"The shirt is for the summer."

Tradução:A camisa é para o verão.

June 7, 2013

65 Comentários


jpbuttignon

Essa maldita mania de confundir T-shirt com Shirt :(

June 16, 2014

luizvitorio

T-shirt= camiseta com mangas curtas.

Shirt= camisa com mangas compridas.

March 6, 2016

_Vctr_

T-shirt = camiseta --> sem botões Shirt = camisa --> com botões

March 22, 2016

laura114527

Então nao faria sentido camisa com mangas longas no verão, né?kkkkkk

May 17, 2017

francklin39

Eu tb

July 10, 2015

MaxHenriqu6

+1

September 21, 2015

Jujuba1966

eu tb

February 29, 2016

Osivando

Também confundo, é normal.

February 15, 2017

Lis803926

Me too. Agora clareou as ideias.

July 9, 2017

nilsoncost3

O macete é lembrar que O formato da camiseta forma um T.

June 26, 2014

Pi_Maria

Daí T-shirt!

July 27, 2014

pinei

o "to" é usado quando antecede um verbo

the shirt is to play

December 15, 2013

EliasAraujo15

mas isso, na maioria das vezes, é só para indicar que o verbo está no infinitivo. to play to walk to have ...

November 29, 2014

games543

No caso, o To da frase: The shirt is to play, ele é para separar dois verbos na frase, tradução: Para, e quer dizer "in order to". The shirt is to play = A camisa é para brincar.

Normalmente, haverá sempre um verbo no infinitivo, já que, To, estará exprimindo "in order to".

December 26, 2015

FredericoFilho

Como se escreve camiseta?

January 29, 2014

PaolaCavalheiro

T-shirt

February 12, 2014

MaxHenriqu6

Eu jurava q t-shirt era a marca de camisas kkkk

September 21, 2015

karenleticia04

Kkkkkk

October 20, 2015

Lorena478037

tbm

May 29, 2016

lucaela

quando uso for - to?

June 7, 2013

Abusado78

Não há regra. Muita observação e prática.

July 26, 2013

matheus.ev1

Uso do FOR - Deve utilizá-lo quando após o "for" vier um substantivo precedido ou não de artigo. Ex.: for a cat

Uso do TO - Deve utilizá-lo quando após o "to" vier um verbo no infinitivo. Ex.: I've come to Rio to attend an interview

February 23, 2016

wanderley.889090

Eu confundi shirt com short

June 1, 2014

silvinnoalves

me too!

February 2, 2015

andrelucassousa

O "FOR" é usado como "para" no seu sentido original mesmo. já o "TO" ,pode ser usado como "à" que é equivalente a usar "para" também;ou seja ,quando houver necessidade de se usar "para" "à" e "até" usa-se o "TO" sem medo de errar.

August 29, 2014

luizzlcs

Confesso que ainda nao entendi a diferenca entre to e for.

October 20, 2014

EliasAraujo15

hello! vou tentar te explicar o que entendi. Na maioria das vezes, o -to é usado para indicar quando um verbo está no infinitivo: I go to sleep. quando o -to tem a função de preposição quase sempre ele indica destino/objetivo, já o -for antecede um substantivo quando é pra indicar finalidade de algo: I'm going to United State for an english class. veja que o -to, usei para o meu destino/objetivo: United State, e o -for, usei para a minha finalidade: english class. Thanks! bye! see you!

November 29, 2014

RauleAline

Pq for e não FROM?

February 20, 2015

games543

From é para indicar origens e quer dizer "de".

  • The shirt is from the summer = A camisa é do verão.

Mas o exercício pede "para o verão" logo alguém fez ou comprou a camisa para usar no verão.

December 26, 2015

KlyslanneL

Pq nao fica do verao e sim de verao? Teria mais senrido se fosse do verao e a frase tem como fazer isso, ja que tem o "for the"

July 19, 2016

Denysoni

Já traduzi shirt como camiseta e o sistema aceitou. Agora ele me diz que tá errado.

November 25, 2015

MaiR1beiro

Eu coloquei ''A camisa é de verão'' e o duolingo aceitou.

May 24, 2017

tenentebruno

Escrevi: "pro" verão e deu errado dizendo que o certo seria "para o". Ok ok. Mas acho um excesso de formalidade. Estamos estudando conversação! E na linguagem informal do português existem as contrações pro, pros, pra e pras!

August 7, 2017

FredericoFilho

Camiseta não é igual a camisa?

January 29, 2014

KediMorando

Camisa tem botões, camiseta não. Basicamente isso. ;)

February 10, 2015

Patrcia814626

Eu sempre coloquei camiseta. Agora marcou como errado :/

August 12, 2015

fernanadag4

A camida e para o verao

November 1, 2015

jessica.na2

Eu acertei.

November 19, 2015

CarolinaMe50

Droga !

November 26, 2015

sandroweb

Mas pra mim, sempre chamei tudo de camiseta.

November 30, 2015

_Vctr_

Não sei nem em português direito a diferença. USHAUHSHUA

March 22, 2016

Iolandachi2

onde está o erro? Please.

April 28, 2016

AnninhaMartins

Adorei essa narração com voz masculina heehehee

June 1, 2016

pedrocom10

bom gente eu colequei camiseta

June 2, 2016

pedrocom10

e eu pensei

June 2, 2016

pedrocom10

eu pensei que T-shirt era camisa de futebol por que na minha cabeça éra a abreviação de TEAM-shirt ai ficou T-shirt

June 2, 2016

LuigiMendes_99

O To na frente de um verbo sempre indica a forma do verbo no infinitivo. Ex: "Mike likes To play soccer" (Mike gosta de Jogar futebol)

O To É usado Também para separar verbos. Ex: " I need To go to school now" (Eu preciso ir para escola agora)

October 11, 2016

Annynha2

pqp a resposta n foi aceita pq eu coloquei "pra" ao inves de "para"

October 30, 2016

gabi100498

Por que não pode ser a camiseta ?

January 4, 2017

KarolAmara1

A tradução de camiseta é T-shirt

January 5, 2017

Emanuellyo9

Like

January 26, 2017

thiivinicius

we're cool for the summer

March 23, 2017

Raissa944793

A frase deveria ser: essa camisa é para o verão só que esta na lição Datas e isto aprende em Determinação

September 6, 2017

Henrique592737

T-shirt seguinifica oque? Whats

October 2, 2017

debbylevy

A camisa é para o verão

October 11, 2017

edson32659

Gente..sério mesmo.. eu pensava que shirt significava ❤❤❤❤❤ ....

November 22, 2017

nathaliaromeiroc

Em exercícios anteriores, indicaram "shirt" como camiseta. Frequentemente pego exercícios de unidades diferentes onde dão definições diferentes para as palavras. Fica complicado aprender ou acertar assim.

January 2, 2018

[conta desativada]

    a tradução escrita acima diz que o correto é: a camisa é para o verão eu coloquei: a camisa é pro verão e considerou errado to ❤❤❤❤ grrrrrr

    January 4, 2018

Frede146795

    "Para o" e "pro" não seriam a mesma coisa?

    January 23, 2018

Pandersu

    eu coloquei camiseta e deu como errado pois pede camisa, COMOASSIM :?

    February 18, 2018

LucasTG11

    Aff botei "pro verão"

    March 12, 2018

marleytusi

    Shirt = camisa ou camiseta. Coloquei "camiseta" e foi considerado errado. No verão usamos mais camisetas que camisas. Onde está o erro?

    July 2, 2018

Loparty

    odeio quando confundo shirt com t shirt

    April 3, 2019
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.