"They made the bed today."

Tradução:Eles fizeram a cama hoje.

June 10, 2013

21 Comentários


diegopmelo

Se eu quisesse fazer a pergunta seria "Did you make the bed today?"

November 16, 2013

danielqsc

Exatamente: a conjugação recai apenas no auxiliar ("do", que vira "did" por ser passado), enquanto o verbo original ("make") permanece no infinitivo.

November 20, 2013

BrendonAlencar

Mas essa regra vale pra todos os verbos? Só para os irregulares? Ou so pro make?

March 31, 2015

Gabriel_aoa

A regra vale para todos os verbos!

Quando for necessário usar o "did" (ou seja, quando há um sujeito definido na frase) o verbo principal continua no infinitivo. ex: who did YOU SEE? (Quem você viu?). Caso não tenha um pronome envolvido na frase não é necessário o uso do did e o verbo principal precisa ser alterado. ex: what happened? (O que aconteceu?)

resumindo: Meio que o did já coloca toda a frase no passado quando é preciso usa-lo, então não necessário fazer o mesmo com o verbo principal.

April 5, 2015

Camila684807

Se você quisesse fazer a pergunta mas não é você que está fazendo a pergunta é o duolingo

May 12, 2018

anaguedesde

Sim

September 21, 2018

wellington2020

Make é fazer do tipo criar algo. Made é o passado de make, portanto, acredito que este fazer não se enquadre em arrumar a cama e sim em fazer do tipo criar. Mas fico ao aguardo de alguém que possa esclarecer melhor esta dúvida.

December 3, 2013

vivisaurus

Quando se trata de camas, make pode ser fazer uma cama de madeira e tudo (construir) e esticar os lençóis. Não temos como saber sem o contexto. =]

January 15, 2014

wellington2020

Hum, então, o make é usado para os dois casos! Obrigado Vivi, você me ajudou muito!

January 16, 2014

igor732638

Valeu

April 27, 2018

GuiRSa

Acho que seria mais correto dizer "They set the bed today".

June 29, 2014

edisar7

Por favor, qual é a diferença na pronúncia de BED= cama e BAD=mau? Agradeço a ajuda.

April 2, 2015

nicole.pol

Acho que só o contexto mesmo pra diferenciar

September 3, 2015

clovis10alberto

A pronuncia de Bad e Bed nao é a mesma. Porém ela é muito sutil. Em bad voce deve pronunciar o a com som de e. É como se voce deixasse a boca na posicao da pronuncia a mas no final o som saisse e. Tanto e que se voce for estudar fonologia em ingles voce vai ver como simbolo fonetico da vogal a ela mesclada com a vogal e. Bad / Baed. Ja Bed nao tem misterio... É como voce ja sabe....

January 3, 2019

Eduardomm1

Faltou uma adaptada, nao tem como fazer a cama, tem como arrumar.

January 24, 2016

ra_faela3

Eu coloquei "Eles fabricaram a cama hoje" e considerou errado :(

September 1, 2016

zenabo

Eles fizeram hoje a cama. Está errado, penso que tem o mesmo significado. Vocês fazem a tradução palavra por palavra?

February 19, 2017

Marcos.Almeida.

"eles arrumam a cama hoje", também está correto, porque não aceitam?

April 25, 2017

JosLeo19

Não concordo com a vossa tradução, em Português, a minha é que está certa.

September 27, 2017

Rodrigues59

Sim, a tradução correta e mais formal seria: Eles/Elas arrumaram a cama hoje.

Mas informalmente falamos "Eles fizeram a cama" (sentido figurado). Assim como falamos: Eu "faço" inglês no Duolingo / Eu faço medicina na UFRJ. Isto é sentido figurado. Então, ambas as respostas valem.

April 4, 2018

dirceujose

A tradução literal não parece ser a ideal nesse caso. O melhor seria utilizar a forma: "Eles arrumaram a cama hoje". A forma fazer, contanto não se possa definir como errada, parece um tanto quanto inadequada.

January 19, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.