1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Entre nós não há problema."

"Entre nós não há problema."

Tradução:Between us there is no problem.

June 10, 2013

24 Comentários


IsisNelly

Não entendi o porquê do uso de "is", afinal o verbo haver na frase está se referindo a "nós", por favor se eu estiver errada me expliquem.


capacra

Olá IsisNelly, o verbo "há" se refere ao "problema", se fossem "problemas" seria correto utilizar o "are". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


adrianojp2000

não seria between us there is not problem)


capacra

Olá adrianojp2000, a palavra "no" deve ser utilizada antes de substantivos, como a palavra "problem" é um substantivo é errado utilizar a palavra "not". Para a frase em inglês utilizar o "not" seria necessário usar uma palavra que não fosse substantivo, como na frase: "Between us there is not a problem", note que eu adicionei o artigo "a", com isso fica correto utilizar o not. Espero ter ajudado, bons estudos !!!


Vontade

Muito boa sua explicação, obrigado! A propósito, tenho percebido sua dedicação em ajudar aos membros que solicitam uma explicação e gostaria de agradecer, pois suas explicações tem sido de grande ajuda a mim e aos outros. Valeu!


alvaro1944

04.04.2014-para capacra: a palavra "problem" é um substantivo, com ou sem o artigo "a". A questão é que a partícula negativa "not" serve para formar a voz negativa de todos os verbos e no caso presente, do verbo "to be" (there is) e portanto refere-se ao verbo e não ao substantivo "problem". Apenas a outra partícula negativa ("no") pode dar sentido negativo ou significado de inexistência a substantivos. Alguns exemplos: "there are no doubts, There are no hard feelings between us, etc. Com o uso de "any", também se pode usar o "not": "Between us, there is not ANY problem". Espero ter ajudado. Saudações.


capacra

Olá alvaro1944,
Eu sei que a palavra "problem" é um substantivo, em nenhum momento disse o contrário, o que me referi acima é que um simples artigo (a) pode transformar uma frase que estaria errada em correta, ou como você sugeriu um pronome (any).
Eu acredito que soa um pouco estranho se referir a uma variação do verbo "to be" utilizando um phrasal verb (there is), eu usaria somente o "is".
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


alvaro1944

14.06.2014-ao capacra: também é possível dizer-se, em inglês, "Between us there is not ANY problem". Saudações.


PauloSantos11

Agradeço os esclarecimentos! Porém não entendi por que o "among us" não foi aceito já que não está explicito na frase a quantas pessoas se refere o "nós".


Jhonylive

Se estivesse escrito "Entre voce e eu" especificando a pessoa, seria correto usar o among. Como "Nós" é abrangente, é correto usar "Between".


Biagio.Barbosa

Por que TROUBLE não foi aceito?


MARCOSROMAO

BETWEEN US THERE ISN'T PROBLEM. Por que esta resposta aparece como erro?


ceaer

Não pode ter um substantivo singular (como "problem") sem artigo ou determinante em inglês. Para ser gramatical, sua frase teria que ser "Between us there isn't a problem" ou "Between us there is no problem"


Lord_Glaver

A frase "Don't have problem between us" não é aceita por quê?


ceaer

Não faz sentido. Seria como dizer "não possui problema entre nos"

Para falar de "há/tem" no sentido de existencia, tem que usar "there be" (there + o verbo "to be" conjugada)

Também não pode ter um substantivo singular ("problem") sem artigo ou determinante - "don't have problem" teria que ser "don't have a problem" ou "have no problem")

O correto aqui é: Between us there is no problem / There is no problem between us


eltoncomputacao

Coloquei "among" e nao foi aceito


Mrcio946737

Ok mas deveria ser that are not porque é no plural


ceaer

Não, a frase é no singular.

não há problema = there is no problem

não há problemas = there are no problems


RED..

Olá. Não poderia ser? Between us no have problem. Obrigado


WellumaWerbena

Não faz sentido. Seria como dizer "não possui problema entre nos"

Para falar de "há/tem" no sentido de existencia, tem que usar "there be" (there + o verbo "to be" conjugada)

Também não pode ter um substantivo singular ("problem") sem artigo ou determinante - "don't have problem" teria que ser "don't have a problem" ou "have no problem")

O correto aqui é: Between us there is no problem / There is no problem between us

Resposta de ceaer lá em cima


Izacpower

Qual a diferença do "among" e do "between"


ceaer

between = entre duas

among = entre três ou mais

Ex:

The road is between those two trees

We have to share the toys among the four of us


Joanaci1

Valeu... Vinícius .... não tava lembrando do "no" antes do substantivo


Newton12693

Não há informação se "nós" faz referência a um grupo ou apenas a duas pessoas. No primeiro caso "among", no segundo "between".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.