1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I look towards my house."

"I look towards my house."

Tradução:Eu olho em direção a minha casa.

June 10, 2013

50 Comentários


Daniel-Sales

Acho que pode ser" eu olho em direção a minha casa / eu olho rumo a minha casa - além de " eu olho para minha casa". Vocês não poderiam rever estas questões? Acho que é interessante relevar algumas comparações de nossa língua, usos e costumes. é claro que dentro da gramática!


saborpoesia

Eu caminho ou vou rumo (para ou em direção) a algum lugar. Mas quando eu olho, eu olho para ou em direção a algum lugar. Numa linguagem literária poderia utilizar "eu olho rumo a...", mas no dia-a-dia soa estranho para não dizer equivocado. E neste exemplo citado não casa bem na linguagem figurada: "Eu olho rumo minha casa.". Não existe.


gabrielgdourado

Crase, faltou a crase


wandsonrib2

Não, não faltou, diante de pronomes possessivos a crase é facultativa, já que o acento grave é a fusão da preposição "a" mais o artigo "a" e quem é acompanhado por artigo é substantivo e não pronome


L.C.S.

Se é facultativo, deve ser aceito. Veja: “à” é o adverso de “ao”. E se trocássemos por um substantivo masculino ?


PauloJota

Eu poderia falar "I look to my house" ou "I look for my house"?


PHScanes

Muda um pouco o sentido

Look for - procurar

Look to - olhar para

Look towards - olhar para/em direção a


Rodrigo188sp

Na verdade "look to"raramente é utilizado.

O correto, para que o verbo to look tenha o sentido de "olhar para algo/alguém", é utilizar a preposição "at".

look at = olhar para


SalmaNaomi18

Nossa ajudou muito vlw


DeAlvesz

''to'' nao tem o sentidoque o duolingo quer nesta frase


NatanMarti3

Alguem sabe como usar o "Towards"?


alan.jesus007

Geralmente você pode traduzir como "em direção a", ou seja, sempre que algo for de encontro a alguma coisa. Nesse caso, o olhar vai "de encontro" à casa, espero ter ajudado


julio35659

Eu também fiquei confuso quanto ao uso do "towards", mas percebo que temos que tentar traduzir o mais próximo do nosso uso cotidiano, mas sempre dentro da gramatica e nem sempre é a tradução literal.


raptraca

Eu olho em direção da minha casa, deu certo


Liviacorreapinto

Alguém saberia me explicar as regras para o uso de "towards", "to" e "for"?


IlMondoGrosso

Por que não "I look at towards my house"?


ede566

eu vejo o caminho da minha casa , não serve?


DeAlvesz

eu vejo o caminha da minha casa seria come se tivesse uma estrada de pedra ate a sua casa e voce olhasse ela.


PabloLimaAraujo

Creio que não. Porque o "Towards" dá um sentido de direção e com o verbo "to look" a expressão pode ser interpretada como "Olhar em direção a algo ou alguém". Espero ter ajudado.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


RodrigoAlexandro

Porque não pode ser "Eu vejo em direção da minha casa"?


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


Iago0Loredo

Por que não: "Eu olho em direçao de casa."?


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


robertoqui196983

olhar em direção pede preposição+artigo = eu olho em direção à minha casa.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


Bruroz

por que não poderia ser i look at my house?


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


121007JUAN

eu coloquei Eu vejo para a minha casa. alguém pode me explicar oque esta errado?


DeAlvesz

use o verbo olhar.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


FredoFlyAw

Qual a diferença para "eu vejo" na direção da minha casa?


DeAlvesz

falar isso é como se tivesse algo no caminho para sua casa.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


FelipeSouz354465

Por que não aceita "eu vejo"? Ver e olhar são a mesma coisa.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


magui522720

Se usar : Eu olho em direção à minha casa o a é craseado.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


sgtdiegofreire

Não poderia ser "I look at my house" ?


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


MatheusPir262835

Porque não é "I see my house"


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


GabrielaLi186179

Eu olho na direcção da minha casa


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


EMANOEL440437

Quando eu olho para alguma coisa, olho "para" a referida coisa. Nesse caso, em português, o artigo definido "a" precisa ser craseado. Olho em direção à minha casa e não a minha casa.


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/


eddye01

Olá, galerinha!!!

Eu indico muito esse curso que eu fiz: ⬇️

O intagram deles: ⬇️ https://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.