1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Que horas são?"

"Que horas são?"

Tradução:What time is it?

June 7, 2013

144 Comentários


im_benj

Aqui você aprende errando, é a melhor maneira pois fixa mais fácil.


EvandroJun996490

É como o Ford dizia "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência"


TaniaCarlosLopes

Gostei! Rsrs So se aprende errando mesmo...


TacilaineMarques

CONCORDO TB! CHEGO A ERRAR DUAS OU TRÊS VEZES UMA LIÇÃO, MAS EM COMPENSAÇÃO FIXA BEM! (:


manoel_leen14

A sua foro de perfil repredenta muito bem isso.


joaoluiz3012

Que foto que é essa


J.Vitor77

Nazaré Tedesco


fernaanda.5

As vezes é errando que se aprende


TaniaCarlosLopes

Não, as vezes. Quando se aprende sem errar, poderá esquecer mais a frente o que aprendeu, mas quando se erra há um esforço maior para sistematizar o que se deve aprender...


IsraelAurora

Ás vezes sinto falta de mais explicação nesse curso..


Carl_os
Mod

É isso é assim mesmo. Aqui os mais experientes é que nos valem. Poste sua dúvida que mais dia menos dia alguém lhe responde. Faço assim e tenho aprendido muito. Aliado a isso também sigo os links que postam aqui com explicações e assim vou aos poucos evoluindo. Não desanime... Bons estudos.


jose.olive4

As dificuldades nos motiva às grandes realizações!


MicaellyPinheiro

complementando...,também é legal dar lingots e curtir boas perguntas e/ou boas explicações.


Danielecastro007

Não encontrei a opção de dar lingots


JacsonFreves

Onde fica esses links?


wellington2020

Essa é uma expressão. Além de aprender as regras, você precisa decorar as expressões comumente usadas, que muitas vezes não tem lógica. Para aprender, procure por expressões comumente usadas no inglês e as decore.


littlegirl85rj

Sim, principalmente nos filmes! Ver bastante filmes dublados em inglês com a opção de legenda em inglês, mas a opção da legenda que é exatamente o que eles estão falando. O texto do filme. É bom para acostumar os ouvidos.


GersonStifller

Vou fazer isso mesmo!!!


Adriano_Murilo

Bom tem alguns amigos prontos a ajudar....c precisar eh soh me seguir e entrar em contato...


SilasBueno2

Na versão para PC tem uma parte explicando sobre o conteúdo do tópico, falando sobre a gramática, regras e etc. Pena que no celular não tem.


MariaCrist62056

Tem também no cel. No início de cada lição um ícone que vc pode acessar.


alsv002

Se vc buscar na net, acha regras gramaticais.


sah372

Quando temos dúvidas significa que estamos começando a aprender algo, esse é o caminho certo. Os comentários e outras fontes de busca sempre ajudam.


AlexandrDaSilfer

Talvez seja melhor estudar pelo PC no módulo que oferecer dificuldades. Se não quiser estudar pelo PC, use o navegador do celular pelo modo desktop.

No site do Duolingo, abre tela esclarecendo e dando dicas sobre o exercício


gilbertocunha

Por que não "What hours is it?"


Dan_el3

Aqui vão alguns exemplos:

  • What hours are you available? (Qual horário você está disponível?)
  • What hours is it open? What hours are you open? / What are your hours? (Qual é o horário de funcionamento?)
  • What time is it? / What's the time? (Que horas são? ou Que hora é?)

Não se usa What hours is it isoladamente. Você vai usar What hours...? para perguntar sobre carga horária, horário de atividade.


alsv002

Então ''What hours is it?'' não existe?


Dan_el3

Oi alsv002, vou acrescentar umas informações e no final a sua resposta:

No português quando estamos perguntando sobre as "horas", na verdade, estamos perguntando sobre as "horas" e os "minutos", ou seja, nessa situação, "horas" inclui, ou subtende, também "os minutos". No inglês eles perguntam por "time", onde está incluso "hours and minutes" e não apenas "hours", que nessa situação, diferente do português, se refere apenas a "hours" mesmo. Essa é mais uma questão de uso da língua que se difere de um idioma para outro.

Bom, entendido isso, "hours" em ''What hours is it open?'' está se referindo apenas a horas mesmo, ou seja, um período mais longo, a carga horária. O sentido dessa frase é mais ou menos assim: Em quais horas "a loja (it)" está aberta? Ou seja, uma pergunta sobre o horário de funcionamento da loja.

