1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Those stories are real."

"Those stories are real."

Tradução:Essas histórias são reais.

June 7, 2013

25 Comentários


Ecwb

"Aquelas estórias são reais", cause "story = estória" and "history = história"


J-Eudes

Com o novo tratado de português, a palava estória não existe mais. História serve para todos os significados.


RonaldoF.C

Tai uma coisa que eu não sabia... sempre usei " estória" para ficção...


BragaMatta

Essa informação está errada! Há uma discussão sim, mas dizer que não existe categoricamente é um erro tão crasso quanto escrever craço!

https://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/historia-x-estoria-um-conflito-historico/


jcconegundes

Pesquisando um pouco, depois da resposta do J-Eudes, eu lí que (antes mesmo do novo acordo ortográfico) a palavra estória tem a mesma origem e significado da palavra história. Só que a palavra estória não é muito aceita por alguns especialistas. Referência: http://portuguesdidatico.blogspot.com.br/2011/08/historia-ou-estoria.html


victorborges50

"Aquelas histórias são VERDADEIRAS" deveria ser aceito. REAL = verdadeiro, real, autêntico...


JoaoLucas837653

Achei que... Those = aquelas These = essas No entanto o exercício demonstra o contrário. Qual é o certo?


JakeAlmeid1

Por que a frase Essas sao historias reais, nao foi considerada certa na traduçao?


EduardoSa263

A ordem poderia ser invetida tambem: "Essas são historias reais"


Marcobrandobh

Por que não aceitas estas? Apenas essas.


Luiz_BR

Estes ou estas = these. Esses, essas, aqueles ou aquelas = those.


rosanecarollo

Creio que a tradução correta seria "aquelas" e não "essas" . Those significa algo que mais afastado de quem fala.


nmferreira

Why not "stories"?


luizvitorio

Mas é exatamente essa palavra.


Marceladalmas

SÓ PODE SER BRINCADEIRA: na frase anterior coloquei a tradução dessa mesma frase como essas e não foi aceito, agora coloquei estas e não foi aceito.


Lucaspcrj

There are stories about what happened... It's true, all of it.


lpedrosouza

Bem, segundo o nosso velho conhecido "Aurelião", estória ainda é uma palavra do nosso vocabulário e significa "Narrativa de ficção, oral ou escrita". Fonte: https://dicionariodoaurelio.com/busca.php?q=est%C3%B3ria


Elidosanjosr

Poderia aeitar também. Essas historias são reais


iggyloads

"those" pode ser "essas" ou "aquelas", certo? Eu só diferencio pelo contexto?


EvandroBG

Concordo com o Eduardo arrumem isto


luiz836849

Caramba, ta por fora de novo tratado


VitorSanto902986

THOSE não é AQUELES/AS?Por que ficou como "ESSES"


FlatauPaul

I disagree! Story = estória (contar uma estória para criança). history = história (acontecimento histórico).

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.