1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My mother went to church."

"My mother went to church."

Tradução:Minha mãe foi à igreja.

June 8, 2013

41 Comentários


Estevao_Santos

Para quem ainda está na dúvida relacionado aos tempos verbais entre "was" e "went". Com alguns auxílios externos trouxe algumas dicas boas!

"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é); "Went" (foi) é passado de "go" (ir).

Alguns exemplos:

a) The party was fun. (A festa foi divertida). == "Foi" neste caso é passado de "é" (is).

b) The meeting was stressful. (A reunião foi estressante.) == "Foi" neste caso é passado de "é" (is).

c) He went to school. (Ele foi à escola.) == "Foi" neste caso é passado de "ir" (go).

d) She went home. (Ela foi para casa.) == "Foi" neste caso é passado de "ir" (go).

Good studies!


J.Gecy

Só complementando a ótima explicação do estevao. O was e o were sendo o passado do verbo to be, was também se refere ao am.

I was

you were

he was

she was

it was

we were

you were

they were

Mas é preciso ficar atento que existe situações que fica um pouco diferente. Assim como em português, a língua inglesa também tem o que chamamos de Modo Subjuntivo (Subjunctive Mode). Esse modo do verbo serve para expressar a ideia de que algo é irreal, é uma possibilidade, é um desejo. O tal subjuntivo em inglês pode ser expresso no passado (Past Subjunctive) ou no presente (Present Subjunctive).

o verbo “to be” no Past Subjunctive será “were” independentemente da pessoa (pronome, sujeito). Ex: Ao dizer “I wish she were here”, (Eu gostaria que ela estivesse aqui). A pessoa está expressando um desejo (a palavra “wish” indica isso).

www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/08/were-ou-was.html


RAFAELDESO120808

Parabéns!!! Ótima complementação!


Rui.Duarte

a minha mãe foi à igreja


beatrizpelomundo

A minha mãe foi à Igreja (português de Portugal)


vmmfilho

Pq pt-pt? Pt-Br tbm.


Deividson

nao precisa do The? went home. went away. went back, went TO the bank


Tanyavyeyra

"A minha mae foi à igreja" está mal??


AMariaAna

Não, está corretíssimo. Em Portugal essa é a forma gramaticalmente correta. No Brasil está correto "foi na igreja" e "foi à igreja" em em Portugal, a primeira é um erro gramatical.


BenedectiA

Minha mãe foi pra igreja, não?


Cristian.Santos

O "pra" é marca de oralidade, por isso é um erro gramatical. Acho legal o Duolingo corrigir esses erros; mas eu coloquei "Minha mãe foi para igreja" e o Duo tirou um coração; não há necessidade do artigo "a" antes de "igreja" aff...


Estevao_Santos

No caso, a preposição to é usada para indicar destino, movimento em direção a algo, por exemplo:

Certo You are going to Paris. Você está indo à Paris.

Errado Você está indo para Paris.

Já que o "para", neste caso, não indica destino.


AbraaoAzevedo

Galera quando estiver algo errado, vocês precisam reportar um problema. Os desenvolvedores do Duolingo não acessam os comentários. (Acredito)


MarleneRib1

Minha mãe foi à igreja, coloquei certo e não foi aceito, apesar ser esta frase correta segundo a resposta. O que é que há?


Henrikeavelar09

"A minha mãe foi à igreja!" CORRECTO CORRECTO CORRECTO! Corrijam por favor!


AbraaoAzevedo

Quando estiver algo errado, você precisa reportar um problema. Os desenvolvedores do Duolingo não acessam os comentários.


pjgomes

Mais uma vez peço ao gestores da app para reverem o português por forma a que tambem contemple o português de portugal.....irra......


IsraelFran124201

Usamos " à" também como para !


Estevao_Santos

No caso, a preposição to é usada para indicar destino, movimento em direção a algo, por exemplo:

Certo You are going to Paris. Você está indo à Paris.

Errado Você está indo para Paris.

Já que o para, neste caso, não indica destino.


SantosJony

Coloquei " Mainha foi para a igreja" e não foi aceito!


welyab

Essa é para os falantes de português que não sabem nem escrever direito no próprio idioma rsrs =/


andre19rodrigues

A minha mãe foi à igreja


PauloAboim1

A minha mãe foi à Igreja (português de Portugal)


JCOlas1

A minha mãe foi à igreja. Está errado, porque está errado?


emacanedo

Deveria ter as duas opções PT-PT e PT-BR


celinia3

em Portugal " vai-se à igreja", não se "vai NA igreja"


InsSilva690521

a minha mãe foi à igreja (PORTUGUÊS)


CludiaDias13

reportei como erro a resposta que consideram certa. A aplicação considerou errada a minha tradução porque considera que deve ser "A minha mãe foi na igreja.". "na" é uma proposição de contracção em+a=na que na frase presente não tem cabimento. Claro que me refiro a português de Portugal. Desconheço se é diferente na gramática do Brasil.


luisnlourenco

O Duolingo só aceita como certo: "A minha mãe foi na igreja." Quando a resposta certa deveria ser "A minha mãe foi à igreja.", cuja resposta dá como errada... Mais uma resposta rever...


Moacir_Henrique

Qual a diferença de Was e Went?


Estevao_Santos

"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é). "Went" (foi) é passado de "go" (ir).


Estevao_Santos

Coloquei umas dicas neste tópico! Dá uma olhada:

"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é); "Went" (foi) é passado de "go" (ir).


LucianoPev

Pessoal não sou muito bom no Ingles mas o que me lembro do português o " a" craseado ( à) significa para ou pra algum lugar e pode ser usado craseado quando se diz onde esta indo. No caso para a igreja. O que achei estranho é no ingles se usar "went" = foi . Gostaria que alguém explicasse melhor sobre isso.


UserBob

Em inglês as palavras não tem acento (com exceção de algumas poucas emprestadas de outras linguas.)
I went, you went, she went, we went, they went. O went não varia. A tradução é "eu fui, você foi, ela foi, nós fomos, eles foram. Para completar a frase coloque para onde foi: my home, for example. Qual a dúvida?


celinia3

tenho aqui aprendido bastante, mas os senhores deveriam ter a amabilidade de contemplar o português de Portugal, porque o português brasileiro não é gramaticalmente correto em várias situações.


ViniciusPrevost

Muito bom Estevão_Santos você me ajudou. Parabéns!


mariacrocha

esta é a tradução em português correto


MaryMendon2

Na verdade não quero discutir a frase, apenas dizer que o DL retirou a parte de reportar em que se podia descrever o problema e agora apresenta só opções para marcar, que não correspondem ao caso. Queria pedir orientação sobre o seguinte: O sistema do DL vem apresentando há uns dois dias inconsistências do tipo: Não sai o som da frase a ser escrita ou não aparece a confirmação do acerto . Tive que recomeçar várias vezes até dar o final com a meta cumprida. Pois bem. Hoje aparece a mensagem "Você perdeu a aposta" E todos os meus dias de ofensiva retirados, sendo que não falhei nem um dia. a Aguém sabe o que posso fazer? Obrigada Mary


b3dsign

Tenho uma mania muito grande de usar o "pra"... Aqui usamos muito "Minha mãe foi pra igreja" kkkkk me lasco toda vez


CarlosLuis498126

Porque "Minha mãe foi para a igreja" está errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.