"She eats bread when she wants."

Tradução:Ela come pão quando ela quer.

June 7, 2013

62 Comentários


ThalissonAvelino

Qual a diferença entre whenever e when?

August 7, 2013

Dan_el3

Basicamente: when = quando (para um evento único ou com data e hora conhecidas.)

  • The game will begin Friday evening when the clock strikes seven. (O jogo vai começar sexta-feira à noite quando o relógio marcar 7.)

whenever = sempre que; quando (para um evento repetido ou um evento cujo a data e hora sejam incertas).

  • Whenever I get in the shower, the phone rings. (Sempre que eu entro no chuveiro o telefone toca.) [“When” é aceitável mas “whenever” é preferido por concordar com o significado “every time that” (Toda vez que).]

Nessa frase abaixo podem ser utilizados "when e whenever" mas qual é a opção mais apropriada?

  • We can leave "when/whenever" you're ready. (Podemos sair quando você estiver pronto.)

Em inglês existe uma regra para descobrirmos quando usar ou não usar "whenever". Basta substituirmos "Whenever" por "Every time that" (toda vez que) e "At whatever time that" (na hora em que), essas duas sentenças concordam com "whenever". Se uma das duas concordar com a sua frase quer dizer que o mais adequado é "whenever", caso o contrário, será "when".

Exemplo:

  • We can leave "at whatever time that" you're ready. (Podemos sair na hora em que você estiver pronto.)

Como concordou com a frase a resposta correta é "whenever": - We can leave "whenever" you're ready.

Em casos como esses é assim que sabemos se a melhor opção é "whenever" ou "when".

Nota: "When" muitas vezes pode substituir "whenever", mas geralmente não ao contrário. A exceção é usar "whenever" como uma forma intensiva de "when" em perguntas:

  • When will that dog stop barking? Quando aquele cachorro vai parar de latir?
  • Whenever will that dog stop barking? Nunca aquele cachorro vai para de latir?

(Apesar de "nunca" significar "never", essa foi uma tradução viável por dar a entender como um evento repetido.)

Textinho longo. Mas talvez mate a dúvida.

February 14, 2014

silbrrj

Obrigada Dan_el3 !

August 4, 2014

annaclara2919

when = quando - whenever = sempre que

September 19, 2013

BRLearner3000

Whenever = when + ever = sempre quando (ou sempre que para ficar mais coerente)...

October 28, 2013

PeterVitor

bem essa

August 8, 2013

janilson.r

Quero uma explicação mais clara sobre isso.

January 20, 2014

LetciadeCa2

É a mesma coisa

July 6, 2015

JORGE_PAIVA

"Ela come pão quando ela quer" ou "Ela come pão quando quer".

June 7, 2013

marceloquinta

Acho que o Duolingo pede uma tradução mais literal... como ele coloca "she' duas vezes, acaba pedindo "ela" duas vezes na respostas também... mas concordo que fica esquisito!

June 12, 2013

guilhermeh41

Errei está tbm por causa disto. Direto erro por isso, eu interpreto e escrevo ai por causa de uma conjunção que as vezes nem é muito necessária(tipo nem muda o sentido da frase) ele da como errado!!

December 9, 2013

Daniel_Tedhy

Quem errou antes já sabe disso e não erra mais.

February 26, 2014

LizSantosC1

Ou erra de novo por esquecimento...

April 19, 2018

marcellesl

Pensei a mesma coisa quando ouvi a frase.

September 1, 2013

cidaalves

No Inglês tem que repetir o sujeito quantas vezes a frase pedir.

June 17, 2014

Line_Sta

Eu coloquei "ela come pão quando quer" e ele aceitou! =D

June 20, 2013

LeticiaHummel

As duas formas estão certas!

December 21, 2013

Arthurduoingles

Ela come pão quando ela que

June 25, 2015

VitoriaLeticia

eu estou ficando doidinha '' when '' whenever '' quando usar ? me disseram when é quando e whenever também, mas com significados diferentes whenever se usa se falarmos '' quando '' no sentido de sempre ... nessa frase falou nesse sentido mais o duolinguo colocou '' when '' me ajudem... :/

September 20, 2013

luizvitorio

Já foi respondido nesse tópico. Acho que depois da sua dúvida.

October 5, 2013

janilson.r

Alguém poderia esclarecer sobre essa dúvida. Estou confuso com When e Whenever.

January 20, 2014

Dan_el3

Deixei um "pequeno" texto kkk, logo acima para o ThalisonAvelino. Talvez possa ajudar.

