"My mother went to church."

Tradução:Minha mãe foi à igreja.

June 8, 2013

41 Comentários


Estevao_Santos

Para quem ainda está na dúvida relacionado aos tempos verbais entre "was" e "went". Com alguns auxílios externos trouxe algumas dicas boas!

"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é); "Went" (foi) é passado de "go" (ir).

Alguns exemplos:

a) The party was fun. (A festa foi divertida). == "Foi" neste caso é passado de "é" (is).

b) The meeting was stressful. (A reunião foi estressante.) == "Foi" neste caso é passado de "é" (is).

c) He went to school. (Ele foi à escola.) == "Foi" neste caso é passado de "ir" (go).

d) She went home. (Ela foi para casa.) == "Foi" neste caso é passado de "ir" (go).

Good studies!

February 5, 2016

jgbest

Só complementando a ótima explicação do estevao. O was e o were sendo o passado do verbo to be, was também se refere ao am.

I was

you were

he was

she was

it was

we were

you were

they were

Mas é preciso ficar atento que existe situações que fica um pouco diferente. Assim como em português, a língua inglesa também tem o que chamamos de Modo Subjuntivo (Subjunctive Mode). Esse modo do verbo serve para expressar a ideia de que algo é irreal, é uma possibilidade, é um desejo. O tal subjuntivo em inglês pode ser expresso no passado (Past Subjunctive) ou no presente (Present Subjunctive).

o verbo “to be” no Past Subjunctive será “were” independentemente da pessoa (pronome, sujeito). Ex: Ao dizer “I wish she were here”, (Eu gostaria que ela estivesse aqui). A pessoa está expressando um desejo (a palavra “wish” indica isso).

www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/08/were-ou-was.html

October 15, 2017

RAFAELDESO120808

Parabéns!!! Ótima complementação!

September 13, 2017

Rui.Duarte

a minha mãe foi à igreja

January 16, 2014

beatrizpelomundo

A minha mãe foi à Igreja (português de Portugal)

September 6, 2014

vmmfilho

Pq pt-pt? Pt-Br tbm.

February 4, 2016

Deividson

nao precisa do The? went home. went away. went back, went TO the bank

June 8, 2013

Tanyavyeyra

"A minha mae foi à igreja" está mal??

March 13, 2014

AMariaAna

Não, está corretíssimo. Em Portugal essa é a forma gramaticalmente correta. No Brasil está correto "foi na igreja" e "foi à igreja" em em Portugal, a primeira é um erro gramatical.

January 16, 2017

BenedectiA

Minha mãe foi pra igreja, não?

March 21, 2014

Cristian.Santos

O "pra" é marca de oralidade, por isso é um erro gramatical. Acho legal o Duolingo corrigir esses erros; mas eu coloquei "Minha mãe foi para igreja" e o Duo tirou um coração; não há necessidade do artigo "a" antes de "igreja" aff...

June 14, 2014

Estevao_Santos

No caso, a preposição to é usada para indicar destino, movimento em direção a algo, por exemplo:

Certo You are going to Paris. Você está indo à Paris.

Errado Você está indo para Paris.

Já que o "para", neste caso, não indica destino.

February 5, 2016

AbraaoAzevedo

Galera quando estiver algo errado, vocês precisam reportar um problema. Os desenvolvedores do Duolingo não acessam os comentários. (Acredito)

January 22, 2015

MarleneRib1

Minha mãe foi à igreja, coloquei certo e não foi aceito, apesar ser esta frase correta segundo a resposta. O que é que há?

March 21, 2014

Henrikeavelar09

"A minha mãe foi à igreja!" CORRECTO CORRECTO CORRECTO! Corrijam por favor!

September 19, 2014

AbraaoAzevedo

Quando estiver algo errado, você precisa reportar um problema. Os desenvolvedores do Duolingo não acessam os comentários.

January 22, 2015

pjgomes

Mais uma vez peço ao gestores da app para reverem o português por forma a que tambem contemple o português de portugal.....irra......

September 2, 2015

IsraelFran124201

Usamos " à" também como para !