Em "What time is it?" o "it" faz menção a "time", já "What hours is it?" está incompleto. Como explicado acima, "hours" não é usado para se perguntar as horas. Nessa frase o "it" faz menção a um sujeito que poderia ser: um bar, um restaurante, uma loja... e precisa de um complemento, ex: What hours is it "open"?

Espero que ajude! Bons estudos!


TIAGOVISO

Dan_el3 essa era minha dúvida também. Você fez uma ótima explicação . Thanks


Werber8

Obrigado pela ajuda, muito bem explicado.


Joao.Manoel.2018

Resumidamente, hour se utiliza para intervalo de tempo:

"You have three hours to eat lunch" (Você tem três horas para almoçar).

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Já para saber as horas do dia, sempre se usa time:

"What time is it?" (Que horas são).

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Também estou aprendendo, no entanto, espero ter colaborado. Bons estudos!


Isabelmid

It is adventure time!


alsv002

Without adventure, the life loses meaning.


gibaitubera

conheço um amigo americano que pergunta. WHAT'S O'CLOCK? e foi considerado errado. será que é porque nao pode gírias?


vinidcali

Não é bem gíria. É uma forma antiga de se falar. Até onde sei ninguém mais usa isso... Aí já não sei te dizer se talvez o uso esteja voltando como gíria agora...

Mas de qualquer modo, apesar de ter o mesmo sentido (se realmente ainda for usada com esse sentido), não é exatamente a mesma frase que o exercício pede, então não serve de tradução aqui C:


KarlosRaphael

errando é que aprendemos...


MirianNogu4

Dá muito mais prazer fazer errando rs


ramonprsd

Por que não what time it's?


Adriano_Murilo

Porque it is vc esta afirmando E is it vc esta perguntando Sempre qd for pergunta o is vai na frente do he/she/it Assim como o are You/they


ramonprsd

ah sim agora eu entendi, muito obrigado!! sempre que pergunta for, uso is it...


MirianNogu4

Como a frase é uma pergunta, mesmo estando no fim da frase a posição é do 'is' na frente, nas perguntas as posições se invertem.


paulo3011

horas não deveria ser times?


Dan_el3

Time é incontável (não tem plural) para o que é medido em minutos, horas, dias, etc.

  • What time is it? (para nós: Que horas são?)

Quando eles querem usar o plural horas eles usam hours:

  • The journey time is two hours.

A forma plural de time: times= tempos, momentos, horários (não horas), vezes.

Alguns exemplos:

  • as vezes - at times
  • em todos os momentos - at all times
  • horários dos voos - departure times
  • três vezes três - three times three

Veja também a resposta que eu deixei pro gilbertocunha. (Sobre: por que não "hours" no lugar de "time")


Ramires_Cardoso

E o termo "o'clock"? Nao ta certo nesta frase? Coloquei e nao deu certo


vinidcali

Ele NÃO serve de sinônimo para time. Você pode usá-lo em frases afirmativas para dizer qual hora que é: It is 4 o'clock. Mas esse uso é considerado mais antiquado/formal, mas as pessoas te entenderiam C:


Dione13

eu nao entendo esse it is. alguem pode me expilcar por favor??


renan.sale

É o verbo ser... mas se voce colocar apenas "is" fica errado pq os verbos sempre têm q ter o sujeito pra poder ser identificado. Lebra q "is" pode ser para he/she/it. Ai o is ta na frente do it pq o verbo to be é um verbo auxiliar, nas pergunta, ele sempre fica na frente do sujeito. Espero ter ajudado...


Adriano_Murilo

Bom nao sei usar termos de portugues..mais c numa conversação vc usasse hours a pessoa intenderia perfeitamente...só q os americanos tem seus costumes....eh o mesmo de dizer "i lost hour"=eu perdi hora O correto pra eles eh "i lost time"....


Thamynovais

Eu tenho muita dificuldade em entender quando falam inglês, mesmo quando eu sei o que significa a palavra eu tenho dificuldade em traduzir.


DesafioAceito

Não se deixe abater por isso, você irá superar isso com a prática. Persevere e pratique e, logo, você verá muito progresso.


israeloak

Por que não serve "what is it time?" ?


Mands644

It's adventure time


WendellSab

Essa é clássica kkkk. Aprendi na infância


Edi808971

Marquei a alternativa correta e marcou como errada


djalmacampos

a horas está no plural


Jonas_Soares

Por que não pode ser What time is it now?. Acho que não é errado perguntar que horas são agora? Eu marquei as duas resposta e o sistema considerou errado.


tdogcrazy

porq nao What are hours


Dan_el3

Enviei uma resposta sobre esse assunto para o gilbertocunha. De uma olhada!


