"Meus sapatos são amarelos."

Tradução:My shoes are yellow.

June 7, 2013

31 Comentários


Felipe_Craveiro

pq nao yellows?

June 12, 2013

capacra

Olá Felipe_Craveiro, a palavra "yellow" é um adjetivo nesta frase e adjetivos não mudam de forma no plural, eles permanecem como se estivessem no singular.

June 13, 2013

luizvitorio

Quando se usa "yellows"?

September 15, 2013

capacra

Olá luizvitorio, como adjetivo a palavra sempre será yellow, pois adjetivos em inglês não mudam de forma, porém, como a palavra yellow também pode significar um verbo (amarelar), neste sentido sim poderia ser usada como yellows, caso o sujeito seja he/she/it como na frase: Ele amarela sempre. (He always yellows.)

September 15, 2013

guimaraesmarcos

Great!

March 10, 2015

marcos664510

Good!

January 1, 2018

RodrigoSou362882

Obrigado Vinicius! Sempre quando tenho alguma duvida fico ligado nas suas respostas pois você consegue passar a clareza que só tem quem realmente entende.

June 27, 2015

Budart

Poderia ser My shoes IS yellow? ou plural obrigatoriamente usa-se ARE?

June 7, 2013

capacra

Olá budart, no plural obrigatoriamente você usa o are. Lembre-se: para os pronomes "I, he, she, it" usa-se "is", já para os pronomes "we, you e they" usa-se "are" (o pronome "you" não importa se é plural ou singular, se usa "are"). Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 8, 2013

LemuelViri

Em "I" usa-se "am" e não "is".

April 28, 2015

MicheleSan620563

I am You are He is She is It is We are You are They are

January 11, 2016

anaclaudiaelara

Is (é) are (são)

May 18, 2015

GeorgeStep1

My shoes nao eh It?

February 13, 2015

capacra

My shoe é considerado "it", porém, estando no plural (My Shoes), é considerado they.

February 13, 2015

victorbiondi

Como não é "IS" ?

May 25, 2016

Jaderson259980

Estou vendo aqui que nos pronomes I,HE,SHE e IT se usa is. Nos pronomes WE,YOU e THEY se usa are. Mas ainda ñ entendi nesta frase por exemplo MY SHOES ARE YELLOW como vou saber se coloco is ou are?

July 5, 2016

FelipeFlav2

A

July 26, 2016

MarianaEst489583

As cores não passam pro plural como no Português?

August 5, 2016

LyviaManoe

Muito facil

August 5, 2016

SuzanaBarb11

Estou com uma dúvida. Na frase diz: Meu sapatos são amarelo. Sapato é objeto (objeto usa "it is") porém na correção fica como "are"... Alguém pode me ajudar?

October 24, 2016

emerson_scv

Pelo que entendi, SAPATOS esta no plural, logo se entendem como "THEY", e nesse caso o uso correto é o ARE.

August 21, 2017

GiovannaPeRa

Pq "My shoes are yellow" ao invés de "My shoes is yellow"?

December 21, 2016

emerson_scv

É Sapato no plural, SHOES, (eles = they = are)

August 21, 2017

N0V4T0

Pq 'are' e n 'is' sempre esqueço disso

December 29, 2016

pamnmachado

Por que are em vez de is ?

February 12, 2017

emerson_scv

Por que SHOE esta no plural.

August 21, 2017

amanda755348

Eu ja ebtendi

May 6, 2017

deejota1

Oxi mais adjetivos nao vem primeiro entao pq ñ yellow shoes

May 30, 2017

annecaroli793597

Pero q si los outros no puede faltar en Duolingo pero que no mas si en outro dulingo en Espanha! ☺

July 27, 2017

carolinnnna

Sim

November 9, 2017

israel68595

Nao entendi nada

June 26, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.