1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela fez isso muito bem."

"Ela fez isso muito bem."

Tradução:She has done that very well.

June 9, 2013

58 Comentários


Teresinha

Por que é errado "She has done THAT very well"?


EmilySato

Acho que posso ajudar vocês: It é o pronome que substitui os substantivos neutros (objetos e animais), ou é usado para formar frases sem sujeito. This e that são um pronome demonstrativo. Pode ser trocado por "it", quando o substantivo, significado ou sujeito foi mencionado anteriormente no contexto. Bem, acho que a tradução de "She has done THAT very well" seria: "Ela fez aquilo muito bem". Enfim, acho que depois de um tempo isso se torna mais intuitivo...


Teresinha

Gostei da sua explicação, Emily. Obrigada!


JosuJnior6

Muito obrigado pela resposta!


luizvitorio

Aqui foi aceita essa frase.


LuizzViniciuss

Você sabe me dizer porquê eu não posso dizer "She made that very well" ?


luizvitorio

Made/make tem o significado de "fazer" algo que seja físico. Nessa frase o "fazer" é algum sentimento, algo que não dá para tocar.

https://www.englishexperts.com.br/make-ou-do-aprenda-a-fazer-a-escolha-certa/


LuizzViniciuss

Obrigado pela lembrança !!!


Teresinha

Então, meu erro vira acerto. Vá entender....


Teresa2013yes

Eu também coloquei assim Teresinha :(


Teresinha

.... e continuamos em dúvida, não é, Teresa? Faz falta um colega mais adiantado.como há no curso de alemão que tem me ajudado muito.


Teresa2013yes

Você faz o curso de alemão junto com o de inglês? Muito legal....


Teresinha

É mais ou menos legal ... Temos que traduzir alemão para o inglês, o que torna mais complicado o aprendizado. Geralmente eu erro mais no inglês...lol


MarioHenriq

O que a Emily falou é bem verdade, dependendo do contexto as duas opções estão corretas


lajoayt

meu deu certo essa resposta


santannalaura

por que "She made it very well" não é aceito?


Luckas_Fortunato

Por que made é passado simples , e mesmo assim neste caso acredito que o mais correto seria o uso do "did" pois tratar de uma acao


Benjamim254

Na verdade não Luckas, nessa frase se usa o present perfect tense e não o past simple, são tempos verbais diferentes. O present perfect refere-se a um tempo indeterminado ou não especificado, nisso se faz o uso do "have" ou "has"(que foi usado nessa frase), e o verbo no participio. E o past simple, refere-se a um tempo especificado, onde se sabe quando aconteceu a ação. Espero ter ajudado.


movalentim

Eu respondi "She has done it pretty well" e consideraram errado. Haja paciência...


kern.andre

reporte o erro. Se estiver certa o Duolingo vai te mandar uma aviso e aceitar na proxima vez.


movalentim

Tenho feito isso. Já recebi várias mensagens deles dizendo que aceitaram minhas sugestões. ;)


luiz.calheiros

Aqui o duo sigeriu "She had done..." o past perfect, mas estou no present perfect, LoL.


kael81

There is any difference translating "she has done it very well" and "she did it very well"?


luiz.calheiros

o tempo verbal representa o tempo da ação, então se você muda isso muda a ideia da frase toda.


kael81

Traduzindo, como ficariam as duas frases? Pois na tradução do site o "has done" está soando como passado em português. Se eu traduzo como "Ela tem feito" ele aponta como errado. Já li um artigo sobre o Present Perfect mas não condiz com as traduções do duolingo.


luiz.calheiros

Me diga você:

Qual o tempo verbal que NÓS usamos para um ato que aconteceu em um determimado dia, e uma em um dia impreciso? Para eles são tempos diferentes, mas como é para NÓS.


kael81

Dia preciso: Nós fizemos isso tal dia. Dia impreciso: Nós fizemos isso.


luiz.calheiros

Exato, em português usamos o mesmo tempo verbal. Eles tem tempos diferentes para situações diferentes. Porém quando eles especifícam quando começou e não acabou tambem entra o present perfect. Eu estudo desde pequeno, I have studied since I was little.


Ivangalileia

Como saber se é "done " ou "made" em uma frase assim? Eu coloquei "has made" e errei feio!


LuisComS

Tentei "She made it well"


MurilloKubinhetz

qual a diferença entre have made e had done?


EmanuelPes1

Porque "She has done this very well" está errado?


SauloCavalieri

That = Aquilo This = Isso


Ric360i

She has done that very well aceito em 24/12/2014


gisajuly

Achei que that significava somente"que"!


Patwicca

E pq eles nao fazem os outros idiomas para português???


gfortunato

pq nao aceitou o this?


Thony_aa

Aceitou "She did it very well"


lcandido

Por que THIS é errado?


Gabriel475897

Eu pus "she made that very well", e o certo era "she did that very well". Quando devo usar o verbo do e quando devo usar o verbo make?


MiguelDuo16

Qual a diferença entre good e well


Gabriel475897

Good é um adjetivo (bom/boa/bons/boas) e well é um advérbio (bem).


Gudynayty2.0

THIS isso/isto THAT aquilo/aquele // o correto seria THIS


josecastelluccio

Por que não pode ser " she did do that very well"?


David-Charles

She did that very well. Foi aceito.


Joas_Lima

por que não aceita: "she made this very well"


cezar.a.de

Porque não "She maked this very well?"


cassiodefernando

Pessoal, deu como errado pra mim a frase "She has done THIS very well"...por que, alguém poderia me explicar?


Thi.Santos

Errei essa frase anteriormente e a resposta apareceu: "She made that very well." Agora, coloquei a resposta que ele me apresentou anteriormente e o duolingo não aceitou mostrando a resposta: "She did that very well". Afinal, qual é a resposta certa?


LeandroMLo2

Eu nao usei did. Eu usei made


Ribeiro.Geraldo

Mas a resposta na minha lição está " did" e não " has done ". why?


jhonnes16

SHE HAS DONE THIS VERY WELL , QUAL É O PROBLEMA COM ESSE DUO LINGO EIN ? TRADUÇAO DE THIS É = ISSO


renanmebo

"She has done that very good" pq nao pode ser assim?


Gustavo779452

Why not "She did it very well" ?


SnIPeX

Esse that veio de marte

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.