada palavrinha que seja.

March 12, 2015

alves18081

...Desde de sábado, está errado? Nós falamos assim desde de

January 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.