O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Que horas são?"

Tradução:What time is it?

5 anos atrás

93 Comentários


im_benj

Aqui você aprende errando, é a melhor maneira pois fixa mais fácil.

5 anos atrás

TacilaineMarques

CONCORDO TB! CHEGO A ERRAR DUAS OU TRÊS VEZES UMA LIÇÃO, MAS EM COMPENSAÇÃO FIXA BEM! (:

4 anos atrás

AlessandroProf

Concordo!

5 anos atrás

EvandroJun996490

É como o Ford dizia "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência"

10 meses atrás

fernaanda.5

As vezes é errando que se aprende

3 anos atrás

IsraelAurora

Ás vezes sinto falta de mais explicação nesse curso..

5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

É isso é assim mesmo. Aqui os mais experientes é que nos valem. Poste sua dúvida que mais dia menos dia alguém lhe responde. Faço assim e tenho aprendido muito. Aliado a isso também sigo os links que postam aqui com explicações e assim vou aos poucos evoluindo. Não desanime... Bons estudos.

5 anos atrás

jose.olive4

As dificuldades nos motiva às grandes realizações!

4 anos atrás

MicaellyPinheiro

complementando...,também é legal dar lingots e curtir boas perguntas e/ou boas explicações.

4 anos atrás

wellington2020

Essa é uma expressão. Além de aprender as regras, você precisa decorar as expressões comumente usadas, que muitas vezes não tem lógica. Para aprender, procure por expressões comumente usadas no inglês e as decore.

5 anos atrás

littlegirl85rj

Sim, principalmente nos filmes! Ver bastante filmes dublados em inglês com a opção de legenda em inglês, mas a opção da legenda que é exatamente o que eles estão falando. O texto do filme. É bom para acostumar os ouvidos.

5 anos atrás

GersonStifller

Vou fazer isso mesmo!!!

4 anos atrás

Adriano_Murilo

Bom tem alguns amigos prontos a ajudar....c precisar eh soh me seguir e entrar em contato...

4 anos atrás

alsv002

Se vc buscar na net, acha regras gramaticais.

4 anos atrás

sah372

Quando temos dúvidas significa que estamos começando a aprender algo, esse é o caminho certo. Os comentários e outras fontes de busca sempre ajudam.

1 ano atrás

AlexandreF208216

Talvez seja melhor estudar pelo PC no módulo que oferecer dificuldades. Se não quiser estudar pelo PC, use o navegador do celular pelo modo desktop.

No site do Duolingo, abre tela esclarecendo e dando dicas sobre o exercício

4 meses atrás

luis_jacare

Tb

4 anos atrás

gilbertocunha

Por que não "What hours is it?"

4 anos atrás

Dan_el3

Aqui vão alguns exemplos:

  • What hours are you available? (Qual horário você está disponível?)
  • What hours is it open? What hours are you open? / What are your hours? (Qual é o horário de funcionamento?)
  • What time is it? / What's the time? (Que horas são? ou Que hora é?)

Não se usa What hours is it isoladamente. Você vai usar What hours...? para perguntar sobre carga horária, horário de atividade.

4 anos atrás

TonyFenty

Por que eu não posso usar "Which time is it?"?

3 anos atrás

Dan_el3

Porque:

  • Which seleciona.
  • What identifica.

Essas são as definições para esses dois pronomes interrogativos. Assim, a gente já encontra a opção correta: What time is it?

3 anos atrás

alsv002

Então ''What hours is it?'' não existe?

4 anos atrás

Dan_el3

Oi alsv002, vou acrescentar umas informações e no final a sua resposta:

No português quando estamos perguntando sobre as "horas", na verdade, estamos perguntando sobre as "horas" e os "minutos", ou seja, nessa situação, "horas" inclui, ou subtende, também "os minutos". No inglês eles perguntam por "time", onde está incluso "hours and minutes" e não apenas "hours", que nessa situação, diferente do português, se refere apenas a "hours" mesmo. Essa é mais uma questão de uso da língua que se difere de um idioma para outro.

