1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nossos amigos escrevem livro…

"Nossos amigos escrevem livros."

Tradução:Our friends write books.

June 10, 2013

11 Comentários


Graveli

por favor me expliquem porque errei ao usar ours e não our ainda não entendi quando devo ou não usar s


smelo.juliana

Esta frase não poderíamos usar "Ours"? Está no plural, certo?


Felipe.NS

"Our" se usa antes de um substantivo. Exemplo: "Our house is very big." = "Nossa casa é muito grande." Note que o "Our" está vindo antes do substantivo "House".

"Ours" se usa para substituir um substantivo ao qual já se fez referência anteriormente, e é geralmente usado ao final da frase. Exemplo: "Your car is better than ours." = "Seu carro é melhor do que o nosso.". Note que já se falou do substantivo "car" anteriormente na frase, então se utilizou o "ours" para evitar a repetição do termo "car" na frase. Esse "ours" é equivalente a "our car" nessa frase, mas para não se dizer "Your car is better than our car." = "Seu carro é melhor do que o nosso carro." fica mais estilisticamente correto o uso do "ours" para evitar a repetição do termo "car". Espero ter te ajudado.

http://www.englishexperts.com.br/forum/our-x-ours-qual-a-diferenca-t3543.html


danielqsc

E isso vale também para os outros pronomes,como my e mine, their e theirs, your e yours etc.


Jesuisjhow

Não é our mesmo


dougzz

por que não writes? tenho a vaga impressão que o grau "our" não permite a conjugação, sei lá.


MarioHenriq

'nossos amigos' está no plural, se equivale a "they", portanto fica "write"


luizvitorio

O s é acrescentado quando tem o she, he ou it na frase. Nesse caso, não tem e não vai o s.


lucabari53

Our não está errado. Não é Ours, pronome possessivo. Por que Our é Nós e não Nosso!!!!!


lucabari53

Mas a dúvida Felipe é que Our é pronome pessoa e Ours que é pronome possessivo e a frase começa com o pronome Possessivo?!!!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.