"Nossos amigos escrevem livros."

Tradução:Our friends write books.

June 10, 2013

11 Comentários


Graveli

por favor me expliquem porque errei ao usar ours e não our ainda não entendi quando devo ou não usar s

June 10, 2013

smelo.juliana

Esta frase não poderíamos usar "Ours"? Está no plural, certo?

June 26, 2013

Felipe.NS

"Our" se usa antes de um substantivo. Exemplo: "Our house is very big." = "Nossa casa é muito grande." Note que o "Our" está vindo antes do substantivo "House".

"Ours" se usa para substituir um substantivo ao qual já se fez referência anteriormente, e é geralmente usado ao final da frase. Exemplo: "Your car is better than ours." = "Seu carro é melhor do que o nosso.". Note que já se falou do substantivo "car" anteriormente na frase, então se utilizou o "ours" para evitar a repetição do termo "car" na frase. Esse "ours" é equivalente a "our car" nessa frase, mas para não se dizer "Your car is better than our car." = "Seu carro é melhor do que o nosso carro." fica mais estilisticamente correto o uso do "ours" para evitar a repetição do termo "car". Espero ter te ajudado.

http://www.englishexperts.com.br/forum/our-x-ours-qual-a-diferenca-t3543.html

June 26, 2013

danielqsc

E isso vale também para os outros pronomes,como my e mine, their e theirs, your e yours etc.

November 4, 2013

Jesuisjhow

Não é our mesmo

July 10, 2015

dougzz

por que não writes? tenho a vaga impressão que o grau "our" não permite a conjugação, sei lá.

February 18, 2014

MarioHenriq

'nossos amigos' está no plural, se equivale a "they", portanto fica "write"

March 13, 2014

luizvitorio

O s é acrescentado quando tem o she, he ou it na frase. Nesse caso, não tem e não vai o s.

March 11, 2014

coelhorabbit

entendi

March 18, 2017

lucabari53

Our não está errado. Não é Ours, pronome possessivo. Por que Our é Nós e não Nosso!!!!!

April 9, 2018

lucabari53

Mas a dúvida Felipe é que Our é pronome pessoa e Ours que é pronome possessivo e a frase começa com o pronome Possessivo?!!!!!

April 9, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.