"He finished eating."

Tradução:Ele acabou de comer.

June 7, 2013

30 Comentários


cre13

Penso que como está o correto seria "Ele terminou comendo"

September 8, 2014

monini91

Eu tb

July 23, 2015

Netto_JM

Errado!

He finished eating = Ele acabou de comer

He ended up eating = Ele terminou/acabou comendo

June 25, 2017

Gabriel366784

'He endED up eating' = Ele acabou comendo. Acho que é assim, com o verbo to end no passado.

July 6, 2017

Netto_JM

Verdade. eu lembrei do phrasal verb e esqueci de por no tempo verbal certo, vlw pela correção, já corrigi.

July 7, 2017

utrash

Como identificar e saber quando um verbo deve terminar com ing sem se referir ao gerúndio?

August 30, 2014

rodrigocazuza

é a mesma coisa, porém o uso de To eat é mais formal, é muito mais usual em inglês usar eating, swimming, having... etc.

September 6, 2014

Gabriel366784

Então mesmo depois de 'finish', por exemplo, em uma situação formal, usa o 'to' antes do verbo que vier ?

July 12, 2017

J.Ricardo

Esta frase tem duas maneiras com o verbo TO BE:

He finished eating.

He finished to eat.

December 30, 2013

DouglasOli3076

Não consigo entender porque "ele terminou comendo" nao está correto

May 31, 2016

jorgedevargas

eating esta no gerundio, portanto acho que minha tradução esta correta

June 7, 2013

jeter.cost

Para alguns verbos especiais, exigem q o verbo posterior a ele seja escrito com o ing, e finish é um deles

February 9, 2014

IvetePertu

Ele acabou comendo

March 11, 2015

geneoconnor

"He finished eating." -- Para mim tem o significado de que estava comendo e depois de algum tempo terminou de comer.

Por que não "acabou comendo?" Não tenho certeza do significado em português mas acho que é algo assim: Alguém fez várias atividades - foi à loja, foi ao ginásio para fazer exercício, foi à agência de correios e acabou comendo. Eu diria "last, he went and got something to eat." Também poderia ser "he ended up eating" mas eu não diria assim.

November 16, 2017

Gabriel366784

Eu não tinha pensado no significado de 'last, he went and got something to eat', e realmente, 'ele acabou comendo' pode ter esse significado, mas acho que no português, assim como no inglês, iríamos dizer assim: 'e por último, ele foi comer'. Agora o sentido principal de 'Ele acabou comendo' creio que seria 'he ended up eating', ou seja, o sujeito, por exemplo, estava reclamando da comida, mas acabou comendo-a. Já no sentido de 'He finished eating', diríamos: Ele acabou de comer.

November 16, 2017

RonanAntun

Fiquei muito confuso... Neste caso não seria TÔ EAT?

February 5, 2015

wesleyfermino

Coloquei "Ele acabou comendo" esta errado?

July 5, 2015

Luciano.minas

Conforme descrito no tutorial sobre gerúndio no início do capítulo, alguns verbos podem ser usados de forma diferente. Neste caso são chamados de "gerund". Dependendo do verbo anterior, escolhe-se usar o gerúndio ou o infinitivo. Finish é um verbo que utiliza o gerund.

April 24, 2017

esquivardem

I was very confuse!

July 22, 2015

VictorCarrd

E como ficaria: "ele terminou comendo" ?

August 8, 2015

jananivilela

" Ele terminou comendo " tb. Está correto

October 6, 2015

PatriciaMaria0

Whay not ele terminou comendo?

October 14, 2015

alan919451

eu erre 3 vezes

May 26, 2016

danilomoura

Coloquei "Ele acabou comendo, como identifico não utilizar o gerúndio no capítulo referente ao gerúndio?

September 4, 2016

Rosana143400

Ele acabou de comer, não seri He finished to eat. ?

January 24, 2017

kalwitalo

Penso que como está o correto seria "Ele terminou comendo"

March 28, 2017

RoseLeme

Se eu quisesse falar em inglês" Ele terminou comendo", como falaria?

May 26, 2017

MagelaG.

Diante das opções dadas pelo Duolingo, usei de uma situação rotineira na qual uma criança que não quer comer, depois de muito insistir você consegue fazê-la comer. Então você diz para alguém: "Ele acabou comendo".

August 4, 2017

MarliFernandes

Confuso

August 11, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.