"My left shoe is red."

Tradução:Meu sapato esquerdo é vermelho.

June 6, 2013

76 Comentários


wilsrpg

espero que o direito também...

September 5, 2013

Bazduo

Acho que o fato do "esquerdo" ser "vermelho" foi intencional.

November 13, 2015

etebilu

Comunistas do djabo! Hahahaha

March 29, 2016

Wilson651672

Tudo que é vermelho é comunismo para você? Veja a cor do seu sangue. Deve ser branco. Kkkk

November 16, 2018

FabianoCar856728

O direito é verde e amarelo.

July 23, 2016

Mary_Isabel

Ótima tirada!!!!

November 13, 2013

MariaBeatr179862
February 5, 2018

P.dro

Um pergunta. Todo adjetivo vem antes do substantivo?

June 6, 2013

capacra

Olá P.dro, sim, os adjetivos tem como função modificar os substantivos, então eles sempre virão antes dos substantivos, repare também que adjetivos tanto no singular quanto no plural mantém uma única forma que é a do singular (ex: I see two 'red' shirts. - note que o adjetivo "red" continuou igual à como ele seria no singular, embora seja mais do que uma blusa). Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 7, 2013

irisdeberges

obrigado pela resposta , mais uma duvida por que normalmente o it is vem sempre junto

September 28, 2013

capacra

Olá irisdeberges, no inglês, ao contrário do português na qual frases podem ter sujeito oculto ou inexistente, as frases necessitam ter um sujeito. A palavra it normalmente é utilizada como esse sujeito, ela é um pronome que significa ele/ela/este/esta/isto para coisas e animais.
Vamos a alguns exemplos para ajudar a entender:
It is a red shoe. - É um sapato vermelho. (no português normalmente nós ocultamos o ele neste sentido, mas nada impediria que você traduzisse a frase como: "Ele é um sapato vermelho.")
It's a rainy day. - Este é um dia chuvoso. (note que o este poderia ser omitido no português)
Note que se você retirasse o it de ambas as frases elas ficariam com sujeito oculto, pois na primeira frase o it significa ele, e na segunda este, que são os sujeitos das frases, e estariam erradas por esse motivo, por isso o it acompanha o verbo is, para dar um sujeito as frases.
Espero ter ajudado, se a dúvida persistir envie outra mensagem, bons estudos !!!

September 29, 2013

irisdeberges

obrigado mesmo

September 29, 2013

ricardo.arruda

vlw ajudou bastante

August 1, 2015

roberto.vieira

Muito obrigado, Vinicius...

September 5, 2015

mctfilho

Muito obrigado, sanou uma dúvida antiga.

December 27, 2015

LupyJunior

irisdeberges com uma explicação dessa nunca mais dá pra ter duvidas kkkk ! Estou atras de um escola que tenha professores assim com paciência de explicar bem detalhado cada duvida do aluno !

April 13, 2017

marcelomed14

Uma duvida Vinicius,adjetivos vem antes dos sunstantivos pq nesta frase o red esta no final?

May 28, 2017

hyperballad27

porque o it is é usado pra se referir a objetos e animais, então quando queremos apontar um determinado objeto ou animal usamos o it is, exemplo: it is a turtle = é uma tartaruga (o animal). Caso nos referíssemos a um ser humano não usaríamos o it e sim o pronome pessoal, exemplo: he is a turtle = ele é uma tartaruga (ele é muito lento).

June 5, 2015

GustavoSan172463

they is a turtle = eles são uma tartaruga Poderia tambem?

July 3, 2015

Lahure

Sou um falante nativo de inglês - They are turtles.

September 21, 2015

hyperballad27

sim, mas seria "They are a turtle"

July 3, 2015

Clara387436

"they is"..... tem algo meio errado aí

April 8, 2017

JeanLia

Show de bola Vinicius, membros como voce que tornam esse programa mais dinamico e objetivo. Parabéns.

August 11, 2015

WelersonOl

No site no pc tem dicas nas categorias, no meu app não aparece

March 6, 2015

JuninhoSan16

Esquerda, vermelho, an? Comunismo? Mensagens subliminares no Duolingo? Hahaha

December 26, 2014

philipediego

Rejeitou '' Tênis'' , why ?

September 14, 2013

izaiaz10

Sneakers = Tênis

September 21, 2013

DayaneFrei8

Sabia que teria piadas... Só vim conferir haha

July 3, 2016

EvertonBar1

capacra, parabéns pela sua contribuição, ela nos ajuda muito aqui no Duolingo!

February 6, 2014

BabyDezani

LEFT=esquerdo...então como se fala direito?

June 5, 2015

capacra

right

June 5, 2015

dora.lima.

Ufa lembrei left !!!

April 8, 2014

FabianoCar856728

Acho que o direito é azul.

June 15, 2016

JesseBarbosa2018

Por favor uma duvida..

LEFT é realmente ESQUERDO a tradução?? Ou existe outra ??

