1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He finished eating."

"He finished eating."

Tradução:Ele acabou de comer.

June 7, 2013

30 Comentários


cre13

Penso que como está o correto seria "Ele terminou comendo"


Netto_JM

Errado!

He finished eating = Ele acabou de comer

He ended up eating = Ele terminou/acabou comendo


Gabriel366784

'He endED up eating' = Ele acabou comendo. Acho que é assim, com o verbo to end no passado.


Netto_JM

Verdade. eu lembrei do phrasal verb e esqueci de por no tempo verbal certo, vlw pela correção, já corrigi.


utrash

Como identificar e saber quando um verbo deve terminar com ing sem se referir ao gerúndio?


rodrigocazuza

é a mesma coisa, porém o uso de To eat é mais formal, é muito mais usual em inglês usar eating, swimming, having... etc.


Gabriel366784

Então mesmo depois de 'finish', por exemplo, em uma situação formal, usa o 'to' antes do verbo que vier ?


J.Ricardo

Esta frase tem duas maneiras com o verbo TO BE:

He finished eating.

He finished to eat.


DouglasOli3076

Não consigo entender porque "ele terminou comendo" nao está correto


jorgedevargas

eating esta no gerundio, portanto acho que minha tradução esta correta


jeter.cost

Para alguns verbos especiais, exigem q o verbo posterior a ele seja escrito com o ing, e finish é um deles


IvetePertu

Ele acabou comendo


geneoconnor

"He finished eating." -- Para mim tem o significado de que estava comendo e depois de algum tempo terminou de comer.

Por que não "acabou comendo?" Não tenho certeza do significado em português mas acho que é algo assim: Alguém fez várias atividades - foi à loja, foi ao ginásio para fazer exercício, foi à agência de correios e acabou comendo. Eu diria "last, he went and got something to eat." Também poderia ser "he ended up eating" mas eu não diria assim.


Gabriel366784

Eu não tinha pensado no significado de 'last, he went and got something to eat', e realmente, 'ele acabou comendo' pode ter esse significado, mas acho que no português, assim como no inglês, iríamos dizer assim: 'e por último, ele foi comer'. Agora o sentido principal de 'Ele acabou comendo' creio que seria 'he ended up eating', ou seja, o sujeito, por exemplo, estava reclamando da comida, mas acabou comendo-a. Já no sentido de 'He finished eating', diríamos: Ele acabou de comer.


RonanAntun

Fiquei muito confuso... Neste caso não seria TÔ EAT?


wesleyfermino

Coloquei "Ele acabou comendo" esta errado?


Luciano.minas

Conforme descrito no tutorial sobre gerúndio no início do capítulo, alguns verbos podem ser usados de forma diferente. Neste caso são chamados de "gerund". Dependendo do verbo anterior, escolhe-se usar o gerúndio ou o infinitivo. Finish é um verbo que utiliza o gerund.


esquivardem

I was very confuse!


VictorCarrd

E como ficaria: "ele terminou comendo" ?


jananivilela

" Ele terminou comendo " tb. Está correto


PatriciaMaria0

Whay not ele terminou comendo?


alan919451

eu erre 3 vezes


danilomoura

Coloquei "Ele acabou comendo, como identifico não utilizar o gerúndio no capítulo referente ao gerúndio?


Rosana143400

Ele acabou de comer, não seri He finished to eat. ?


kalwitalo

Penso que como está o correto seria "Ele terminou comendo"


RoseLeme

Se eu quisesse falar em inglês" Ele terminou comendo", como falaria?


MagelaGMF

Diante das opções dadas pelo Duolingo, usei de uma situação rotineira na qual uma criança que não quer comer, depois de muito insistir você consegue fazê-la comer. Então você diz para alguém: "Ele acabou comendo".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora