1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The chicken is on the plate."

"The chicken is on the plate."

Tradução:O frango está no prato.

June 8, 2013

96 Comentários


vandinhoxd

Eu lembrei do famoso: ''The book is on the table!''


Nicole_-

Kkkkk eu também


enzo.abud

Kkkkkk eu também.kkkkk


LaercioA

Qual a diferença entre "on the" e "in the"?


capacra

Olá LaercioA, a preposição "on" significa em e é usada pra algo que está "sobre" outra coisa, já a preposição "in" é utilizada para algo que está "dentro" de outra coisa. Como nesta frase a comida não se encontra dentro do prato, e sim em cima dele você tem que usar a preposição "on", vou dar um exemplo simples que mostra o uso de ambas as preposições: na frase: "I left my food in my car yesterday." significa que eu deixei minha comida "no" meu carro "dentro" dele , já na frase: "I left my food on my car yesterday" significa que eu deixei a comida "no" meu carro "em cima" dele... talvez com a pressa que eu estava eu coloquei em cima do carro pra pegar depois e esqueci lá. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Daniel_Tedhy

Aprendo mais com os comentários do que com os exercícios


levy539681

Todos. O duolinguo deveria ter uma barra onde dá explicões...


EricaMoraes26

Ele possui explicação no início de cada unidade sobre os assuntos. Mas só é possivel a visualização pelo computador por dispositivos móveis não conseguimos, acho que é algum erro no aplicativo


levy539681

Hoje eu sei, e só treino no PC... Mas obrigado pela explicação...


levy539681

O App bulga mesmo, outro dia eu perdi todos os meus dias de ofensiva por causa de bulge do app...


Fredfox7

Olha acho legal assim , pois ensinar também ajuda no aprendizado.


JadersonSi2

Eu também. Kkk, nao deixo de visualizar os posts. Boa sorte e bons estudos.


dMaax

Concordo plenamente!


JoaoVitor362539

Kkkkk acho que todos nós


LaercioA

Entendi! Obrigado!


Kamy_Pacheco

obrigado, me ajudou bastante!


ValdirTava4

Bela explicação


Ellenir1

valeu, muito bem explicado.


AndreiaCri20106

obrigado msm. mto esclaredor


MariaDaGra141376

Thanks a lot Vinicius.


alankevin

"On the" significa sobre, que está em cima de algo, já "in the" significa dentro de, que está no interior de algo.


FranklinMacedo

Acredito que seja sobre e dentro respectivamente.

Trata-se de palavras de ligamentos.

On: usado para indicar que esta sobre algo, em cima de uma superfície.

In: usado para espressa que algo esta dentro, que estou dentro de algo.

Tem se o AT também que usamos para indicar que estamos em algum lugar.. Etc...

No google vc acha texto bem mais explicativos, mas basicamente é isso.


blenof

Quando usar as três preposições em inglês mais comuns: in, on e at.

Quando for falar de tempo, use in para se referir aos períodos maiores e menos específicos, como uma parte do dia, um mês, uma estação ou um ano. Veja os exemplos: I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.) My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.) It’s always cold in winter. (Sempre faz frio no inverno.) My brother was born in 1999. (Meu irmão nasceu em 1999.)

Quando for falar de lugares, use in também com os maiores, como cidades, lojas, países, bairros e partes da casa, como nos exemplos a seguir: I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.) Bangkok is in Thailand. (Bancoc fica na Tailândia.) I am in my room. (Estou no meu quarto.)

A palavra on, quando se referir a tempo, fica para dias e datas específicos. Alguns exemplos disso: He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.) I go to the gym on Mondays and Wednesdays. (Eu vou à academia na segunda e na quarta.)

Para falar de lugares, on é usado com superfícies, como ruas ou objetos em cima de outros. Exemplos: The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.) I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.)

At é usado para horários, momentos específicos, desta forma: I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.) My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.)

Com lugares, at acompanha locais específicos. Veja: We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.)


SilvioRobe15

E "into" e "inside"? Quando seria mais apropriado usá-los?


MariaGraziSant

Também gostaria de saber!


TatianeDua5

Bom Dia Blenof Adorei seus exemplos. S´quero q você me tire uma duvida, a frase The papers are on the coffee table, a tradução é (Os papeis estão na mesa de café.), porque você colocou na mesas de dentro?


TatianeDua5

desculpe o erro de digitaçao "mesa de centro"


Rillary_N

Ótima explicação


sabrina195589

Blenof, muito obrigada pela explicação. Anotei tudo. Muito vem explicado.


amaurycardoso

In é utilizado para interiores e para cidades ou países. On é utilizado para coisas posicionadas em cima


DanielCPJJ

A galinha esta no prato. kkkkkkkkkkk


BeckIngryd

será que eu sou a única que se confunde toda com chicken e kitchen? kkkkkkkkkkkkk


DanStoclke

O duolingo é chiqui, eu coloquei "galinha" e ele corrigiu com "frango" U.u


CesarLamega

Chicken está com uma pronúncia difícil de ser identificada mesmo com fones de ouvido.


lucasmpo

eu escrevi o galo esta no prato e não foi aceito , porque


LucaStamper

Porque o the no final da frase?