February 14, 2014

gilvanarau

Ela come pão quando ela quiser esta certo

February 11, 2014

Patylaugomes

Qual é a diferença entre when e whenever? Por favor me ajudem. Obrigada

August 23, 2013

Luis-Fernando

when = quando - whenever = sempre que --- EX: 'when i want' (quando eu quero) - 'whenever i want' (sempre que eu quero)

August 23, 2013

Patylaugomes

thank you very much

August 23, 2013

AnaPpaula

when= quando whenever= sempre que aprendi ontem isso espero ajudá-la.

October 4, 2013

annaclara2919

Por favor, me ajudem Não sei quando colocar "s" no final das frases. Um exemplo: She eat bread ou she eat's bread? :(

September 19, 2013

Vossler

Oi Annaclara2919, o "s" nos verbos (eats, drinks, etc.) se aplica quando se refere a she/he/it.

Agora 's indica posse:

The girl's bread. (O pão da menina)

Plural: The girls' shoes are black. (Os sapatos das meninas são preto).

Espero ter lhe ajudado. :)

September 19, 2013

jennifferenglish

Quando tem he-she-it.acrescenta o S. Mas se na frase nao esta escrito:ele ela ou isso,eu penso assim pra dar certo A mulher como pao Que mulher?Ela Entao a mulher eh she entao fica The woman eatS bread.

April 13, 2014

viniciussdiogo

why when i show the answer:"Ela come pão quando deseja" this incorrect ?

November 10, 2013

isaque33

O som de "eat" e "it" são muito parecidos alguém tem alguma dica de como diferencia - lós

December 26, 2013

AlexandritoAM

Eat é verbo, logo sempre terá um sujeito junto: I eat; she eats etc

It é pronome/objeto, logo ele sempre estará acompanhado de um verbo: It is your; it runs like a wind; we sing it a song

February 4, 2014

romulopires

Deveria aceitar o seguinte: Ela come pão quando ela deseja.

February 16, 2014

LarahPassarelli

Pra mim apareceu pra trazudir para espanhol. Que estranho.

March 27, 2014

marioguimaraesj

Que moça rebelde gente

May 14, 2014

JuniorMSoa

To impressionado

December 30, 2014

luanpuc

Diferente do menino que teve que ir pro céu

February 12, 2015

inassaralla

Poderia ser "ela come pão quando ela quiser"?

June 14, 2013

AlexIkari

Digitei "she its bread when she wants" e aceitou. Já reportei o erro ao Duolingo.

January 20, 2014

francisley1

Eu acho estranho usar o she duas vezes porque fica redundante

March 2, 2014

julii789

"Ela come pão quando quer" ou "ela come pão quando ela quiser"

April 24, 2014

camibarrosm

Não poderia ser "ela come pão quando ela quiser"?

May 1, 2014

mscmax

wants?

May 9, 2014

Rodriguez-Elias

Poderia ser: "She eats breads when wants", igual quando afirmamos: "Ela come pão quando quer"....?

July 23, 2014

bmPatty

Explicação do DUOLINGO: "want" vira "wants" quando usado na terceira pessoa do singular. VLW Duo Amei que o Duo começou a se auto explicar, antes errava e não sabia exatamente o que, afinal as vezes era minha percepção que não captava a coisa, kkk mesmo sabendo, não enxergava meu erro.

August 1, 2014

Vitor-Queiroz

um lixo eu falo certo aparece errado

December 11, 2014

acaco

wants no plural ?

January 14, 2015

soledadebonita

J

June 10, 2015

Tozo120

Ela não aceita regras, ela come pão quando ela quer.

June 26, 2015

airton592054

Acho que esta frase é melhor traduzida para o português assim: "Ela come pão quando ela quizer"

November 29, 2015

444545

ta horrivel arrume por favor

March 16, 2016

Claudete315150

Quando clico no microfone não dá tempo pra falar

May 13, 2017

DanielBisa2

I d'ont have fone in my PC.

July 13, 2017

KaAlonso

Não tenho microfone de voz, para testar a pronuncia, é horrivel ter que toda hora cancelar e bem que podia ter uma opção para a pessoa clicar e n~]ao perder tempo com isso.

August 17, 2017

CarlosHadp

Po meu qual é a diferença de bread E breads

November 8, 2017

15324216640

essa e tirada

January 24, 2018

juniorwiz412

falo maluco?

April 29, 2018

HelloGuys14

Não sou obrigada a nada! Kkkj

July 4, 2018

Tiago.Hahn

Eu escrevi exatamente como sugere a correção, mesmo assim apareceu errado pra mim. ☹️

July 31, 2018

SmiaFF

A resposta está correta mas diz que está errada

August 2, 2018

Duda816630

Aaaaaaah

April 7, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.