1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu ouvi meu irmão tocar viol…

"Eu ouvi meu irmão tocar violino."

Tradução:I listened to my brother play the violin.

June 8, 2013

16 Comentários


wellington2020

Existem dois modos de infinitivo! "to play e playing que é similar ao gerúndio. Como bem disseram, o verbo play necessita do artigo "the" quando você diz que toca algo. Neste caso, colocar somente "play" é um erro, pois não está no infinitivo. Espero ter ajudado!


lleao

Digam-me, por que esta frase em inglês está errada?

I listened my brother to play violin

Não existe outra forma de dizer I listened to my brother play the violin? A frase acima em inglês está errada mesmo? Grato.


cancosta

O verbo 'listen' é sempre acompanhado da partícula 'to', e o verbo 'play' é sempre acompnahado da partícula 'the'. Assim: I listened TO my brother play THE violin.


eKlt9uyg

Ótima resposta. Se também está procurando aprender inglês, estou querendo pessoas para me auxiliar.


ATON18

Obrigado pela ajuda!


albertosdneto

Por que a frase está errada: "I listened to my brother playing the violin." ?


alanrossi2013

playing = tocando play = tocar


Zireu

Também me parece que está certo.


1ucas

Onde está o artigo do violino em português, já que em inglês está the violin?


Graveli

oi dê uma olhada neste curso embora tinha lido a algum tempo me ajudou 7. Antes de nomes de instrumentos musicais e ritmos/danças: John plays the piano very well. John toca piano muito bem.

That girl who is playing the clarinet is Martha's sister. Aquela garota que está tocando clarinete é irmã da Martha. Mary likes the saxophone. Mary gosta de saxofone. Valéria dances the samba graciously. Valéria dança samba graciosamente. Juan dances the tango like a professional. Juan dança tango como um profissional. http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/73-articles/248-the-definite-article-o-artigo-definido


1ucas

Ver good... It make the difference. Thank you.


MandyDine

Por que não é "my brother plays"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.