1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My left shoe is red."

"My left shoe is red."

Tradução:Meu sapato esquerdo é vermelho.

June 6, 2013

76 Comentários


wilsrpg

espero que o direito também...


Bazduo

Acho que o fato do "esquerdo" ser "vermelho" foi intencional.


etebilu

Comunistas do djabo! Hahahaha


Wilson651672

Tudo que é vermelho é comunismo para você? Veja a cor do seu sangue. Deve ser branco. Kkkk


FabianoFromMT

O direito é verde e amarelo.


P.dro

Um pergunta. Todo adjetivo vem antes do substantivo?


capacra

Olá P.dro, sim, os adjetivos tem como função modificar os substantivos, então eles sempre virão antes dos substantivos, repare também que adjetivos tanto no singular quanto no plural mantém uma única forma que é a do singular (ex: I see two 'red' shirts. - note que o adjetivo "red" continuou igual à como ele seria no singular, embora seja mais do que uma blusa). Espero ter ajudado, bons estudos !!!


irisdeberges

obrigado pela resposta , mais uma duvida por que normalmente o it is vem sempre junto


capacra

Olá irisdeberges, no inglês, ao contrário do português na qual frases podem ter sujeito oculto ou inexistente, as frases necessitam ter um sujeito. A palavra it normalmente é utilizada como esse sujeito, ela é um pronome que significa ele/ela/este/esta/isto para coisas e animais.
Vamos a alguns exemplos para ajudar a entender:
It is a red shoe. - É um sapato vermelho. (no português normalmente nós ocultamos o ele neste sentido, mas nada impediria que você traduzisse a frase como: "Ele é um sapato vermelho.")
It's a rainy day. - Este é um dia chuvoso. (note que o este poderia ser omitido no português)
Note que se você retirasse o it de ambas as frases elas ficariam com sujeito oculto, pois na primeira frase o it significa ele, e na segunda este, que são os sujeitos das frases, e estariam erradas por esse motivo, por isso o it acompanha o verbo is, para dar um sujeito as frases.
Espero ter ajudado, se a dúvida persistir envie outra mensagem, bons estudos !!!


ricardo.arruda

vlw ajudou bastante


rvberto

Muito obrigado, Vinicius...


mctfilho

Muito obrigado, sanou uma dúvida antiga.


LupyJunior

irisdeberges com uma explicação dessa nunca mais dá pra ter duvidas kkkk ! Estou atras de um escola que tenha professores assim com paciência de explicar bem detalhado cada duvida do aluno !


marcelomed14

Uma duvida Vinicius,adjetivos vem antes dos sunstantivos pq nesta frase o red esta no final?


hyperballad27

porque o it is é usado pra se referir a objetos e animais, então quando queremos apontar um determinado objeto ou animal usamos o it is, exemplo: it is a turtle = é uma tartaruga (o animal). Caso nos referíssemos a um ser humano não usaríamos o it e sim o pronome pessoal, exemplo: he is a turtle = ele é uma tartaruga (ele é muito lento).


GustavoSan172463

they is a turtle = eles são uma tartaruga Poderia tambem?


Lahure

Sou um falante nativo de inglês - They are turtles.


hyperballad27

sim, mas seria "They are a turtle"


Clara387436

"they is"..... tem algo meio errado aí


JeanLia

Show de bola Vinicius, membros como voce que tornam esse programa mais dinamico e objetivo. Parabéns.


WelerOliper

No site no pc tem dicas nas categorias, no meu app não aparece


JuninhoSan16

Esquerda, vermelho, an? Comunismo? Mensagens subliminares no Duolingo? Hahaha


philipediego

Rejeitou '' Tênis'' , why ?


DayaneFrei8

Sabia que teria piadas... Só vim conferir haha


EvertonBar1

capacra, parabéns pela sua contribuição, ela nos ajuda muito aqui no Duolingo!


BabyDezani

LEFT=esquerdo...então como se fala direito?


dora.lima.

Ufa lembrei left !!!


