"I look towards my house."

Tradução:Eu olho em direção a minha casa.

June 10, 2013

47 Comentários


Daniel-Sales

Acho que pode ser" eu olho em direção a minha casa / eu olho rumo a minha casa - além de " eu olho para minha casa". Vocês não poderiam rever estas questões? Acho que é interessante relevar algumas comparações de nossa língua, usos e costumes. é claro que dentro da gramática!

June 10, 2013

saborpoesia

Eu caminho ou vou rumo (para ou em direção) a algum lugar. Mas quando eu olho, eu olho para ou em direção a algum lugar. Numa linguagem literária poderia utilizar "eu olho rumo a...", mas no dia-a-dia soa estranho para não dizer equivocado. E neste exemplo citado não casa bem na linguagem figurada: "Eu olho rumo minha casa.". Não existe.

June 26, 2013

gabrielgdourado

Crase, faltou a crase

January 29, 2018

wandsonrib2

Não, não faltou, diante de pronomes possessivos a crase é facultativa, já que o acento grave é a fusão da preposição "a" mais o artigo "a" e quem é acompanhado por artigo é substantivo e não pronome

July 12, 2018

L.C.S.

Se é facultativo, deve ser aceito. Veja: “à” é o adverso de “ao”. E se trocássemos por um substantivo masculino ?

December 19, 2018

PauloJota

Eu poderia falar "I look to my house" ou "I look for my house"?

December 26, 2013

PHScanes

Muda um pouco o sentido

Look for - procurar

Look to - olhar para

Look towards - olhar para/em direção a

December 8, 2015

Rodrigo188sp

Na verdade "look to"raramente é utilizado.

O correto, para que o verbo to look tenha o sentido de "olhar para algo/alguém", é utilizar a preposição "at".

look at = olhar para

August 1, 2017

SalmaNaomi18

Nossa ajudou muito vlw

August 4, 2017

DeAlves10

''to'' nao tem o sentidoque o duolingo quer nesta frase

July 13, 2017

NatanMarti3

Alguem sabe como usar o "Towards"?

January 27, 2016

alan.jesus007

Geralmente você pode traduzir como "em direção a", ou seja, sempre que algo for de encontro a alguma coisa. Nesse caso, o olhar vai "de encontro" à casa, espero ter ajudado

October 17, 2016

chrysthian5

Ok

September 17, 2018

julio35659

Eu também fiquei confuso quanto ao uso do "towards", mas percebo que temos que tentar traduzir o mais próximo do nosso uso cotidiano, mas sempre dentro da gramatica e nem sempre é a tradução literal.

April 14, 2016

Liviacorreapinto

Alguém saberia me explicar as regras para o uso de "towards", "to" e "for"?

January 24, 2017

raptraca

Eu olho em direção da minha casa, deu certo

October 26, 2013

Peirtr

Por que não "I look at towards my house"?

November 16, 2015

ede566

eu vejo o caminho da minha casa , não serve?

December 14, 2015

DeAlves10

eu vejo o caminha da minha casa seria come se tivesse uma estrada de pedra ate a sua casa e voce olhasse ela.

July 13, 2017

PabloLimaAraujo

Creio que não. Porque o "Towards" dá um sentido de direção e com o verbo "to look" a expressão pode ser interpretada como "Olhar em direção a algo ou alguém". Espero ter ajudado.

August 14, 2017

RodrigoAlexandro

Porque não pode ser "Eu vejo em direção da minha casa"?

January 29, 2016

Iago0Loredo

Por que não: "Eu olho em direçao de casa."?

April 30, 2017

robertoqui196983

olhar em direção pede preposição+artigo = eu olho em direção à minha casa.

May 19, 2017

IlaBahiens

Tb acho.

October 20, 2018

Bruroz

por que não poderia ser i look at my house?

May 22, 2017

121007JUAN

eu coloquei Eu vejo para a minha casa. alguém pode me explicar oque esta errado?

May 24, 2017

DeAlves10

use o verbo olhar.

July 13, 2017

FredoFlyAw

Qual a diferença para "eu vejo" na direção da minha casa?

June 2, 2017

DeAlves10

falar isso é como se tivesse algo no caminho para sua casa.

July 13, 2017

FelipeSouz354465

Por que não aceita "eu vejo"? Ver e olhar são a mesma coisa.

July 15, 2017

magui522720

Se usar : Eu olho em direção à minha casa o a é craseado.

September 12, 2017

sgtdiegofreire

Não poderia ser "I look at my house" ?

January 5, 2018

MatheusPir262835

Porque não é "I see my house"

April 17, 2018

GabrielaLi186179

Eu olho na direcção da minha casa

August 4, 2018

EMANOEL440437

Quando eu olho para alguma coisa, olho "para" a referida coisa. Nesse caso, em português, o artigo definido "a" precisa ser craseado. Olho em direção à minha casa e não a minha casa.

November 12, 2018

wcpm

eu observo em direcao a minha casa. não aceitou.

June 12, 2013

Julianoisoton

"olhar" e "observar" na língua portuguesa tem empregos diferentes em uma frase, ou seja, "OLHAR" é uma intenção consciente. Ou seja, eu tenho a intenção de ver e continuar a ver, e isto chama-se olhar. "Joãozinho viu uma maçã na árvore e, para que ninguém a derrubasse, ficou olhando". já "OBSERVAR" é a intenção e, também, à reflexão. A pessoa que observa pensa sobre o que está olhando. Ela gera ideias, questionamentos e conclusões a respeito do que está olhando. O ato de observar caracteriza-se pela captura de detalhes mínimos que irão possibilitar ou facilitar uma ação ou ponderação a respeito do que se observa seria em um sentido de estudar ou seja, " o cientista observa as aves" o Duolingo se importa muito com essas diferenças. abraço espero ter ajudado

June 19, 2013

WalkiriaFreitas

Suas respostas são sempre muito boas e ajudam a esclarecer a questão. Muito obrigada pelo interesse em colaborar!

June 26, 2013

Luciana4321

Ótima resposta, Juliano, agradeço com Lingout

February 21, 2017

DeAlves10

observar e olhar é diferente

July 13, 2017

kaianef.duque

pq nao posso colocar ''eu olho em diresao minha casa''?

March 27, 2017

PHScanes

Diresao não existe - é direção

Você olha em direção a alguma coisa/algum lugar... na direção da minha casa, em direção a...

March 27, 2017

kaianef.duque

obrigada pela a informacao

March 28, 2017

DeAlves10

nao especifica a direçao se por ''a'' fica em direçao a sua casa.

July 13, 2017

sarasilvei15

Aiaiaiaifjfjfkfkdjfjf do d DJ dxmhflhy Porque cogjfjfkfjfjf Ein Kfjfjx

March 20, 2017

cardosor

"Eu olho pra minha casa" deu errado, mas o certo é "Eu olho para minha casa" .... que daora.

January 3, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.