1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Em que mês estamos?"

"Em que mês estamos?"

Tradução:What month is it?

June 6, 2013

58 Comentários


ornizen

Não é possível dizer "What month are we?", sem o uso da preposição 'on' (What month are we on)?


vivisaurus

Não, ornizen. A tradução dessa frase ficaria "Que mês (nós) somos?". Espero que ajude. =)


goyano_ba

Não seria "what month we are?" no verbo ser/estar? Pois pela tradução entao seria "que mes é este?"


vivisaurus

Não... como disse a ornizen, "what month are we" significa "que mês (nós) somos?". Já que é uma pergunta, o "are" vem antes do "we", como na sugestão dele. Mas essa não é a tradução da frase em questão.

"Que mês é este?" = "What month is this?"

Bons estudos! =]


nichmath

E ideia do estamos fica onde na frase em inglês?


WiltonAlve2

Fica implícito no contexto / what month is this(ou It, tbm serve) / em que mês estamos, ou seja, que mês é este (EM QUE estamos)


Bnof007

Mas o goyano falou com o "are" antes do "we"...


jonathapires

gostei da dica da vivisaurus


franci30

Sim. Coloquei a resposta como: What month are we e está certo, assim como a resposta da vivisauros: what month is it. Are we pelo fato de ser uma pergunta. E sem o on, não é necessário. Bons estudos!


TecioFacchini

Eu não entendi o uso do "is it" como tradução para "nós estamos". A tradução para What month is it não seria; Que mês é este?


vivisaurus

"Is it" não é traduzido para "nós estamos"... (leia minha resposta a hugomlb)

What month is it = Que mês é?
Em que mês nós estamos = What month are we in?

Bons estudos! =)


CarlosEwer

Essa vivi é nota 1000 :)


TecioFacchini

Ajudou mais uma vez. Obrigado.


diogoi

A tradução não seria "Que mês (nós) somos?", seria "Que mês estamos?" mesmo. Ou seja, com o mesmo erro em português que em inglês: falta da preposição. Erro de regência verbal. O correto em português é "EM que mês estamos?"


Zer0Bert0

"are we" também significa estamos e não apenas somos.


geoneto

Ajudou muito.


ortsnom

Sua ajuda foi útil mais uma vez!


isabel.lac

não, ai ficaria: em que mes nos? tem que colocar we on pra disser q nós estamos


rosana.lam

Eu coloquei "In what month are we?" e aceitou!


hugomlb

"What month is it?" nao seria : que mes é esse ??? pode ser tambem "em que mes estamos" ??? isto esta certo???


vivisaurus

Oi hugomlb!

Na verdade, é assim:

Que mês é esse (aí) : "What month is that?" (também pode ser usado como "em que mês cai?")
Que mês é este? (aqui): "What month is this?"
Que mês é?: "What month is it?" (is+it normalmente significa apenas "é")
Em que mês estamos? = "What month are we in?"
Em qual mês estamos? = "Which month are we in?"

Parece que o duolingo aceita "Em que mês estamos?" como tradução de "que mês é", provavelmente porque esse não é um jeito muito comum de se perguntar o mês atual em português. =)


kataluno

Sempre providencial. Valeu.


rogerio.tomaz19

vivisaurus suas dicas são ótimas!!! Keep on it!!!


FranklyEudes

Respondi: what is it month ?


andre.rock10

"Are we in that month?". Está correto ?


vivisaurus

Oi andre! Não... porque a tradução dessa frase seria "estamos naquele mês?". Espero que ajude! =)


andre.rock10

Ah ée mesmo.. obrigado vivi.


GabrielGDL

Por quer não pode colocar o'' DO'', se e uma pergunta ?


wmartin1

Junto com verbo To be não se coloca o Do! Espero ter ajudado!


GabrielGDL

Estamos=nos=we=to be.... não tinha percebido, obrigado.


wmartin1

Gabriel... o verbo To be = is, are ( que é o nosso Ser e Estar) no caso o exercícios é Estamos= verbo To be!
Agora o I, you, he, she, it, we, you, they.= são pronomes !!! ( se você já sabe essa parte desculpe-me!


GabrielGDL

fica mais fácil de identificar assim eu sei que são pronomes, mais o meu raciocínio era que sempre que eles estiverem presentes era verbo to be. como aqui não tem gramatica, e eu não prestei atenção nas aulas na escola kkk agora eu compreendo,obrigado novamente.


VinnySavio

Eu posso usar o which também? "Which month are we?"


vivisaurus

Pode, mas provavelmente não como tradução da frase em questão, já que não estão pedindo "qual". E você tem que adicionar o "in" no final da frase (veja minha resposta a ornizen acima). Pode falar assim: "Which month are we in?" (como tradução de "Em qual mês (nós) estamos?"). Espero que ajude, VinnySavio!


VinnySavio

Entendi! Obrigado!!! ;)


joel_salvan

Repondi: What month are we? É o duolingo sugeriu as repostas : What month are we on? / What month is it? Mas pelo que vi aqu nas discussões o correto seria what month are we in? Com a preposição on está correto tb?


FranklyEudes

Respondi: what is it month ?


AndreAndre

essa está difícil. não concordo com as respostas do programa.


Pedro_Jorge
  • Qual o erro de "are we in what month?"?

374julio

Por acaso "Wherein month are we?" é errado? Wherein? = Em quê?


Geeeane

cara faltava um pra mim completar a frase e eu erro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


liliandom

~PQ não poderia ser What is it Mouth?


vivisaurus

Oi liliandom!

mouth=boca

What is it mouth? = O que foi boca?

Leia mais explicações da frase em questão acima. =)


MadameGinger

Eu coloquei "In which month are we?" e deu correto õ/ Mas realmente concordo que "What month is it?" soa melhor.


allanmaciel

Está errado dizer: Wich month we are ?


vivisaurus

Por favor, leia as minhas respostas acima... acho que respondi uma pergunta parecida a hugomlb! =)


sonisoneca

Pedir algo que não foi dito antes não é justo.


PatrickPachiano

"In which month are we?" também saiu válido


Grazieads

nunca sei quando usar o IT IS na pergunta


YagoValle

Pus "Which month are we in", e foi. :3 Achei o mais plausível.


adilsonde

não pode ser "in what month we are?


FatimaCost5

Porque não pode ser: what month are us?


leolienb

"In what month we are?", errado, me esqueci da inversao do are quando se pergunta


joel.corre2

Pensei que ''in which month we are?'' estaria certo, mas me enganei.


Gutogo

What are in month estaria correto?


marcosroge13

Essa vivi é ótima!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.