Bom, entendido isso, "hours" em ''What hours is it open?'' está se referindo apenas a horas mesmo, ou seja, um período mais longo, a carga horária. O sentido dessa frase é mais ou menos assim: Em quais horas "a loja (it)" está aberta? Ou seja, uma pergunta sobre o horário de funcionamento da loja.

Em "What time is it?" o "it" faz menção a "time", já "What hours is it?" está incompleto. Como explicado acima, "hours" não é usado para se perguntar as horas. Nessa frase o "it" faz menção a um sujeito que poderia ser: um bar, um restaurante, uma loja... e precisa de um complemento, ex: What hours is it "open"?

Espero que ajude! Bons estudos!

4 anos atrás

Isabelmid

It is adventure time!

4 anos atrás

alsv002

Without adventure, the life loses meaning.

4 anos atrás

KarlosRaphael

errando é que aprendemos...

4 anos atrás

gibaitubera

conheço um amigo americano que pergunta. WHAT'S O'CLOCK? e foi considerado errado. será que é porque nao pode gírias?

4 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Não é bem gíria. É uma forma antiga de se falar. Até onde sei ninguém mais usa isso... Aí já não sei te dizer se talvez o uso esteja voltando como gíria agora...

Mas de qualquer modo, apesar de ter o mesmo sentido (se realmente ainda for usada com esse sentido), não é exatamente a mesma frase que o exercício pede, então não serve de tradução aqui C:

2 anos atrás

MirianNogu4

Dá muito mais prazer fazer errando rs

4 anos atrás

paulo3011

horas não deveria ser times?

4 anos atrás

Dan_el3

Time é incontável (não tem plural) para o que é medido em minutos, horas, dias, etc.

  • What time is it? (para nós: Que horas são?)

Quando eles querem usar o plural horas eles usam hours:

  • The journey time is two hours.

A forma plural de time: times= tempos, momentos, horários (não horas), vezes.

Alguns exemplos:

  • as vezes - at times
  • em todos os momentos - at all times
  • horários dos voos - departure times
  • três vezes três - three times three

Veja também a resposta que eu deixei pro gilbertocunha. (Sobre: por que não "hours" no lugar de "time")

4 anos atrás

NunesBarbara

Obrigada!

4 anos atrás

ramonprsd

Por que não what time it's?

4 anos atrás

Adriano_Murilo

Porque it is vc esta afirmando E is it vc esta perguntando Sempre qd for pergunta o is vai na frente do he/she/it Assim como o are You/they

4 anos atrás

ramonprsd

ah sim agora eu entendi, muito obrigado!! sempre que pergunta for, uso is it...

4 anos atrás

MirianNogu4

Como a frase é uma pergunta, mesmo estando no fim da frase a posição é do 'is' na frente, nas perguntas as posições se invertem.

4 anos atrás

jose.olive4

Regra é regra!

4 anos atrás

AldoRamire6

E o termo "o'clock"? Nao ta certo nesta frase? Coloquei e nao deu certo

4 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Ele NÃO serve de sinônimo para time. Você pode usá-lo em frases afirmativas para dizer qual hora que é: It is 4 o'clock. Mas esse uso é considerado mais antiquado/formal, mas as pessoas te entenderiam C:

2 anos atrás

Dione13

eu nao entendo esse it is. alguem pode me expilcar por favor??

4 anos atrás

renan.sale

É o verbo ser... mas se voce colocar apenas "is" fica errado pq os verbos sempre têm q ter o sujeito pra poder ser identificado. Lebra q "is" pode ser para he/she/it. Ai o is ta na frente do it pq o verbo to be é um verbo auxiliar, nas pergunta, ele sempre fica na frente do sujeito. Espero ter ajudado...

4 anos atrás

Adriano_Murilo

Bom nao sei usar termos de portugues..mais c numa conversação vc usasse hours a pessoa intenderia perfeitamente...só q os americanos tem seus costumes....eh o mesmo de dizer "i lost hour"=eu perdi hora O correto pra eles eh "i lost time"....

4 anos atrás

Thamynovais

Eu tenho muita dificuldade em entender quando falam inglês, mesmo quando eu sei o que significa a palavra eu tenho dificuldade em traduzir.

3 anos atrás

DesafioAceito

Não se deixe abater por isso, você irá superar isso com a prática. Persevere e pratique e, logo, você verá muito progresso.

