1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Yesterday we did not drink w…

"Yesterday we did not drink wine."

Tradução:Ontem nós não bebemos vinho.

September 30, 2014

18 Comentários


Rob__bson

Se a frase se refere ao passado (yestarday), pq o verbo TO DRINK não foi conjulgado no passado? " Yesterday wi did not drank wine"


ceaer

É porque é uma frase negativa - por ser negative, precisa do verbo auxiliar "to do", e quando há um verbo auxiliar, é esse verbo que é conjugado e o verbo principal não é.

Ontem bebemos vinho = Yesterday we drank wine

Ontem não bebemos vinho = Yesterday we did not drink wine. ("did" já é passado - "drink" não muda).


Gracinha52

Gente me ajuda. o "Did" entra só para verbos no passado e frase negativa ou interrogativa?


ceaer

Em geral, o verbo auxiliar "to do" é usado para formar perguntas e frases negativas. Pode ser usada em frases declarativas para dar ênfase.

O verbo auxiliar é conjugado para concordar com o tempo da frase. O passado de "do" é "did"

We do not drink wine (present)

We did not drink wine (past)


marcoyou

E serio deficiencia de pronuncia em estdos didaticos de libgua...?


ceaer

A pronuncia me soa bem. Não é perfeito, tem um sotaque "robótico", mas é entendible.


Duol122

Posso dizer essa frase de outra maneira ? Mas ficando do mesmo jeito, sem mudar nada do que está sendo dito? Tipo-> "ontem nós não bebemos vinho." "Yesterday we don't drank wine. "


ceaer

Não - quando há verbo auxiliar, se conjuga esse verbo e não o verbo principal. "We don't drank" está errada; tem que ser "We didn't drink".


ivanjr75

Pessoal por favor me ajudem: Quando uso o "s"? Drink ou drinks? Eu achei que se usasse o "s" quando fosse utilizada a 3. Pessoa do singular: he/she/it. E no caso é exatamente o que acontece... Obrigado!


ceaer

Se usa o "s" para as conjugações da 3a pessoa do singular no tempo presente.

to drink: presente: I drink - you drink - he/she/it drinks - we drink - they drink


ivanjr75

Perfeito amigo! Essa era a dica que faltava... Não sabia que a regra se aplicava apenas ao tempo presente. Obrigado!


solange585270

Eu também não sabia que se aplicava apenas no presente. Valeu.


Kamila_Rocha

coloquei "ontem não tomamos vinho" deu certo, mas disse que errei na digitação e q o certo é "tomámos", tem algo errado aí


ceaer

Se pode escrever "tomámos" ou "tomamos" no pretérito

http://www.conjuga-me.net/verbo-tomar


BrunoChupel

Pessoal, me corrijam se eu estiver errado. Toda frase auxiliar "to do" no passado, eu utilizo o did ou didn't (quando negativa) e utilizo o verbo no presente? "Ontem não cozinhamos" - Yesterday we didn't cook. Me ajudem se possível.


ceaer

quando tem verbo auxiliar, se conjuga esse verbo e não o verbo principal. Assim, se usa o auxiliar para uma frase no passado, o verbo principal não muda.

we cooked

we did not cook

did we cook?


pablo18752436

Poderia ser: Yesterday we do not drank wine?


ceaer

não, quando há um verbo auxiliar, tem que conjugar o auxiliar e não o verbo principal. O correto é "did not drink"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.