1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you understand me?"

"Do you understand me?"

Tradução:Você me entende?

June 8, 2013

30 Comentários


LiaPitliuk

E, também, 'você me compreende?'. O programa está recusando essa resposta!


tadrel

Comigo também, o mesmo problema. O Duolingo não nos compreende.


GibeMoniPlos

O mesmo aqui. Porque ele não aceita?


syros4

Voce entede-me é o termo correcto em Português padrão


brunoheat

Ok, este negocio esta cada dia pior. Como que 'do you undestand me?' nao pode ser traduzido como 'voce me compreende?'.


RaoneDenzel

O melhor a se fazer é reportar. Se você reclamar por aqui, outros também irão, e esta área logo terá mais reclamações do que respostas realmente instrutivas.


oliveiracilhas

To understand, understood = compreender.


Jrbrobsrv

Xará, understood não seria compreendido?


oliveiracilhas

Oi Xará, to understand=infinito. Understood=pretérito e particípio. Veja este link. abraço. http://conjugador.reverso.net/conjugacion-ingles-verbo-understand.html


Jrbrobsrv

Ah, muito obrigado, você poderia me aceitar no facebook?


jsousasomague

As expressões: " Você me entende" e " Você me compreende", tem rigorosamente o mesmo significado. Não entendo porque não são aceites.


Wanderlei16

Questões: 1) As opções singular e plural estão corretas. 2) understand significa entender, compreender. Assim, discordo "do meu erro"


vitorhugo1307

o get it é mais informal


Catte2016

voce aplica-se em portugues do brasil apenas...


gilbertodoval

você me compreende?... acho que não


MuriloDSena

Quando eu passo o mouse por cima aparece a palavra basta mas esta palavra (BASTA) não tem nada a ver com a frase>


Vinicius_Sena

yes, I understand you!


Ritacgamorim75

O DUO apresenta duas opções corretas: você me entende? vocês me compreendem? A dúvida: por que entende para o singular e compreendem para o plural?


NunoLagrange

"Tu entendes-me?" deve ser considerado certo também, pois é a forma normal como em Portugal usamos esta expressão


paulamrmoraes

Você me compreende também está correto!


PT_2015

Não me aceita "entendes-me?" PORQUÊ?

"Você me entende" = "Você entende-me" = "Tu me entendes" = "Tu endendes-me" = "entende-me" = "entendes-me".

Será que algum responsável do Duolingo chega a ver estes comentários? Eu sinceramente quero ajudar o Duolingo a saber mais sobre a lingua "Portuguesa" mas a medida que avanço na árvore mais dificil é. Perco muito tempo só a reportar. As vezes fico a pensar se fazem alguma alteração ou só estou a perder o meu tempo... Obrigado.


gelsonpiano

Como seria essa frase no passado?


GilFagner

Ei eu coloquei '' Voce me compreende?'' e deu errado, como pode ser?


SauloSilva10

Puxa! Não captei que era plural


DenisHoffm3

Aquele frase clássica de todo seriado!!!


DuduSP

Falar "Do you understand me" é natural para um nativo? Ou soa estranho?


caco123qwe

quando baixo um filme da internet, para eu ver legendado tenho que procurar legendas em ptBR...ou seja português brasileiro...o que penso é que quando agente faz o download do duolingo deve ser para o brasil porque estou no brasil...creio que se eu morasse em portugal e fizesse o download do duolingo ele seria ptPT. Ou seja; português de portugal...se eu estiver errado me corrijam.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.