"My left shoe is red."
Tradução:Meu sapato esquerdo é vermelho.
76 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Olá P.dro, sim, os adjetivos tem como função modificar os substantivos, então eles sempre virão antes dos substantivos, repare também que adjetivos tanto no singular quanto no plural mantém uma única forma que é a do singular (ex: I see two 'red' shirts. - note que o adjetivo "red" continuou igual à como ele seria no singular, embora seja mais do que uma blusa). Espero ter ajudado, bons estudos !!!
Olá irisdeberges, no inglês, ao contrário do português na qual frases podem ter sujeito oculto ou inexistente, as frases necessitam ter um sujeito. A palavra it normalmente é utilizada como esse sujeito, ela é um pronome que significa ele/ela/este/esta/isto para coisas e animais.
Vamos a alguns exemplos para ajudar a entender:
It is a red shoe. - É um sapato vermelho. (no português normalmente nós ocultamos o ele neste sentido, mas nada impediria que você traduzisse a frase como: "Ele é um sapato vermelho.")
It's a rainy day. - Este é um dia chuvoso. (note que o este poderia ser omitido no português)
Note que se você retirasse o it de ambas as frases elas ficariam com sujeito oculto, pois na primeira frase o it significa ele, e na segunda este, que são os sujeitos das frases, e estariam erradas por esse motivo, por isso o it acompanha o verbo is, para dar um sujeito as frases.
Espero ter ajudado, se a dúvida persistir envie outra mensagem, bons estudos !!!
porque o it is é usado pra se referir a objetos e animais, então quando queremos apontar um determinado objeto ou animal usamos o it is, exemplo: it is a turtle = é uma tartaruga (o animal). Caso nos referíssemos a um ser humano não usaríamos o it e sim o pronome pessoal, exemplo: he is a turtle = ele é uma tartaruga (ele é muito lento).
Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD
***As palavras que designam objetos compostos por dois elementos (como pinça,tesoura, calça, etc.) são seguidas de verbo no plural:
•
My pants are very tight.
Minha calça está muito apertada.
Quando nos referimos a mais de um objeto, utilizamos a palavra pair:
•
I have two pairs of pants.
Tenho duas calças.***