"Eu ouvi meu irmão tocar violino."

Tradução:I listened to my brother play the violin.

June 8, 2013

16 Comentários


wellington2020

Existem dois modos de infinitivo! "to play e playing que é similar ao gerúndio. Como bem disseram, o verbo play necessita do artigo "the" quando você diz que toca algo. Neste caso, colocar somente "play" é um erro, pois não está no infinitivo. Espero ter ajudado!

April 27, 2014

lleao

Digam-me, por que esta frase em inglês está errada?

I listened my brother to play violin

Não existe outra forma de dizer I listened to my brother play the violin? A frase acima em inglês está errada mesmo? Grato.

June 8, 2013

cancosta

O verbo 'listen' é sempre acompanhado da partícula 'to', e o verbo 'play' é sempre acompnahado da partícula 'the'. Assim: I listened TO my brother play THE violin.

June 8, 2013

sandra-oliveira

obrigada

June 19, 2013

JeanRSchulz

thanks!!!

September 17, 2014

Angelamaraujo

Obrigada

April 15, 2016

eKlt9uyg

Ótima resposta. Se também está procurando aprender inglês, estou querendo pessoas para me auxiliar.

December 26, 2016

ATON18

Obrigado pela ajuda!

July 27, 2018

albertosdneto

Por que a frase está errada: "I listened to my brother playing the violin." ?

August 21, 2013

alanrossi2013

playing = tocando play = tocar

January 16, 2014

Zireu

Também me parece que está certo.

October 10, 2015

1ucas

Onde está o artigo do violino em português, já que em inglês está the violin?

March 14, 2014

Graveli

oi dê uma olhada neste curso embora tinha lido a algum tempo me ajudou 7. Antes de nomes de instrumentos musicais e ritmos/danças: John plays the piano very well. John toca piano muito bem.

That girl who is playing the clarinet is Martha's sister. Aquela garota que está tocando clarinete é irmã da Martha. Mary likes the saxophone. Mary gosta de saxofone. Valéria dances the samba graciously. Valéria dança samba graciosamente. Juan dances the tango like a professional. Juan dança tango como um profissional. http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/73-articles/248-the-definite-article-o-artigo-definido

March 19, 2014

1ucas

Ver good... It make the difference. Thank you.

March 21, 2014

ATON18
July 28, 2018

MandyDine

Por que não é "my brother plays"?

May 15, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.