DesafioAceito

Neste caso, você estaria perguntando "O que são horas?"


leonardo2308

Em ingles nao se pergunta que horas são ...e sim que horas é ....logo acertei ...what time is it ....mas acredite isso foi uma pegadinha nesse exercicio


Adlerfiliph

Aprendi assim: maS é usado quando tiver um PORÉM. Ex.: Eu sei, MAS esqueci. O maIS é usando pra QUANTIDADE. Ex.: Terei que estudar MAIS.


edilio.oliveira

bom eu gosto muito do curso mesmo quando erro pois tb estou aprendendo dos comentários tb abraço


SidneyLobo

Fiquei na dúvida sobre a diferença entre that e what. Alguém explica?


Dan_el3

What e that são bem diferentes: What (o que, do/de que, que, qual, quais) é usado em questões e também como determinante. Ex:

  • I’m not sure what you mean. (Eu não tenho certeza do que você quer dizer.)
  • what we need is a commitment. (O que precisamos é um compromisso.)
  • I want to do what I can to make a difference. (Eu quero fazer o que puder para fazer a diferença.)

E that além de ser usado como isso (algo abstrato ou uma ação) ou aquilo, pode ser usado como a conjunção "que", mas nesse caso não é obrigatório. Ex: No português a gente tem que usar a conjunção "que" em frases como essas:

  • Eu disse que ela estava cansada. (I said that she was tired.)
  • Parece que esses dados não estão corretos. (It seems that these data are not correct.)
  • O juiz diz que não é legal. (The judge says that it is not legal.)

Já no inglês não é obrigatório usar a conjunção "que" (that). Todas as frases acima podem ser faladas sem o "that" e a tradução continua a mesma. Veja:

  • I said she was tired. (Eu disse que ela estava cansada.)
  • It seems these data are not correct. (Parece que esses dados não estão corretos.)
  • The judge says it is not legal. (O juiz diz que não é legal.)

Agora, olha esses exemplos:

  • O carro que (o qual) vimos ontem era muito caro.
  • As pessoas que (as quais) nós conhecemos não são muito responsáveis​​.

Em frases como essas, o "que" pode ser substituído pelo: o qual, a qual, os quais, as quais. Esses são chamados de pronomes relativos. Eles fazem menção ao que foi imediatamente falado antes. E sempre são obrigatórios no Português. Mas no inglês também é perfeitamente correto omitir o pronome relativo nesses dois exemplos mostrados acima, veja:

  • The car (that) we saw yesterday was too expensive.
  • The people (who) we know are not very responsible.

Porém, no inglês, se um "pronome relativo" estiver na "função de sujeito", isso é, quando ele vem seguido de um verbo, aí sim ele será obrigatório. Ex:

  • Os homens que (os quais) concertaram o nosso telhado fizeram um trabalho maravilhoso.
  • Todos nós vimos a apresentação que (a qual) ganhou o Tony Award deste ano.

Em inglês fica assim: (sem omissão do pronome)

  • The men who repaired our roof did a wonderful job.
  • We all saw the show that won the Tony Award this year.

[Obs: Além do that podemos usar o who também, mas somente relacionado a pessoas.]

Não podemos usar that na frente de uma vírgula, então usamos apenas who (para pessoas) ou which (para coisas):

  • Lord Thompson, who is 76, has just retired.
  • We had fish and chips, which is my favourite meal

Mais sobre Relative Pronouns: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/english-grammar/pronouns/relative-pronouns

Espero que ajude!


NunesBarbara

Gostei muito! Obrigada!


JacquelineNeves

Eu pronuncio corretamente e o site nunca aceita.


luannahei

Caramba. Busquei essa lá no fundo da minha mente..na 2a ou 3a serie. Muito bom.


gutinhoasn

por que não what clock is it


gutinhoasn

por que não what clock is it


JhonathaNicolas

Pessoal, alguém pode me explicar porque "what hous is it" esta errado.?.^^


Vi_paiiva44

Pq o "hours" é geralmente usado pra falar sobre carga horária, etc. Já o "Time" é pra fazer perguntas sobre horas, que nem essa: "What time is it?".


sueliruis

obrigada pela aula ,gostei! Vou ficar ligada a voce Dan_el 3


ralba_

Tinha colocado " is it" dai fui ver a traducao e estava it is


JT-littleboy

Eu escrevi '' What time's it?'' e ele entendeu como errada! Esta errada msm? Quando eu uso o '' at, in the, to the''?


