"Em que mês estamos?"

Tradução:What month is it?

June 6, 2013

58 Comentários


ornizen

Não é possível dizer "What month are we?", sem o uso da preposição 'on' (What month are we on)?

June 6, 2013

vivisaurus

Não, ornizen. A tradução dessa frase ficaria "Que mês (nós) somos?". Espero que ajude. =)

June 20, 2013

goyano_ba

Não seria "what month we are?" no verbo ser/estar? Pois pela tradução entao seria "que mes é este?"

October 1, 2013

vivisaurus

Não... como disse a ornizen, "what month are we" significa "que mês (nós) somos?". Já que é uma pergunta, o "are" vem antes do "we", como na sugestão dele. Mas essa não é a tradução da frase em questão.

"Que mês é este?" = "What month is this?"

Bons estudos! =]

October 5, 2013

nichmath

E ideia do estamos fica onde na frase em inglês?

February 6, 2014

WiltonAlve2

Fica implícito no contexto / what month is this(ou It, tbm serve) / em que mês estamos, ou seja, que mês é este (EM QUE estamos)

February 19, 2014

Bnof007

Mas o goyano falou com o "are" antes do "we"...

December 29, 2013

jonathapires

gostei da dica da vivisaurus

April 12, 2014

franci30

Sim. Coloquei a resposta como: What month are we e está certo, assim como a resposta da vivisauros: what month is it. Are we pelo fato de ser uma pergunta. E sem o on, não é necessário. Bons estudos!

April 26, 2014

TecioFacchini

Eu não entendi o uso do "is it" como tradução para "nós estamos". A tradução para What month is it não seria; Que mês é este?

December 18, 2013

vivisaurus

"Is it" não é traduzido para "nós estamos"... (leia minha resposta a hugomlb)

What month is it = Que mês é?
Em que mês nós estamos = What month are we in?

Bons estudos! =)

December 19, 2013

CarlosEwer

Essa vivi é nota 1000 :)

December 24, 2013

TecioFacchini

Ajudou mais uma vez. Obrigado.

December 19, 2013

diogoi

A tradução não seria "Que mês (nós) somos?", seria "Que mês estamos?" mesmo. Ou seja, com o mesmo erro em português que em inglês: falta da preposição. Erro de regência verbal. O correto em português é "EM que mês estamos?"

December 27, 2013

Zer0Bert0

"are we" também significa estamos e não apenas somos.

February 13, 2014

geoneto

Ajudou muito.

July 9, 2013

wJuniOr_

obrigado!

September 4, 2013

ortsnom

Sua ajuda foi útil mais uma vez!

October 25, 2013

isabel.lac

não, ai ficaria: em que mes nos? tem que colocar we on pra disser q nós estamos

December 1, 2013

rosana.lam

Eu coloquei "In what month are we?" e aceitou!

March 7, 2014

hugomlb

"What month is it?" nao seria : que mes é esse ??? pode ser tambem "em que mes estamos" ??? isto esta certo???

August 6, 2013

vivisaurus

Oi hugomlb!

Na verdade, é assim:

Que mês é esse (aí) : "What month is that?" (também pode ser usado como "em que mês cai?")
Que mês é este? (aqui): "What month is this?"
Que mês é?: "What month is it?" (is+it normalmente significa apenas "é")
Em que mês estamos? = "What month are we in?"
Em qual mês estamos? = "Which month are we in?"

Parece que o duolingo aceita "Em que mês estamos?" como tradução de "que mês é", provavelmente porque esse não é um jeito muito comum de se perguntar o mês atual em português. =)

August 6, 2013

kataluno

Sempre providencial. Valeu.

April 8, 2014

rogerio.tomaz19

vivisaurus suas dicas são ótimas!!! Keep on it!!!

August 18, 2013

FranklyEudes

Respondi: what is it month ?

February 3, 2014

andre.rock10

"Are we in that month?". Está correto ?

