"Onde você comeu ontem?"

Tradução:Where did you eat yesterday?

June 10, 2013

9 Comentários


jrobertosc

where you ate yesterday? tambem nao estaria certo?

June 10, 2013

capacra

Olá jrobertosc, frases interrogativas em inglês necessitam de um verbo auxiliar, quando você tira o "did (que atua como verbo auxiliar)" da frase ela fica errada, para mais informações sobre verbos auxiliares eu recomendo o site: http://www.infoescola.com/ingles/verbos-auxiliares/ . Embora isso, informalmente conversando, os americanos as vezes não utilizam o verbo auxiliar, mas na escrita é sempre requerido. Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 10, 2013

aclecio

"Capacra" nao sabia sobre a conversa informal! Thanks a lot!

October 6, 2014

VictorTayl

Respondi o mesmo... Costume nosso que vê muito filme e linguagem informal.

February 4, 2015

jesus.best

Não, porque quando se faz a pergunta obrigatoriamente se usa o "Did", deixando o verbo no presente. Na afirmação, você poderia usar: "You ate yesterday."

October 11, 2016

Flviasilva989508

Nem foi ensinado o passado de "Do" ainda , como pode cobrar ??? Eu respondi " where do you eat yesterday" , entendo que está errado , mas nao foi ensinado o passado deste verbo .

December 9, 2016

Igor543284

Porque "where did you ATE" esta errado?

March 12, 2017

LuizCarlos426837

pq o "did" já está no passado, logo, o outro verbo não pode estar no passado tbm, dois verbos no passado está errado. como frase interrogativa exige verbo auxiliar (neste caso o "do"), o outro verbo ( neste caso o "eat") não pode estar no passado tbm! espero ter ajudado :)

June 23, 2017

RafaelInac20

Poderia ser "Where have you eaten yesterday?" ?

October 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.