3 anos atrás

israeloak

Por que não serve "what is it time?" ?

2 anos atrás

Mands644

It's adventure time

1 ano atrás

djalmacampos

a horas está no plural

5 anos atrás

Jonas_Soares

Por que não pode ser What time is it now?. Acho que não é errado perguntar que horas são agora? Eu marquei as duas resposta e o sistema considerou errado.

4 anos atrás

tdogcrazy

porq nao What are hours

4 anos atrás

Dan_el3

Enviei uma resposta sobre esse assunto para o gilbertocunha. De uma olhada!

4 anos atrás

DesafioAceito

Neste caso, você estaria perguntando "O que são horas?"

4 anos atrás

leonardo2308

Em ingles nao se pergunta que horas são ...e sim que horas é ....logo acertei ...what time is it ....mas acredite isso foi uma pegadinha nesse exercicio

4 anos atrás

Adlerfiliph

Aprendi assim: maS é usado quando tiver um PORÉM. Ex.: Eu sei, MAS esqueci. O maIS é usando pra QUANTIDADE. Ex.: Terei que estudar MAIS.

3 anos atrás

edilio.oliveira

bom eu gosto muito do curso mesmo quando erro pois tb estou aprendendo dos comentários tb abraço

4 anos atrás

SidneyLobo

Fiquei na dúvida sobre a diferença entre that e what. Alguém explica?

4 anos atrás

Dan_el3

What e that são bem diferentes: What (o que, do/de que, que, qual, quais) é usado em questões e também como determinante. Ex:

  • I’m not sure what you mean. (Eu não tenho certeza do que você quer dizer.)
  • what we need is a commitment. (O que precisamos é um compromisso.)
  • I want to do what I can to make a difference. (Eu quero fazer o que puder para fazer a diferença.)

E that além de ser usado como isso (algo abstrato ou uma ação) ou aquilo, pode ser usado como a conjunção "que", mas nesse caso não é obrigatório. Ex: No português a gente tem que usar a conjunção "que" em frases como essas:

  • Eu disse que ela estava cansada. (I said that she was tired.)
  • Parece que esses dados não estão corretos. (It seems that these data are not correct.)
  • O juiz diz que não é legal. (The judge says that it is not legal.)

Já no inglês não é obrigatório usar a conjunção "que" (that). Todas as frases acima podem ser faladas sem o "that" e a tradução continua a mesma. Veja:

  • I said she was tired. (Eu disse que ela estava cansada.)
  • It seems these data are not correct. (Parece que esses dados não estão corretos.)
  • The judge says it is not legal. (O juiz diz que não é legal.)

Agora, olha esses exemplos:

  • O carro que (o qual) vimos ontem era muito caro.
  • As pessoas que (as quais) nós conhecemos não são muito responsáveis​​.

Em frases como essas, o "que" pode ser substituído pelo: o qual, a qual, os quais, as quais. Esses são chamados de pronomes relativos. Eles fazem menção ao que foi imediatamente falado antes. E sempre são obrigatórios no Português. Mas no inglês também é perfeitamente correto omitir o pronome relativo nesses dois exemplos mostrados acima, veja:

  • The car (that) we saw yesterday was too expensive.
  • The people (who) we know are not very responsible.

Porém, no inglês, se um "pronome relativo" estiver na "função de sujeito", isso é, quando ele vem seguido de um verbo, aí sim ele será obrigatório. Ex:

  • Os homens que (os quais) concertaram o nosso telhado fizeram um trabalho maravilhoso.
  • Todos nós vimos a apresentação que (a qual) ganhou o Tony Award deste ano.

Em inglês fica assim: (sem omissão do pronome)

  • The men who repaired our roof did a wonderful job.
  • We all saw the show that won the Tony Award this year.

[Obs: Além do that podemos usar o who também, mas somente relacionado a pessoas.]

Não podemos usar that na frente de uma vírgula, então usamos apenas who (para pessoas) ou which (para coisas):

  • Lord Thompson, who is 76, has just retired.
  • We had fish and chips, which is my favourite meal

Mais sobre Relative Pronouns: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/english-grammar/pronouns/relative-pronouns

Espero que ajude!