Maciura

Alguém poderia me explicar o uso do what's o'clock? Sempre achei que era assim...


Dan_el3

Oi, Rafael "What o'clock?" ou "What o'clock is it?" é desusado no inglês moderno, você pode encontrar esse termo em literaturas antigas, ele tem o mesmo significado de "What time is it?". O Duolingo não aceitou apenas por esse motivo, esse termo não é mais usado nos dias de hoje.


Maciura

Obrigado pela resposta, realmente não sabia disso.


Carl_Gomes

Pq n (Hours? E sim (Time?


dnfoz

Por que tem que colocar o IT no final? "What time is IT?" ???


EstefaniM.1

Gente eu me confundo um pouco na hora de escrever na ordem certa,porque não poderia ser:what is it time,qual a tradução?


EstefaniM.1

Porque geralmente o indicativo ,is are am, vem antes do verbo na pergunta né,então porque ai não?


Ezequielbsb

Poderia ser "are " ao inves de "Is it "???


leandrokenedy15

Eu coloquei: What is it time? Porquê não deu certo??


hcontact

What hours is it?


naru35

Qual a diferenca entre time e hours?


ViniciusRo429245

Por que o "is it" vem depois do substantivo? Grato


DaniloSilv805241

O It é mt incoveniente, ele aparece em locais estranhos. kk


RayanaG.A.

Duas alternativas completamente iguais e uma delas está errada. Bom ou quem fez a questão e cego ou estava muito "doido".


PawNSSW

Eu acertei e deu como errado


AlineFerna980771

Por que o "is it" vem no final da frase?


Junior373895

É o'clock ou time essa ❤❤❤❤❤ ?


oderlane.n

Porque os is it? E não it is?


Davi709668

Por que " What time is it?" e não "What hours..?" ou "What clock..?" ?


Joelmir852880

Quando usar o time, o'clock, hours?


Maciel871798

Como saber quando e onde usar: o'clock, hour ou time?


mirela529999

Eu acertei :v mas o negócio disse que tava errado


RYAN537552

Kkkk todas estão certas mais o mais usado é what time is it


MariadeLou230286

A diferença entre time, hour e o'clock?


KaioBaldo

porque nao what is time?


IsraelJesu832848

Marquei certo e perdi vida


DandaraRoc1

Eu acertei,aí estava escrito: Vc errou Resposta correta: a mesma que eu marquei! Pq?


Magnolia269406

Eu tô amando este app


Waldyr899121

In the UK, they say: "what's the time?"


PalomaCarv747073

Por que não what o clock is it?


Diogo241714

Tinhas duas alternativas iguais, como eu ia saber qual era a correta?


JDRJunior

Porque nao "Hours" ?


Gaby-Chan11

Eu troquei o "is it" e foi considerado errado so por causa de um erro


EdrianePER

Respondi corretamente no entanto perdi uma vida. E a resposta Está correta.


YasminSant29832

Qual a diferenca entre time hour e clocke


sirpaulm

summertime ITS OUR VACATION


Paloma380170

Eu acerto tudo, porém troco as ordens.kkkkkkk


LeonildaMa10

O que acontece c o Duo hoje,fafo lição e nro passa pra frente ,respondo certo,e dá errado,tem algo errado ai.


Rosa385592

Pq o is veio antes de it?


Anderson330751

Ótimo, aprendizado, ajuda muito,a fixissar ,a matéria


CristianeS456569

Ta bugado aparese 2 vezes


NathGameer

Me confundi ,mais errando que se aprende


JacsonFreves

A pergunta estava no plural "horas" e eu coloquei a resposta com "Times" so que a resposta certa é "time". Não entendi, estou esquecendo de algo? meu cérebro bugou aqui


adilsonfm

What's a clock? Não?


DesafioAceito

Não. "What's a clock?" significa "O que é um relógio?", e não "Que horas são?".


adilsonfm

Hahahaha! Verdade! Viajei...


LuanaDomin1

Oi. Por que não está certo "what are hours?" e no lugar "what time is it?"


Dan_el3

What are hours? = O que são horas?

Deixei uns comentários logo acima, talvez ajude com alguma dúvida sua.


RudsonTabo

Vc deixou aulas inclíveis, isso sim


RamonFilip3

Gostaria de treinar, conversando em inglês. Alguém se interessa?


Esther110

Minha resposta deveria ser aceita!


paulomartins15

eu botei "what time is it?" na sorte e acertei!


Gusttalon

Deveria explicar melhor

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.