September 2, 2016

ricaCosta9

Por que no ingles nao poderia estar escrito : "My shoe left is red" ao inves de "My left shoe is red " Alguem pode me ajudar ?

February 14, 2017

vinidcali

Porque em Inglês os adjetivos SEMPRE aparecem antes do substantivo - é uma regra gramatical do idioma C:

February 14, 2017

MariaSilva466889

Por que as vezes, inverte as palavras ?

March 31, 2017

gwlima

qual a diferença de Tênis e Sapato?

February 17, 2014

luiz.calheiros

Shoes, sapatos é um termo geral, já tênis é um tipo de sapato, um termo específico. O izaiaz10 traduziu tênis logo acima.

February 17, 2014

Emersonug

Como / qndo , usar o "left" para "esquerdo" e "deixou/sair"?

November 24, 2015

mah123321

Depende do contexto da frase

December 20, 2015

MarceloGom15

and the right is what color? kkk crazy

November 28, 2015

RaissaYork

"My left shoe is red" ---- ok vc foi louco de comprar um sapato com um pé de cada cor?! - não! Estou falando que ele está vermelho não q ele é: pisei num balde de tinta! (como explicar isso em inglês?) rs

January 22, 2016

123456789999693

Gente uma dica! Quando é um substantivo referente a si, a palavra que vem na frente, vem atrás na resposta

August 13, 2016

xmatheusfe

Se essa afirmativa fosse uma pergunta como ficaria? Is my left shoe red?

July 10, 2017

vinidcali

Isso mesmo! C:

July 10, 2017

tsuhett

Lembrei que "left" é "esquerdo" por causa da musica da Bey uahsyah

July 28, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 1, 2017

Forasteiro11

1... 2... 3... Testando a ferramenta comentários

October 20, 2017

GabrielFer359333

É confuso uma hora é tênis depoi é sapato :/

February 3, 2016

vinidcali

Shoe = sapato, SEMPRE. Se alguma vez aparece como tênis é errado ou é uma situação muito específica na qual fica super bem entendido.

Pode ser também que tantas pessoas reclamaram, que num exercício em específico o Duo adicionou essa opção, mas não é correto! C:

February 18, 2016

LiliaNakam4

Minha resposta esta correta.

March 31, 2016

SandraLuci244360

Essa rendeu

May 19, 2016

Sergionyung

Geetyikm

June 7, 2016

AliceNasci12

Sapato comunistaaaa hahahaha

July 3, 2016

Marcelo743219

Dieito (sentido/ direcao ) se escreve da mesma forma que Direito (curso)?

July 3, 2016

vinidcali

O curso de Direito seria Law school C:

July 15, 2016

will579218

Como eu vou saber quando o adjetivo deve vir antes do substantivo? Alguém pode me ajudar?

July 15, 2016

vinidcali

Em Inglês, os adjetivos aparecem sempre antes dos substantivos C:

July 15, 2016

ClodomiroC2

Achei engraçado esta frase para traduzir

July 24, 2016

TiagoAlves216784

Red = Vermelho, Left = esquedo, isso so pode dizer uma coisa. Comunismo, comunismo= triggered

August 17, 2016

AndersonSo532454

Gente o pronuncia ta uma maravilha, ouvir algo parecido com gred, fiquei ate confuso

December 26, 2016

Cleiton131

Yes

February 2, 2017

ReginaldoS287141

O que tem haver o meu sapato esquerdo e vermelho,

February 11, 2017

Nilzetee

Espero que o direito não seja verde fluorescente!

April 1, 2017

VictorHiroshi1

um só e vermelho o orto é verde

April 12, 2017

Mariana470985

My left shoe don't is red

April 14, 2017

MatheusMiranda06

eu quero lingots pleassse

May 2, 2017

nairkinjo.1

Meu sapato esquerdo e vermelho

June 25, 2017

Queroga_Sthef

Eu tava olhando pra tv e coloquei: Meu sapato esquerdo é triste...

October 5, 2017

CarlosCost338560

As traduções destes exercicios todos estão mal. Esquecem-se de colocar o pronome, demonstrativo no Inicio da frase. Devia ser " O meu sapato esquerdo é vermelho". Exemplos de pronomes demonstrativos: o, a, os, as

December 19, 2017

Matheus46870

what kk

January 24, 2018

brenohenni

................................

January 31, 2018

Isabelle780219

Por que a palavra left vem primeiro do que shoe?

May 20, 2018

Devan000

***As palavras que designam objetos compostos por dois elementos (como pinça,tesoura, calça, etc.) são seguidas de verbo no plural:

My pants are very tight.

Minha calça está muito apertada.

Quando nos referimos a mais de um objeto, utilizamos a palavra pair:

I have two pairs of pants.

Tenho duas calças.***

May 24, 2018

Patricia378582

O que tem comentar 'meu sapato vermelho esquerdo " é quase a mesma coisa

August 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.