4 anos atrás

NunesBarbara

Gostei muito! Obrigada!

4 anos atrás

JacquelineNeves

Eu pronuncio corretamente e o site nunca aceita.

4 anos atrás

luannahei

Caramba. Busquei essa lá no fundo da minha mente..na 2a ou 3a serie. Muito bom.

4 anos atrás

gutinhoasn

por que não what clock is it

4 anos atrás

gutinhoasn

por que não what clock is it

4 anos atrás

JhonathaNicolas

Pessoal, alguém pode me explicar porque "what hous is it" esta errado.?.^^

4 anos atrás

Vi_paiiva44

Pq o "hours" é geralmente usado pra falar sobre carga horária, etc. Já o "Time" é pra fazer perguntas sobre horas, que nem essa: "What time is it?".

4 anos atrás

sueliruis
sueliruis

obrigada pela aula ,gostei! Vou ficar ligada a voce Dan_el 3

4 anos atrás

LidiaCorre

putss

4 anos atrás

ralba_

Tinha colocado " is it" dai fui ver a traducao e estava it is

4 anos atrás

JT-littleboy

Eu escrevi '' What time's it?'' e ele entendeu como errada! Esta errada msm? Quando eu uso o '' at, in the, to the''?

4 anos atrás

Maciura

Alguém poderia me explicar o uso do what's o'clock? Sempre achei que era assim...

4 anos atrás

Dan_el3

Oi, Rafael "What o'clock?" ou "What o'clock is it?" é desusado no inglês moderno, você pode encontrar esse termo em literaturas antigas, ele tem o mesmo significado de "What time is it?". O Duolingo não aceitou apenas por esse motivo, esse termo não é mais usado nos dias de hoje.

4 anos atrás

Maciura

Obrigado pela resposta, realmente não sabia disso.

4 anos atrás

Carl_Gomes
Carl_Gomes

Pq n (Hours? E sim (Time?

4 anos atrás

NicholasAC84

Are 14:57

3 anos atrás

dnfoz

Por que tem que colocar o IT no final? "What time is IT?" ???

2 anos atrás

EstefaniM.1

Gente eu me confundo um pouco na hora de escrever na ordem certa,porque não poderia ser:what is it time,qual a tradução?

2 anos atrás

EstefaniM.1

Porque geralmente o indicativo ,is are am, vem antes do verbo na pergunta né,então porque ai não?

2 anos atrás

Ezequielbsb

Poderia ser "are " ao inves de "Is it "???

2 anos atrás

leandrokenedy15

Eu coloquei: What is it time? Porquê não deu certo??

1 ano atrás

hcontact

What hours is it?

1 ano atrás

MariaBeck9

Concordo.

11 meses atrás

WendellSab

Essa é clássica kkkk. Aprendi na infância

10 meses atrás

naru35

Qual a diferenca entre time e hours?

8 meses atrás

ViniciusRo429245

Por que o "is it" vem depois do substantivo? Grato

8 meses atrás

DaniloSilv805241

O It é mt incoveniente, ele aparece em locais estranhos. kk

3 meses atrás

RayanaG.A.

Duas alternativas completamente iguais e uma delas está errada. Bom ou quem fez a questão e cego ou estava muito "doido".

2 meses atrás

adilsonfm

What's a clock? Não?

3 anos atrás

DesafioAceito

Não. "What's a clock?" significa "O que é um relógio?", e não "Que horas são?".

3 anos atrás

adilsonfm

Hahahaha! Verdade! Viajei...

3 anos atrás

LuanaDomin1

Oi. Por que não está certo "what are hours?" e no lugar "what time is it?"

3 anos atrás

Dan_el3

What are hours? = O que são horas?

Deixei uns comentários logo acima, talvez ajude com alguma dúvida sua.

3 anos atrás

Gusttalon
Gusttalon

Deveria explicar melhor

4 anos atrás

Esther110
Esther110

Minha resposta deveria ser aceita!

4 anos atrás

paulomartins15

eu botei "what time is it?" na sorte e acertei!

4 anos atrás

LuizHenriq829313

"what are time" ?

4 anos atrás