LucaStamper

Qual o motivo do the no final da frase?


capacra

Olá LucaStamper,
A palavra no é a soma de duas outras palavras, elas são: a preposição em (neste caso on) e o artigo o (the), pois em+o=no, por isso o the é necessário.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


LucaStamper

Opa, valeu aí pela dica.


TainaraRod6

Eu acertei, mas gostaria e saber por que eles colocam ON THE na mesma frase se eles tem o mesmo significado nela e na tradução não coloca os dois?


gabrielser760651

Toda hora coloco atrás ao em vez de está kkk, acertando o inglês e errando o português...


MonaMaia

Kkkkkk musica legal, lembra minha infância


Jessicakavinski

Os comentários ajudam muito. Valeu galera :)


tiagoPaiva4

Galera me tira uma dúvida, eu ouvi a frase várias e várias vezes e no final da palavra "chicken is" o is ela pronuncia this reparem e ouçam pra vcs verem e aí? Ao invés de pronunciar is ela pronuncia "this'


caiofabio93

por que não THE CHICKEN ARE THE PLATE ?


capacra

Olá caiofabio93,
O sujeito "The chicken (O frango)" é considerado "it (ele)", e para sujeito "he/she/it" se usa a variação "is" do verbo "to be". Outro erro em sua frase é a falta da preposição "on (em)", pois sem ela a frase ficaria: "O frango é/está o prato.", lembre-se que a palavra "no" nada mais é do que a união da preposição "em" com o artigo "o" (em+o=no).
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Ellenir1

confundi on com no rsr.


Yazbusch

No curso eu aprendi que "On" é para coisas grandes como continente, país... "In" é para estado, cidade... e 'At' seria para lugares em si; mas acho que depende muito da situação da frase


Andre.Vieira96

O flango esta no plato


Matheus_Mariano

porque precisa do the, , sempre usar o on tem que colocar o the??


crisffer578

Não entendi por que usar o "the" nessa frase, help-me please!!!!


vidaline1

Legal é vc dizer apenas "the" e já aparece a mensagem que esta correto, ou seja completo ou nao, pronuncia certa ou não, o aplicativo deixa a desejar as vezes


Helena12082003

Se vc clica em cima de uma palavra aparece a traducao e os sinonimos , eu tentei colocar um sinonimo de prato que era revestiriam de metal e deram errado


blackfarrapo

Botei . A galinha ta no prato Kkkk Errei


Adrianoo_Andrade

Eu coloquei o frango tá no prato.. E deu errado kkk devia ser está afis


Soares_Andrew

Eu só sei que não sei!


leandro.de921574

Coloquei table ao inves de plate kkkkkk


AGCWHORE

Queria saber se tem como visualizar os comentario no app do celular eu só consigo pelo meu pc


brandaao

Eu acertei a questao, mas fiquei na duvida se Eu colocasee a galinha esta sobre o prato ? Estaria correto?


paulo_barretoo

Como faço para fale "O frango é sobre o prato". Não seria a mesma frase que "O frango está sobre o prato"?


Michele376423

Alguem poderia me explicar porque usa-se o The depois de On?


wanderson754729

no que tange a lugares qual a diferença entre o on, in e at?


MatheusHen243149

Ele não me entendeu!


HiltonSant6

Nao poderia ser galo?


PauloHelder

galo seria "Rooster", assim como galinha seria "hen".


Charllybjj

Grupo no wpp duolingo Brasil. 85 987199758


JadersonSi2

alguém participa ou tem grupos de whasapp que ensinam inglês? poderiam me adicionar +5511964179651


carlosgona86379

Esse duolingo é muito bom! Principalmente pelos comentários q as pessoas dão muit auxilio obg


TutoMaisGa

on = em cima de in = dentro de


Danielemiim580

Qual é a diferença de "is in" e "is on" ?


PauloHelder

"está dentro" e "está sobre/ no"


MarcusMour8

eu escrevi "a galinha está no prato" e deu errado ...

chicken não serve pra galinha?


matflamh

Eu coloquei " a galinha esta no prato" e ta errado


JoynanLaga

Qual o uso do is na frase? Nao basta the chicken on the plate ??


isadoralocks

eu escrevi "o frango esta no prato" e ele colocou errado


Danielcunh898254

muito bom os comentários


Isabelle383810

Sempre que eu escuto chicken eu penso em galinha, não tem problema colocar isso?


Vector4K

eu coloquei a galinha ta no prato e errei poxa ;-;

duolingo ta me ferrando


Joana347780

Então "on" é "no"? Mas on não é ligar ou seila?


antnio976942

não esta certo ?


AlucardSTR

Th book is onthe table, table, table....


WilanCauan

Por que On e The juntos?


Rillary_N

Quando usar o THE depois de in, on e at? Me ajudem, pleace


Marina105490

Porque não poderia ser: The chicken is in plate? On = em?


MariJoice1

Vacilo é não ler direito e escrever A CRIANÇA (children). A principoo achei canibalesco, mas deixei. Nao é a primeira vez que confundo Children com Chicken. Kkkkk


Manuela905166

Escrevo exatamente isso e marcam errado, porquê?


Paulo706081

A galinha está no prato, veio errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora