"It took eight hours to do the operation."

Tradução:Levou oito horas para fazer a operação.

June 7, 2013

12 Comentários


andre.franciosi

'Demorou oito horas para fazer a operação.' deveria ser aceito também.

August 28, 2013

lermanies

Seria errado caso eu usasse "levaram" no lugar de "levou"? Eu pensei ser mais correto já que são oito horas e isso levaria ao plural, mas...

February 16, 2014

emidiopriscila

não pq estamos falando da operação, a operação levou.

March 7, 2014

Yuri238137

Não, porque "operação" pertence à oração subordinada "para fazer a operação". A oração principal é "Levou oito horas". Em bom português, contudo, deve-se dizer "Levaram oito horas", a não ser que o verbo "levar" tenha um sujeito oculto no singular, como "(O médico, ele) levou oito horas"; mas isso não corresponderia à tradução do inglês que diz "It took...".

December 24, 2018

Breno997212

Acredito que o plural neste caso esta no sujeito, entao serio "eles levaram 8 horas"

May 16, 2018

andre.franciosi

'Demorou oito horas para fazer a operação.' deveria ser aceito também.

August 28, 2013

FernandoSc936528

"A operação durou oito horas". Right?

May 2, 2014

antlane

O português prefere a terceira pessoa do plural quando o sujeito não aparece. O inglês põe o it. - Levaram oito horas para fazer a operação.(outra opção seria Levou oito horas a operação) . Levou, na opção do Duo, supõe um sujeito - ele, o médico, mas aí não seria o it na oração em inglês.

April 10, 2014

Ecwb

"Levou" has the same meaning of "durou" in this case, but a gave up to comment. This is the last one. :(

June 7, 2013

Loi39

Take it easy, the life is good!!!!

November 22, 2013

ReginaBrito

"levou" has the same meaning of "durou"

August 22, 2013

maikotrindade

Escrevi " Demorou", deveriam aceitar essa resposta

November 28, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.