1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She eats bread when she want…

"She eats bread when she wants."

Tradução:Ela come pão quando ela quer.

June 7, 2013

62 Comentários


ThalissonAvelino

Qual a diferença entre whenever e when?


Dan_el3

Basicamente: when = quando (para um evento único ou com data e hora conhecidas.)

  • The game will begin Friday evening when the clock strikes seven. (O jogo vai começar sexta-feira à noite quando o relógio marcar 7.)

whenever = sempre que; quando (para um evento repetido ou um evento cujo a data e hora sejam incertas).

  • Whenever I get in the shower, the phone rings. (Sempre que eu entro no chuveiro o telefone toca.) [“When” é aceitável mas “whenever” é preferido por concordar com o significado “every time that” (Toda vez que).]

Nessa frase abaixo podem ser utilizados "when e whenever" mas qual é a opção mais apropriada?

  • We can leave "when/whenever" you're ready. (Podemos sair quando você estiver pronto.)

Em inglês existe uma regra para descobrirmos quando usar ou não usar "whenever". Basta substituirmos "Whenever" por "Every time that" (toda vez que) e "At whatever time that" (na hora em que), essas duas sentenças concordam com "whenever". Se uma das duas concordar com a sua frase quer dizer que o mais adequado é "whenever", caso o contrário, será "when".

Exemplo:

  • We can leave "at whatever time that" you're ready. (Podemos sair na hora em que você estiver pronto.)

Como concordou com a frase a resposta correta é "whenever": - We can leave "whenever" you're ready.

Em casos como esses é assim que sabemos se a melhor opção é "whenever" ou "when".

Nota: "When" muitas vezes pode substituir "whenever", mas geralmente não ao contrário. A exceção é usar "whenever" como uma forma intensiva de "when" em perguntas:

  • When will that dog stop barking? Quando aquele cachorro vai parar de latir?
  • Whenever will that dog stop barking? Nunca aquele cachorro vai para de latir?

(Apesar de "nunca" significar "never", essa foi uma tradução viável por dar a entender como um evento repetido.)

Textinho longo. Mas talvez mate a dúvida.


silbrrj

Obrigada Dan_el3 !


annaclara2919

when = quando - whenever = sempre que


BRLearner3000

Whenever = when + ever = sempre quando (ou sempre que para ficar mais coerente)...


janilson.r

Quero uma explicação mais clara sobre isso.


LetciadeCa2

É a mesma coisa


JORGE_PAIVA

"Ela come pão quando ela quer" ou "Ela come pão quando quer".


marceloquinta

Acho que o Duolingo pede uma tradução mais literal... como ele coloca "she' duas vezes, acaba pedindo "ela" duas vezes na respostas também... mas concordo que fica esquisito!


guilhermeh41

Errei está tbm por causa disto. Direto erro por isso, eu interpreto e escrevo ai por causa de uma conjunção que as vezes nem é muito necessária(tipo nem muda o sentido da frase) ele da como errado!!


Daniel_Tedhy

Quem errou antes já sabe disso e não erra mais.


LizSantosC1

Ou erra de novo por esquecimento...


marcellesl

Pensei a mesma coisa quando ouvi a frase.


cidaalves

No Inglês tem que repetir o sujeito quantas vezes a frase pedir.


Line_Sta

Eu coloquei "ela come pão quando quer" e ele aceitou! =D


LeticiaHummel

As duas formas estão certas!


Arthurduoingles

Ela come pão quando ela que


VitoriaLeticia

eu estou ficando doidinha '' when '' whenever '' quando usar ? me disseram when é quando e whenever também, mas com significados diferentes whenever se usa se falarmos '' quando '' no sentido de sempre ... nessa frase falou nesse sentido mais o duolinguo colocou '' when '' me ajudem... :/


luizvitorio

Já foi respondido nesse tópico. Acho que depois da sua dúvida.


janilson.r

Alguém poderia esclarecer sobre essa dúvida. Estou confuso com When e Whenever.


