"The shirt is for the summer."

Tradução:A camisa é para o verão.

June 7, 2013

65 Comentários
Esta conversa está trancada.


jpbuttignon

Essa maldita mania de confundir T-shirt com Shirt :(


luizvitorio

T-shirt= camiseta com mangas curtas.

Shirt= camisa com mangas compridas.


_Vctr_

T-shirt = camiseta --> sem botões Shirt = camisa --> com botões


laura114527

Então nao faria sentido camisa com mangas longas no verão, né?kkkkkk


Osivando

Também confundo, é normal.


Lis803926

Me too. Agora clareou as ideias.


pinei

o "to" é usado quando antecede um verbo

the shirt is to play


EliasAraujo15

mas isso, na maioria das vezes, é só para indicar que o verbo está no infinitivo. to play to walk to have ...


games543

No caso, o To da frase: The shirt is to play, ele é para separar dois verbos na frase, tradução: Para, e quer dizer "in order to". The shirt is to play = A camisa é para brincar.

Normalmente, haverá sempre um verbo no infinitivo, já que, To, estará exprimindo "in order to".


nilsoncost3

O macete é lembrar que O formato da camiseta forma um T.


[conta desativada]

    Daí T-shirt!


FredericoFilho

    Como se escreve camiseta?


MaxHenriqu6

    Eu jurava q t-shirt era a marca de camisas kkkk


lucaela

    quando uso for - to?


Abusado78

    Não há regra. Muita observação e prática.


matheus.ev1

    Uso do FOR - Deve utilizá-lo quando após o "for" vier um substantivo precedido ou não de artigo. Ex.: for a cat

    Uso do TO - Deve utilizá-lo quando após o "to" vier um verbo no infinitivo. Ex.: I've come to Rio to attend an interview


wanderley.889090

    Eu confundi shirt com short


andrelucassousa

    O "FOR" é usado como "para" no seu sentido original mesmo. já o "TO" ,pode ser usado como "à" que é equivalente a usar "para" também;ou seja ,quando houver necessidade de se usar "para" "à" e "até" usa-se o "TO" sem medo de errar.


luizzlcs

    Confesso que ainda nao entendi a diferenca entre to e for.


EliasAraujo15

    hello! vou tentar te explicar o que entendi. Na maioria das vezes, o -to é usado para indicar quando um verbo está no infinitivo: I go to sleep. quando o -to tem a função de preposição quase sempre ele indica destino/objetivo, já o -for antecede um substantivo quando é pra indicar finalidade de algo: I'm going to United State for an english class. veja que o -to, usei para o meu destino/objetivo: United State, e o -for, usei para a minha finalidade: english class. Thanks! bye! see you!


GGRaul

    Pq for e não FROM?


games543

    From é para indicar origens e quer dizer "de".

    • The shirt is from the summer = A camisa é do verão.

    Mas o exercício pede "para o verão" logo alguém fez ou comprou a camisa para usar no verão.


KlyslanneL

    Pq nao fica do verao e sim de verao? Teria mais senrido se fosse do verao e a frase tem como fazer isso, ja que tem o "for the"


Denysoni

    Já traduzi shirt como camiseta e o sistema aceitou. Agora ele me diz que tá errado.


MaiaWho

    Eu coloquei ''A camisa é de verão'' e o duolingo aceitou.


tenentebruno

    Escrevi: "pro" verão e deu errado dizendo que o certo seria "para o". Ok ok. Mas acho um excesso de formalidade. Estamos estudando conversação! E na linguagem informal do português existem as contrações pro, pros, pra e pras!


FredericoFilho

    Camiseta não é igual a camisa?


KediMorando

    Camisa tem botões, camiseta não. Basicamente isso. ;)


Patrcia814626

    Eu sempre coloquei camiseta. Agora marcou como errado :/


fernanadag4

    A camida e para o verao


sandroweb

    Mas pra mim, sempre chamei tudo de camiseta.


_Vctr_

    Não sei nem em português direito a diferença. USHAUHSHUA


Iolandachi2

    onde está o erro? Please.


AnninhaMartins

    Adorei essa narração com voz masculina heehehee


PedruSoares

    bom gente eu colequei camiseta


PedruSoares

    eu pensei que T-shirt era camisa de futebol por que na minha cabeça éra a abreviação de TEAM-shirt ai ficou T-shirt


LuigiMendes_99

    O To na frente de um verbo sempre indica a forma do verbo no infinitivo. Ex: "Mike likes To play soccer" (Mike gosta de Jogar futebol)

    O To É usado Também para separar verbos. Ex: " I need To go to school now" (Eu preciso ir para escola agora)


Annynha2

    pqp a resposta n foi aceita pq eu coloquei "pra" ao inves de "para"


gabi100498

    Por que não pode ser a camiseta ?


KarolAmara1

    A tradução de camiseta é T-shirt


thiivinicius

    we're cool for the summer


Raissa944793

    A frase deveria ser: essa camisa é para o verão só que esta na lição Datas e isto aprende em Determinação


kikesan698

    T-shirt seguinifica oque? Whats


debbylevy

    A camisa é para o verão


edson32659

    Gente..sério mesmo.. eu pensava que shirt significava ❤❤❤❤❤ ....


nathaliaromeiroc

    Em exercícios anteriores, indicaram "shirt" como camiseta. Frequentemente pego exercícios de unidades diferentes onde dão definições diferentes para as palavras. Fica complicado aprender ou acertar assim.


    [conta desativada]

      a tradução escrita acima diz que o correto é: a camisa é para o verão eu coloquei: a camisa é pro verão e considerou errado to ❤❤❤❤ grrrrrr


Frede146795

      "Para o" e "pro" não seriam a mesma coisa?


Pandersu

      eu coloquei camiseta e deu como errado pois pede camisa, COMOASSIM :?


LucasTG11

      Aff botei "pro verão"


marleytusi

      Shirt = camisa ou camiseta. Coloquei "camiseta" e foi considerado errado. No verão usamos mais camisetas que camisas. Onde está o erro?


      [conta desativada]

        odeio quando confundo shirt com t shirt

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.