"My brother likes teaching."

Tradução:Meu irmão gosta de ensinar.

June 9, 2013

10 Comentários


Joserosa

Para mim " meu irmão gosta de ensinar " seria "my brother likes to teach". Porque razão Duolingo considera errada a minha tradução " meu irmão gosta do ensino"?

June 9, 2013

Graveli

oi eu acertei de primeira porque havia estudado esta matéria desinências importantes deixo aqui o endereço talvez o ajude assim como a mim

O uso do ‘ING’ é muito comum na língua inglesa e pode significar:

Verbo no infinitivo; Verbo no estado contínuo (que a ação está, esteve ou estará ocorrendo); Substantivo. A palavra que originalmente era verbo sem ‘ING’ agora é substantivo com ‘ING’; Adjetivo. A palavra que originalmente era verbo sem “ING” agora é adjetiva com ‘ING’.

O que indicará se o ‘ING’ for verbo no infinitivo, no estado contínuo, substantivo ou adjetivo? Para cada um dos casos acima, há uma regra e posição que deve ser seguida. Chamamos isso de construção de oração. http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/186-desinencias/1469-desinencias-importantes

October 26, 2013

girlbr

obrigada, deu para entender muito bem.

November 16, 2013

caroolsevero

Poderia ficar my brother likes to teach?

September 7, 2013

Graveli

oi eu acertei de primeira porque havia estudado esta matéria desinências importantes deixo aqui o endereço talvez a ajude assim como a mim O uso do ‘ING’ é muito comum na língua inglesa e pode significar: Verbo no infinitivo; Verbo no estado contínuo (que a ação está, esteve ou estará ocorrendo); Substantivo. A palavra que originalmente era verbo sem ‘ING’ agora é substantivo com ‘ING’; Adjetivo. A palavra que originalmente era verbo sem “ING” agora é adjetiva com ‘ING’. O que indicará se o ‘ING’ for verbo no infinitivo, no estado contínuo, substantivo ou adjetivo? Para cada um dos casos acima, há uma regra e posição que deve ser seguida. Chamamos isso de construção de oração. http://www.inglescurso.net.br/gramatica-inglesa/186-desinencias/1469-desinencias-importantes

October 26, 2013

caroolsevero

ah muito obrigada, tenho muita dúvida nisso.

October 29, 2013

darolt1

Acertei no chute!

November 6, 2013

rafaeloliv989185

Se essa frase é "Meu irmão gosta de ensinar." como seria a frase "Meu irmão gosta de ensinamento." em inglês?

August 5, 2016

BrunoHenri715000

Coloquei "Meu irmão gosta de instruir" e o Duolingo considerou errado, sendo que em um exercício anterior, o duolingo traduziu "The Teaching" como "A Instrução". Deveria considerar instruir tbm, não?

April 26, 2017

joapeiro

My brother likes TO TEACH. Ou " My brother is teaching now". Verbos terminados em ING indica que a ação está se realizando naquele momento.

November 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.