Dan_el3

Deixei um "pequeno" texto kkk, logo acima para o ThalisonAvelino. Talvez possa ajudar.


gilvanarau

Ela come pão quando ela quiser esta certo


Patylaugomes

Qual é a diferença entre when e whenever? Por favor me ajudem. Obrigada


Luis-Fernando

when = quando - whenever = sempre que --- EX: 'when i want' (quando eu quero) - 'whenever i want' (sempre que eu quero)


Patylaugomes

thank you very much


AnaPpaula

when= quando whenever= sempre que aprendi ontem isso espero ajudá-la.


annaclara2919

Por favor, me ajudem Não sei quando colocar "s" no final das frases. Um exemplo: She eat bread ou she eat's bread? :(


Vossler

Oi Annaclara2919, o "s" nos verbos (eats, drinks, etc.) se aplica quando se refere a she/he/it.

Agora 's indica posse:

The girl's bread. (O pão da menina)

Plural: The girls' shoes are black. (Os sapatos das meninas são preto).

Espero ter lhe ajudado. :)


jennifferenglish

Quando tem he-she-it.acrescenta o S. Mas se na frase nao esta escrito:ele ela ou isso,eu penso assim pra dar certo A mulher como pao Que mulher?Ela Entao a mulher eh she entao fica The woman eatS bread.


viniciussdiogo

why when i show the answer:"Ela come pão quando deseja" this incorrect ?


isaque33

O som de "eat" e "it" são muito parecidos alguém tem alguma dica de como diferencia - lós


AlexandritoAM

Eat é verbo, logo sempre terá um sujeito junto: I eat; she eats etc

It é pronome/objeto, logo ele sempre estará acompanhado de um verbo: It is your; it runs like a wind; we sing it a song


romulopires

Deveria aceitar o seguinte: Ela come pão quando ela deseja.


LarahPassarelli

Pra mim apareceu pra trazudir para espanhol. Que estranho.


marioguimaraesj

Que moça rebelde gente


luanpuc

Diferente do menino que teve que ir pro céu


inassaralla

Poderia ser "ela come pão quando ela quiser"?


AlexIkari

Digitei "she its bread when she wants" e aceitou. Já reportei o erro ao Duolingo.


francisley1

Eu acho estranho usar o she duas vezes porque fica redundante


julii789

"Ela come pão quando quer" ou "ela come pão quando ela quiser"


camibarrosm

Não poderia ser "ela come pão quando ela quiser"?


Rodriguez-Elias

Poderia ser: "She eats breads when wants", igual quando afirmamos: "Ela come pão quando quer"....?


bmPatty

Explicação do DUOLINGO: "want" vira "wants" quando usado na terceira pessoa do singular. VLW Duo Amei que o Duo começou a se auto explicar, antes errava e não sabia exatamente o que, afinal as vezes era minha percepção que não captava a coisa, kkk mesmo sabendo, não enxergava meu erro.


Vitor-Queiroz

um lixo eu falo certo aparece errado


acaco

wants no plural ?


Tozo120

Ela não aceita regras, ela come pão quando ela quer.


airton592054

Acho que esta frase é melhor traduzida para o português assim: "Ela come pão quando ela quizer"


444545

ta horrivel arrume por favor


Claudete315150

Quando clico no microfone não dá tempo pra falar


DanielBisa2

I d'ont have fone in my PC.


KaAlonso

Não tenho microfone de voz, para testar a pronuncia, é horrivel ter que toda hora cancelar e bem que podia ter uma opção para a pessoa clicar e n~]ao perder tempo com isso.


CarlosHadp

Po meu qual é a diferença de bread E breads


HelloGuys14

Não sou obrigada a nada! Kkkj


Tiago.Hahn

Eu escrevi exatamente como sugere a correção, mesmo assim apareceu errado pra mim. ☹️


SmiaFF

A resposta está correta mas diz que está errada

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.