"Ela fez isso muito bem."

Tradução:She has done that very well.

June 9, 2013

58 Comentários


Teresinha

Por que é errado "She has done THAT very well"?

June 9, 2013

EmilySato

Acho que posso ajudar vocês: It é o pronome que substitui os substantivos neutros (objetos e animais), ou é usado para formar frases sem sujeito. This e that são um pronome demonstrativo. Pode ser trocado por "it", quando o substantivo, significado ou sujeito foi mencionado anteriormente no contexto. Bem, acho que a tradução de "She has done THAT very well" seria: "Ela fez aquilo muito bem". Enfim, acho que depois de um tempo isso se torna mais intuitivo...

January 14, 2014

Teresinha

Gostei da sua explicação, Emily. Obrigada!

January 17, 2014

JosuJnior6

Muito obrigado pela resposta!

August 18, 2017

luizvitorio

Aqui foi aceita essa frase.

December 14, 2014

LuizzViniciuss

Você sabe me dizer porquê eu não posso dizer "She made that very well" ?

March 15, 2017

luizvitorio

Made/make tem o significado de "fazer" algo que seja físico. Nessa frase o "fazer" é algum sentimento, algo que não dá para tocar.

https://www.englishexperts.com.br/make-ou-do-aprenda-a-fazer-a-escolha-certa/

March 15, 2017

LuizzViniciuss

Obrigado pela lembrança !!!

March 15, 2017

Teresinha

Então, meu erro vira acerto. Vá entender....

August 8, 2017

Teresa2013yes

Eu também coloquei assim Teresinha :(

December 2, 2013

Teresinha

.... e continuamos em dúvida, não é, Teresa? Faz falta um colega mais adiantado.como há no curso de alemão que tem me ajudado muito.

December 2, 2013

Teresa2013yes

Você faz o curso de alemão junto com o de inglês? Muito legal....

December 2, 2013

Teresinha

É mais ou menos legal ... Temos que traduzir alemão para o inglês, o que torna mais complicado o aprendizado. Geralmente eu erro mais no inglês...lol

December 3, 2013

MarioHenriq

O que a Emily falou é bem verdade, dependendo do contexto as duas opções estão corretas

March 29, 2014

lajoayt

meu deu certo essa resposta

July 13, 2016

santannalaura

por que "She made it very well" não é aceito?

November 26, 2013

Luckas_Fortunato

Por que made é passado simples , e mesmo assim neste caso acredito que o mais correto seria o uso do "did" pois tratar de uma acao

March 23, 2015

Benjamim254

Na verdade não Luckas, nessa frase se usa o present perfect tense e não o past simple, são tempos verbais diferentes. O present perfect refere-se a um tempo indeterminado ou não especificado, nisso se faz o uso do "have" ou "has"(que foi usado nessa frase), e o verbo no participio. E o past simple, refere-se a um tempo especificado, onde se sabe quando aconteceu a ação. Espero ter ajudado.

April 28, 2015

movalentim

Eu respondi "She has done it pretty well" e consideraram errado. Haja paciência...

September 28, 2013

kern.andre

reporte o erro. Se estiver certa o Duolingo vai te mandar uma aviso e aceitar na proxima vez.

October 23, 2013

movalentim

Tenho feito isso. Já recebi várias mensagens deles dizendo que aceitaram minhas sugestões. ;)

December 6, 2013

luiz.calheiros

Aqui o duo sigeriu "She had done..." o past perfect, mas estou no present perfect, LoL.

February 2, 2014

kael81

There is any difference translating "she has done it very well" and "she did it very well"?

February 8, 2014

luiz.calheiros

o tempo verbal representa o tempo da ação, então se você muda isso muda a ideia da frase toda.

February 8, 2014

kael81

Traduzindo, como ficariam as duas frases? Pois na tradução do site o "has done" está soando como passado em português. Se eu traduzo como "Ela tem feito" ele aponta como errado. Já li um artigo sobre o Present Perfect mas não condiz com as traduções do duolingo.

February 8, 2014

luiz.calheiros

Me diga você:

Qual o tempo verbal que NÓS usamos para um ato que aconteceu em um determimado dia, e uma em um dia impreciso? Para eles são tempos diferentes, mas como é para NÓS.

February 8, 2014

kael81

Dia preciso: Nós fizemos isso tal dia. Dia impreciso: Nós fizemos isso.

February 8, 2014

luiz.calheiros

Exato, em português usamos o mesmo tempo verbal. Eles tem tempos diferentes para situações diferentes. Porém quando eles especifícam quando começou e não acabou tambem entra o present perfect. Eu estudo desde pequeno, I have studied since I was little.

February 9, 2014

Ivangalileia

Como saber se é "done " ou "made" em uma frase assim? Eu coloquei "has made" e errei feio!

August 26, 2014

LuisComS

Tentei "She made it well"

July 6, 2015

MurilloKubinhetz

qual a diferença entre have made e had done?

February 20, 2016

EmanuelPes1

Porque "She has done this very well" está errado?

March 18, 2014

SauloCavalieri

That = Aquilo This = Isso

September 4, 2014

Ric360i

She has done that very well aceito em 24/12/2014

December 24, 2014

gisajuly

Achei que that significava somente"que"!

February 10, 2015

Patwicca

E pq eles nao fazem os outros idiomas para português???

March 27, 2015

gfortunato

pq nao aceitou o this?

July 22, 2015

Thony_aa

Aceitou "She did it very well"

September 3, 2015

lcandido

Por que THIS é errado?

January 2, 2016

Gabriel475897

Eu pus "she made that very well", e o certo era "she did that very well". Quando devo usar o verbo do e quando devo usar o verbo make?

February 2, 2016

lugomesouza

Por que e errado

March 20, 2016

MiguelDuo16

Qual a diferença entre good e well

May 30, 2016

Gabriel475897

Good é um adjetivo (bom/boa/bons/boas) e well é um advérbio (bem).

June 1, 2016

MiguelDuo16

VALEU

June 26, 2016

Gudynayty2.0

THIS isso/isto THAT aquilo/aquele // o correto seria THIS

July 12, 2016

WellumaWer

Quando uso make

January 9, 2017

josecastelluccio

Por que não pode ser " she did do that very well"?

January 24, 2017

David-Charles

She did that very well. Foi aceito.

May 7, 2017

HikerPath

por que não aceita: "she made this very well"

February 1, 2017

cezar.a.de

Porque não "She maked this very well?"

February 22, 2017

cassiodefernando

Pessoal, deu como errado pra mim a frase "She has done THIS very well"...por que, alguém poderia me explicar?

February 24, 2017

Thi.Santos

Errei essa frase anteriormente e a resposta apareceu: "She made that very well." Agora, coloquei a resposta que ele me apresentou anteriormente e o duolingo não aceitou mostrando a resposta: "She did that very well". Afinal, qual é a resposta certa?

March 3, 2017

LeandroMLo2

Eu nao usei did. Eu usei made

July 17, 2017

Ribeiro.Geraldo

Mas a resposta na minha lição está " did" e não " has done ". why?

August 5, 2017

jhonnes16

SHE HAS DONE THIS VERY WELL , QUAL É O PROBLEMA COM ESSE DUO LINGO EIN ? TRADUÇAO DE THIS É = ISSO

February 13, 2018

renanmebo

"She has done that very good" pq nao pode ser assim?

March 15, 2018

Gustavo779452

Why not "She did it very well" ?

November 23, 2018

SnIPeX

Esse that veio de marte

January 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.