1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meus sapatos são amarelos."

"Meus sapatos são amarelos."

Tradução:My shoes are yellow.

June 7, 2013

31 Comentários


capacra

Olá Felipe_Craveiro, a palavra "yellow" é um adjetivo nesta frase e adjetivos não mudam de forma no plural, eles permanecem como se estivessem no singular.


luizvitorio

Quando se usa "yellows"?


capacra

Olá luizvitorio, como adjetivo a palavra sempre será yellow, pois adjetivos em inglês não mudam de forma, porém, como a palavra yellow também pode significar um verbo (amarelar), neste sentido sim poderia ser usada como yellows, caso o sujeito seja he/she/it como na frase: Ele amarela sempre. (He always yellows.)


RodrigoSou362882

Obrigado Vinicius! Sempre quando tenho alguma duvida fico ligado nas suas respostas pois você consegue passar a clareza que só tem quem realmente entende.


Budart

Poderia ser My shoes IS yellow? ou plural obrigatoriamente usa-se ARE?


capacra

Olá budart, no plural obrigatoriamente você usa o are. Lembre-se: para os pronomes "I, he, she, it" usa-se "is", já para os pronomes "we, you e they" usa-se "are" (o pronome "you" não importa se é plural ou singular, se usa "are"). Espero ter ajudado, bons estudos !!!


LemuelViri

Em "I" usa-se "am" e não "is".


MicheleSan620563

I am You are He is She is It is We are You are They are


anaclaudiaelara

Is (é) are (são)


GeorgeStep1

My shoes nao eh It?


capacra

My shoe é considerado "it", porém, estando no plural (My Shoes), é considerado they.


victorbiondi

Como não é "IS" ?


Jaderson259980

Estou vendo aqui que nos pronomes I,HE,SHE e IT se usa is. Nos pronomes WE,YOU e THEY se usa are. Mas ainda ñ entendi nesta frase por exemplo MY SHOES ARE YELLOW como vou saber se coloco is ou are?


MarianaEst489583

As cores não passam pro plural como no Português?


SuzanaBarb11

Estou com uma dúvida. Na frase diz: Meu sapatos são amarelo. Sapato é objeto (objeto usa "it is") porém na correção fica como "are"... Alguém pode me ajudar?


emerson_scv

Pelo que entendi, SAPATOS esta no plural, logo se entendem como "THEY", e nesse caso o uso correto é o ARE.


GiovannaPeRa

Pq "My shoes are yellow" ao invés de "My shoes is yellow"?


emerson_scv

É Sapato no plural, SHOES, (eles = they = are)


N0V4T0

Pq 'are' e n 'is' sempre esqueço disso


pamnmachado

Por que are em vez de is ?


emerson_scv

Por que SHOE esta no plural.


deejota1

Oxi mais adjetivos nao vem primeiro entao pq ñ yellow shoes


annecaroli793597

Pero q si los outros no puede faltar en Duolingo pero que no mas si en outro dulingo en Espanha! ☺


israel68595

Nao entendi nada

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.