January 1, 2016

Estevao_Santos

No caso, a preposição to é usada para indicar destino, movimento em direção a algo, por exemplo:

Certo You are going to Paris. Você está indo à Paris.

Errado Você está indo para Paris.

Já que o para, neste caso, não indica destino.

February 5, 2016

SantosJony

Coloquei " Mainha foi para a igreja" e não foi aceito!

February 6, 2016

welyab

Essa é para os falantes de português que não sabem nem escrever direito no próprio idioma rsrs =/

March 27, 2016

andre19rodrigues

A minha mãe foi à igreja

June 15, 2016

PauloAboim1

A minha mãe foi à Igreja (português de Portugal)

July 13, 2016

JCOlas1

A minha mãe foi à igreja. Está errado, porque está errado?

August 23, 2016

emacanedo

Deveria ter as duas opções PT-PT e PT-BR

September 3, 2016

celinia3

em Portugal " vai-se à igreja", não se "vai NA igreja"

March 10, 2017

InsSilva690521

a minha mãe foi à igreja (PORTUGUÊS)

March 11, 2017

CludiaDias13

reportei como erro a resposta que consideram certa. A aplicação considerou errada a minha tradução porque considera que deve ser "A minha mãe foi na igreja.". "na" é uma proposição de contracção em+a=na que na frase presente não tem cabimento. Claro que me refiro a português de Portugal. Desconheço se é diferente na gramática do Brasil.

May 8, 2017

luisnlourenco

O Duolingo só aceita como certo: "A minha mãe foi na igreja." Quando a resposta certa deveria ser "A minha mãe foi à igreja.", cuja resposta dá como errada... Mais uma resposta rever...

July 4, 2017

Moacir_Henrique

Qual a diferença de Was e Went?

October 29, 2015

Estevao_Santos

"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é). "Went" (foi) é passado de "go" (ir).

February 5, 2016

ehaensel

Porque went?

February 4, 2016

Estevao_Santos

Coloquei umas dicas neste tópico! Dá uma olhada:

"Was" (foi - estava, era) é passado de "is" (está, é); "Went" (foi) é passado de "go" (ir).

February 5, 2016

LucianoPev

Pessoal não sou muito bom no Ingles mas o que me lembro do português o " a" craseado ( à) significa para ou pra algum lugar e pode ser usado craseado quando se diz onde esta indo. No caso para a igreja. O que achei estranho é no ingles se usar "went" = foi . Gostaria que alguém explicasse melhor sobre isso.

February 5, 2016

UserBob

Em inglês as palavras não tem acento (com exceção de algumas poucas emprestadas de outras linguas.)
I went, you went, she went, we went, they went. O went não varia. A tradução é "eu fui, você foi, ela foi, nós fomos, eles foram. Para completar a frase coloque para onde foi: my home, for example. Qual a dúvida?

April 4, 2016

celinia3

tenho aqui aprendido bastante, mas os senhores deveriam ter a amabilidade de contemplar o português de Portugal, porque o português brasileiro não é gramaticalmente correto em várias situações.

March 10, 2017

ViniciusPrevost

Muito bom Estevão_Santos você me ajudou. Parabéns!

March 25, 2017

mariacrocha

esta é a tradução em português correto

May 13, 2017

MaryMendon2

Na verdade não quero discutir a frase, apenas dizer que o DL retirou a parte de reportar em que se podia descrever o problema e agora apresenta só opções para marcar, que não correspondem ao caso. Queria pedir orientação sobre o seguinte: O sistema do DL vem apresentando há uns dois dias inconsistências do tipo: Não sai o som da frase a ser escrita ou não aparece a confirmação do acerto . Tive que recomeçar várias vezes até dar o final com a meta cumprida. Pois bem. Hoje aparece a mensagem "Você perdeu a aposta" E todos os meus dias de ofensiva retirados, sendo que não falhei nem um dia. a Aguém sabe o que posso fazer? Obrigada Mary

June 13, 2017

b3dsign

Tenho uma mania muito grande de usar o "pra"... Aqui usamos muito "Minha mãe foi pra igreja" kkkkk me lasco toda vez

August 1, 2017

CarlosLuis498126

Porque "Minha mãe foi para a igreja" está errado?

August 11, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.