"The next coffee is yours."

Tradução:O próximo café é seu.

June 7, 2013

23 Comentários


camilaleila

Poderia ser "The next coffee is your", também?

June 7, 2013

vivisaurus

Vou usar uma resposta baseada na resposta ótima do WandyT.:

A resposta simplificada é que yours aparece no final da frase ou antes de uma vírgula, e your não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português [teu, tua (e teus/tuas)]

Your = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; your house = tua casa

YourS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is yourS = a casa é tua / a casa é de você
(mesmo se de você não existe no português, isto ajuda a entender de onde vem esse "tua" e porque é pronome possessivo)

Yours 2
Também se usa "yourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo).
Por exemplo: My house is small and yourS is big (My house is small and your house is big)
= Minha casa é pequena e a tua (casa) é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após YOUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o YOURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).

July 5, 2013

Carl_os
Mod

Mais uma vez obrigado Vivi, a explicação ficou perfeita.

July 6, 2013

zulmazimmermann

Gostei muito da explicação. Obrigada

November 15, 2013

AntonioHilton

fantastic ! Thanks !

December 7, 2013

Louis2310

Gostei muito da explicação

February 4, 2014

Ogam

Ótimo. Excelente explicação.

August 18, 2013

SelmaMutim

" Yours" é um pronome substantivo, isto é, fica no lugar do nome. "Your" acompanha um nome. É isso?

April 27, 2016

jstabolaitz

òtima explicação, valeu

June 23, 2015

.N4m3.

Obrigada ;)

August 4, 2015

PauloOcelo1

Excelente explicação, obrigado!

October 12, 2015

AnaMariaAd11

Excelente explicação, obrigada!

April 29, 2018

antlane

your sempre vem acompanhado, como um adjetivo: your coffee; yours vem sozinho, como substantivo

July 3, 2013

AlexiaBolk

Eu escrevi o cafe e seu eu esquece de colocar o proximo

October 16, 2015

Washlngton

Como seria , o proximo cafezinho e seu ?

August 12, 2016

AndreArauj18

The next little coffee is yours

August 28, 2017

AmavelAlvesLeao

Deveria aceitar a tradução " O próximo café é vosso"...

May 31, 2017

antlane

veja o que nos diz o Aulete: No português atual, o uso de vosso se restringe a linguagens especiais, como a jurídica e a religiosa ou, no Brasil, a expressões como Vossa Senhoria, Vossa Excelência, com as quais, porém, se deve empregar o verbo na 3a. pessoa: Vossa Excelência conhece as dificuldades de seu povo.] http://www.aulete.com.br/vosso

May 31, 2017

Wilma424495

Excelente explicacao

March 11, 2017

lina231216

porque razão não se diz não seu mas TEU; agradecia orientação

October 1, 2017

Elaine370355

Pode me dizer como ficaria: O próximo é de VOCÊS

April 18, 2018

AntnioRami1

Porque não pode ser "vosso"

July 25, 2018

HelioAdrianus

Deveria aceitar "o próximo café é vosso " . Tenho dez filhos e só um café para eles!

October 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.