FabianoFromMT

Acho que o direito é azul.


ricaCosta9

Por que no ingles nao poderia estar escrito : "My shoe left is red" ao inves de "My left shoe is red " Alguem pode me ajudar ?


vinidcali

Porque em Inglês os adjetivos SEMPRE aparecem antes do substantivo - é uma regra gramatical do idioma C:


gwlima

qual a diferença de Tênis e Sapato?


luiz.calheiros

Shoes, sapatos é um termo geral, já tênis é um tipo de sapato, um termo específico. O izaiaz10 traduziu tênis logo acima.


Emersonug

Como / qndo , usar o "left" para "esquerdo" e "deixou/sair"?


mah123321

Depende do contexto da frase


MarceloGom15

and the right is what color? kkk crazy


RaissaYork

"My left shoe is red" ---- ok vc foi louco de comprar um sapato com um pé de cada cor?! - não! Estou falando que ele está vermelho não q ele é: pisei num balde de tinta! (como explicar isso em inglês?) rs


123456789999693

Gente uma dica! Quando é um substantivo referente a si, a palavra que vem na frente, vem atrás na resposta


JesseBarbosa2018

Por favor uma duvida..

LEFT é realmente ESQUERDO a tradução?? Ou existe outra ??


MariaSilva466889

Por que as vezes, inverte as palavras ?


xmatheusfe

Se essa afirmativa fosse uma pergunta como ficaria? Is my left shoe red?


tsuhett

Lembrei que "left" é "esquerdo" por causa da musica da Bey uahsyah


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


[conta desativada]

    1... 2... 3... Testando a ferramenta comentários


GabrielFer359333

    É confuso uma hora é tênis depoi é sapato :/


vinidcali

    Shoe = sapato, SEMPRE. Se alguma vez aparece como tênis é errado ou é uma situação muito específica na qual fica super bem entendido.

    Pode ser também que tantas pessoas reclamaram, que num exercício em específico o Duo adicionou essa opção, mas não é correto! C:


LiliaNakam4

    Minha resposta esta correta.


AliceNasci12

    Sapato comunistaaaa hahahaha


Marcelo743219

    Dieito (sentido/ direcao ) se escreve da mesma forma que Direito (curso)?


vinidcali

    O curso de Direito seria Law school C:


will579218

    Como eu vou saber quando o adjetivo deve vir antes do substantivo? Alguém pode me ajudar?


vinidcali

    Em Inglês, os adjetivos aparecem sempre antes dos substantivos C:


ClodomiroC2

    Achei engraçado esta frase para traduzir


TiagoAlves216784

    Red = Vermelho, Left = esquedo, isso so pode dizer uma coisa. Comunismo, comunismo= triggered


AndersonSo532454

    Gente o pronuncia ta uma maravilha, ouvir algo parecido com gred, fiquei ate confuso


ReginaldoS287141

    O que tem haver o meu sapato esquerdo e vermelho,


Nilzetee

    Espero que o direito não seja verde fluorescente!


VictorHiroshi1

    um só e vermelho o orto é verde


Mariana470985

    My left shoe don't is red


MatheusMiranda06

    eu quero lingots pleassse


nairkinjo.1

    Meu sapato esquerdo e vermelho


Queroga_Sthef

    Eu tava olhando pra tv e coloquei: Meu sapato esquerdo é triste...


CarlosCost338560

    As traduções destes exercicios todos estão mal. Esquecem-se de colocar o pronome, demonstrativo no Inicio da frase. Devia ser " O meu sapato esquerdo é vermelho". Exemplos de pronomes demonstrativos: o, a, os, as


brenohenni

    ................................


Isabelle780219

    Por que a palavra left vem primeiro do que shoe?


Devan000

    ***As palavras que designam objetos compostos por dois elementos (como pinça,tesoura, calça, etc.) são seguidas de verbo no plural:

    My pants are very tight.

    Minha calça está muito apertada.

    Quando nos referimos a mais de um objeto, utilizamos a palavra pair:

    I have two pairs of pants.

    Tenho duas calças.***


Patricia378582

    O que tem comentar 'meu sapato vermelho esquerdo " é quase a mesma coisa

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.