June 29, 2013

vivisaurus

Oi andre! Não... porque a tradução dessa frase seria "estamos naquele mês?". Espero que ajude! =)

August 6, 2013

andre.rock10

Ah ée mesmo.. obrigado vivi.

August 20, 2013

GabrielGDL

Por quer não pode colocar o'' DO'', se e uma pergunta ?

July 9, 2013

wmartin1

Junto com verbo To be não se coloca o Do! Espero ter ajudado!

July 21, 2013

GabrielGDL

Estamos=nos=we=to be.... não tinha percebido, obrigado.

July 22, 2013

wmartin1

Gabriel... o verbo To be = is, are ( que é o nosso Ser e Estar) no caso o exercícios é Estamos= verbo To be!
Agora o I, you, he, she, it, we, you, they.= são pronomes !!! ( se você já sabe essa parte desculpe-me!

July 22, 2013

GabrielGDL

fica mais fácil de identificar assim eu sei que são pronomes, mais o meu raciocínio era que sempre que eles estiverem presentes era verbo to be. como aqui não tem gramatica, e eu não prestei atenção nas aulas na escola kkk agora eu compreendo,obrigado novamente.

July 23, 2013

VinnySavio

Eu posso usar o which também? "Which month are we?"

August 14, 2013

vivisaurus

Pode, mas provavelmente não como tradução da frase em questão, já que não estão pedindo "qual". E você tem que adicionar o "in" no final da frase (veja minha resposta a ornizen acima). Pode falar assim: "Which month are we in?" (como tradução de "Em qual mês (nós) estamos?"). Espero que ajude, VinnySavio!

August 14, 2013

VinnySavio

Entendi! Obrigado!!! ;)

August 14, 2013

joel_salvan

Repondi: What month are we? É o duolingo sugeriu as repostas : What month are we on? / What month is it? Mas pelo que vi aqu nas discussões o correto seria what month are we in? Com a preposição on está correto tb?

January 20, 2014

FranklyEudes

Respondi: what is it month ?

February 3, 2014

AndreAndre

essa está difícil. não concordo com as respostas do programa.

July 13, 2013

Pedro_Jorge
  • Qual o erro de "are we in what month?"?
July 25, 2013

374julio

Por acaso "Wherein month are we?" é errado? Wherein? = Em quê?

July 27, 2013

Geeeane

cara faltava um pra mim completar a frase e eu erro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

July 30, 2013

liliandom

~PQ não poderia ser What is it Mouth?

August 18, 2013

vivisaurus

Oi liliandom!

mouth=boca

What is it mouth? = O que foi boca?

Leia mais explicações da frase em questão acima. =)

October 5, 2013

MadameGinger

Eu coloquei "In which month are we?" e deu correto õ/ Mas realmente concordo que "What month is it?" soa melhor.

August 27, 2013

allanmaciel

Está errado dizer: Wich month we are ?

September 4, 2013

vivisaurus

Por favor, leia as minhas respostas acima... acho que respondi uma pergunta parecida a hugomlb! =)

October 5, 2013

sonisoneca

Pedir algo que não foi dito antes não é justo.

October 7, 2013

PatrickPachiano

"In which month are we?" também saiu válido

December 26, 2013

edcarlosmesquita

por que o uso do on

December 29, 2013

Grazieads

nunca sei quando usar o IT IS na pergunta

January 18, 2014

YagoValle

Pus "Which month are we in", e foi. :3 Achei o mais plausível.

January 19, 2014

adilsonde

não pode ser "in what month we are?

March 7, 2014

FatimaCost5

Porque não pode ser: what month are us?

March 14, 2014

leolienb

"In what month we are?", errado, me esqueci da inversao do are quando se pergunta

March 15, 2014

joel.corre2

Pensei que ''in which month we are?'' estaria certo, mas me enganei.

March 19, 2014

Gutogo

What are in month estaria correto?

April 18, 2014

marcosroge13

Essa vivi é ótima!!!

April 25, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.