"Nós gostamos de semanas culturais."

Tradução:We like the cultural weeks.

June 10, 2013

38 Comentários


belvio

Alguém poderia me dizer se poderíamos traduzi assim"we like of the cultural weeks"

June 10, 2013

antlane

é uma questão de regência: em português você tem de usar o de (gosto de limões verdes), em inglês, não: l like green lemons

July 8, 2013

KarolinaBa11

Like rege a prepisicao of. Portanto nao percisa colocar of the apenas the

May 16, 2014

adrirusso

Não é possível.

September 6, 2013

S02A

eu coloquei assim e deu errado

February 19, 2014

RaphaelMiranda

"We like the cultural weeks." essa foi uma das respostas corretas, gostaria de saber por que se usa o "the" para fazer o papel de "of"...

September 19, 2013

antlane

raphael, o the é um artigo definido e semanas culturais têm sentido geral; o inglês põe o the somente antes de um nome bem específico -I liked the last week of Brazilian cinema// of é uma preposição que serve para ligar um verbo a seu complemento - o português usa (de)- para o verbo gostar, o inglês não usa - para o verto to like

November 14, 2013

RaphaelMiranda

Compreendo! Grato.

November 14, 2013

ragregorio

Na minha modesta opinião, o "of" não se usa mesmo (veja comentários acima), e o "the" pode ser utilizado, mas é dispensável.

November 14, 2013

eusoumeurei

É uma questão de contexto. Se falamos de um conjunto de semanas tão somente culturais, podemos dispensar o "the". Mas se fosse um conjunto de várias categorias de semanas (culturais, esportivas, gastronômicas, etc.) e se quisermos dizer que gostamos apenas das culturais, aí usamos o "the". "We like the cultural ones."

January 31, 2014

RaphaelMiranda

Thanks!

November 14, 2013

PedroPaulo633250

Aprendi aqui mesmo nos comentários do Duo que "of" já está integrado ao "like" é não é necessário escreve-lo. Ex: "I like you" (Eu gosto DE você), "I like watermelon" (Eu gosto de malencia). Por que nesse caso houve o uso do "the"?

April 28, 2015

Renato-Br

Usei o culture weeks e aceitou.

March 22, 2014

kamis_oliveira

Eu coloquei ' I like cultural weeks' e deu certo.

May 30, 2014

games543

Por que tem o artigo "the" quando o mesmo está ausente na frase original em Português?

Nós gostamos de semanas culturais. = We like cultural weeks.
We like the cultural weeks = Nós gostamos das semanas culturais.

?

October 18, 2015

Carl_os
Mod

Por que mesmo tem de se inverter as posições de cultural e weeks?

July 24, 2013

antlane

CULTURAIS É O ADJETIVO E SEMPRE VEM ANTES DO SUBSTANTIVO NO INGLÊS E ASSIM FICA MAIS FÁCIL IDENTIFICÁ-LO

July 24, 2013

Carl_os
Mod

Ótimo antiane, obrigado pela dica. Não vou esquecer mais!

July 24, 2013

giu_a

por que o "ed" no final ? apareceu we liked cultural weeks

November 23, 2013

antlane

giu, gostamos, no português, dependendo do contexto, pode ser presente ou passado. Nós gostamos da viagem que fizemos, nós gostamos de jogar bola. Daí que gostamos pode ser We like, we liked.

November 24, 2013

giu_a

brigadao : )

November 24, 2013

Danylo21

Por que a frase We liked cultural weeks está correta, se o liked é um verbo no passado?

December 29, 2013

antlane

quer dizer que não gostamos mais, ficou no passado este gosto. Não sei se era essa sua dúvida, mas acho que o duo pôs liked porque gostamos tanto pode ser presente como passado.

December 29, 2013

Danylo21

entendi. faz sentido seu raciocinio. Obrigado!

December 29, 2013

DeboraMont2

Quantas vezes vai repetir essa frase?

February 5, 2014

rosivaldo.rafael

Po que week(s) e não week já que o "s" acrescentaria se fosse na terceira pessoa do singular (He, she e it)?

June 5, 2014

stargaazerr

"week" não é verbo,é substantivo (noun) e está no plural "weeks"

June 25, 2014

SilvioRobe6

Porque We like of the cultural weeks,foi considerado errado?

June 7, 2014

nanatyty

o "like" significa na tradução 'gosto de' ou 'gostar de'. Por isso não é necessário usarmos o "de".

June 17, 2014

nanatyty

porque se escreve sem o "of the". We like cultural weeks = Nós gostamos de semanas culturais

June 29, 2014

brenomayder

Pq "we like of the cultural weeks" esta errado? Nao sei exatamente quando empregar o of

October 1, 2014

antlane

você leu toda a discussão desta página?

October 1, 2014

brenomayder

Não, mandei a pergunta pelo celular, e estou vendo a discurssão só agora.

October 1, 2014

elisangela878006

Why can't be: "we like cultural weeks"? I think in this case preposicion is not necessary.

March 22, 2015

amandarodri1234

Eu acabei de concluir a unidade dos adjetivos e depois reforçei mais nao fica laranja,sempre continua no vermelho,alguem sab pq?

July 24, 2015

LetciaAntonelli

Pra mim acertar só faltou 'the' :¨(

November 11, 2016

Silas_Manhoso

Alguém poderia me explica qual é a diferença entre

Likes x Like

June 19, 2018

antlane

nesta frase like é verbo e ganha a forma likes se estiver na terceira pessoa do singular, do presente: he likes, she likes

like pode ser substantivo, preposição, conjunção etc

June 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.