"O nascimento de um animal"

Tradução:The birth of an animal

June 9, 2013

53 Comentários


LuisGianetti

What is the difference between birth and born?

November 27, 2013

vivisaurus

Birth é nascimento (his birth = o nascimento dele)

Born é nascido, ou nascer se for usado como verbo (he was born = ele nasceu)

November 27, 2013

RafaelOliv799720

No ultimo exemplo aí, teria como usar "He did born" ?

March 19, 2015

vivisaurus

Não, só "he was born"

July 14, 2016

CleitonnJS

thanks, vlw tia

January 8, 2018

5vladimirmiolo0

Obrigado pela otima explicacao

March 21, 2015

Yagosc7

thanks =]

September 19, 2015

fabioIglesiasg

Thanks

January 26, 2016

Jhonylive

Não entendi porque se usa: "of an animal" = "de um animal" e em algumas frases usamos "of the", Alguém pode me ajudar?

December 15, 2013

kaahkaarol

O "of the" é igual a "da e do" ja o "of" sozinho sem o "the" e igual a "de".

EX:

The birth OF THE animal. (O nascimento DO animal)

The birth of an animal. (O nascinento DE um animal).

August 10, 2014

AndrigoEvaristo

Cara! Ótima explicação. Simples e objetiva.

January 9, 2015

JeffersonGervasi

Obrigado, entendi, nao erro mais

February 3, 2015

roberto.vieira

Muito obrigado!

September 9, 2015

EnosMota

Complementando o que kaahkaarol disse:

Basta lembrar que

DE + A = DA; DE + O = DO DE + AS = DAS; DE + OS = DOS

Em frases desse tipo, "of" representa a preposição "de". Já o THE é o artigo, que pode ser "a", "as", "o" ou "os" dependendo do contexto.

Assim, por exemplo, "The birth of animals" significa "O nascimento de animais", enquanto "The birth of the animals" significa "O nascimento dos animais". Note que, no primeiro caso, o termo "animais" é tratado de forma genérica, enquanto que, no segundo caso, eles (os animais) são delimitados - não estamos falando de animais genéricos, mas sim de animais específicos.

Em outros casos, a preposição fica "subtendida". É o caso do verbo "to like". Observe que, só pra citar um exemplo, "He likes girl" == "Ele gosta de garota"; Mas "He likes the girl" == "Ele gosta DA garota".

Bons estudos :-)

April 1, 2017

Estevao92

Thanks

February 6, 2019

joseadolfojunior

Jhonylive usa 'an' pq é 'um animal' e nao 'do animal'

December 21, 2013

Grazieads

por que não pode ser "the birth of the animal"?

January 21, 2014

vivisaurus

Por causa da diferença entre "do" e "de um". A sua frase significa "O nascimento do animal". =)

January 22, 2014

Grazieads

entendi, obrigada ;)

January 23, 2014

wcpm

the animal's birth ??????????

June 14, 2013

vivisaurus

Isso ficaria "O nascimento do animal". Diferença pequena, mas pode ser por isso que não aceitaram...

June 25, 2013

TecioFacchini

Respondi igual ao wcpm. O duolingo corrigiu pedindo para que colocasse o artigo indefinido "one" no lugar do artigo definido "the". A frase ficaria: One birth's animal. Explicou dizendo que "one", por ser artigo indefinido, tem como significado o nascimento de um animal qualquer, indefinido ou desconhecido, enquanto que o artigo definido "the" sugere que é o nascimento de um animal definido, específico, conhecido.

November 21, 2013

vivisaurus

O problema com essa frase é que "birth's" significa "do nascimento", já que o apóstrofo indica posse. =)

"one birth's animal" = O animal do um nascimento.

November 21, 2013

TecioFacchini

Havia me esquecido das regras para uso do apóstrofo. Obrigado. É hora de parar de avançar e voltar às lições anteriores.

November 21, 2013

TecioFacchini

Eu havia entendido que o duolingo aceitaria a resposta: One birth's animal, pois foi ele mesmo quem a sugeriu e ainda explicou que o artigo indefinido "one" deveria ser usado porque a frase diz "the birth of an animal", onde usaríamos o artigo "one" correspondendo ao "of an animal" = "de um animal" = animal indefinido. Só que não: tentei responder desse jeito agora e o duolingo não aceitou. Vai entender...

November 21, 2013

r.anatolio

Desculpe, mas acho que há um equívoco aí, ou seu ou do Duolingo. "One", nunca foi artigo indefinido ,,mas sim um numeral, portanto o indefinido é "an"=um.Deu pra entender?

February 28, 2014

mariduolingoO

Mas pq one e não an? Sempre achei que só usamos one ( por exemplo) para indicar quantidade.

March 22, 2015

mariduolingoO

K

March 22, 2015

Helidal

Por que não: The birth of a animal, isto é usando o artigo "a"no lugar do "one".

February 16, 2014

lucianohgm

Porque antes de substantivos que começam com vogais se usa an e

March 30, 2014

PedroMarinho.

The animal birth, it isn´t right guys?

April 27, 2014

vivisaurus

"The animal birth" significa o nascimento animal... Já que a frase é "o nascimento de um animal", você precisa colocar "of an". Bons estudos! =]

April 30, 2014

Paulo.Souza

Não se aplica o uso do apóstrofo com "s" em seguida pra indicar posse? The birth's...

July 30, 2014

JacsonMiranda

Pq não pode from

June 9, 2013

EridanGalvao

por que from é de (distancia ou espaço de tempo)

October 16, 2013

Ricardo.San

Nascimento do animal. tira a ideia principal do contexto da frase.

July 27, 2013

vandinhoxd

Eu posso falar: The animal's birth?

May 16, 2014

ApolloB...

Não! Porquê a tradução em português será "O nascimento do animal." a frase certa seria "the birth of an animal" que é "O nascimento de um animal". Quando o "of" vem só, se traduz para "de", quando ele vem acompanhado de "the" se traduz para "do ou da".

July 14, 2016

JoNunesdeO

porque usar one em vez de a?

October 31, 2014

eliviery

Boa noite, "one" é número, "a" é pronome. Devem ser aplicados em contextos diferentes.

April 27, 2015

anamsj

Eu coloquei the birth of the animal e nao foi aceita pois? segundo eles o correto seria of one que houve

December 2, 2014

eliviery

Aqui em português está "O nascimento" deu erro porque eu coloquei "The birth" disse que era "One birth" não entendi nada!

March 8, 2015

Bfthff

eu não sei diferenciar o uso do ''an'' do uso do ''a'' , me Ajudem!

April 26, 2015

eliviery

Boa noite, o "a" é utilizado sempre que o substantivo ao qual está indicando se inicia com uma consoante enquanto que o "an" é utilizado quando tal substantivo se inicia com uma vogal.

April 27, 2015

lipe.cardoso

eu só não entendi pq birth e não born para nasceu... já que birthday é dia do nascimento.

July 1, 2015

asds_engenheiro

Em algumas frases usamos o 'de' (of) em outras não precisamos colocar. Alguém pode me explicar quando se usa?

August 19, 2015

elizeusdsantos

Quando usar birth e quando usar born?

September 13, 2015

NayaraArau12

Alguém pode me responder o pq do "of" na frase ?

December 1, 2016

Marcelo262045

Esse UM animal, não é numeral, ou é?

December 31, 2016

CaahS2

Pode-se usar: An animal's birth?

July 2, 2017

R0seliSeub

The birth of on animal

November 18, 2017

JuanTakigami

porque usar "an" invés de "a"?

January 18, 2018

igor125676

alguem ai coloca as regras de quando usar on in ou an fz fv obg

February 20, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.