"Nobody likes that."

Tradução:Ninguém gosta disso.

June 10, 2013

44 Comentários


antlane

isto: perto de quem fala= this// isso, aquilo= longe de quem fala=that

September 8, 2013

mat5heus

por que "likes" ao invés de "like" ?

April 8, 2015

dprata

Nobody é considerado como terceira pessoa, então o verbo assume a mesma forma de quando utilizamos he, she e it.

October 18, 2016

adrianoboff

Existe diferença entre "isto" e "isso" em inglês? Por que "ninguém gosta disto" está errada?

June 10, 2013

RafaelCustodio

Disto dá a ideia de proximidade

February 2, 2014

MariianaMonteiro

No português "isto" e "isso" são proximos e o "aquilo" é q é distante.

November 27, 2014

caua_chagas

Quase certo. Enquanto no inglês só temos dois demonstrativos de proximidade, no português temos 3.

Isto = orador está próximo/tocando o objeto.

Isso = pode ser distante ou até próximo do orador, mas pense que esse proximo não é ao ponto de conseguir tocar

Aquilo = distante. (Pense que está longe tanto do orador como do ouvinte ou está fora da área de visão. Depende do contexto)

Ex: Isto é uma cadeira (estou próximo ou tocando a cadeira).

Isso é sorvete? (imagine você perguntando pra alguém que passa por você com pote de sorvete).

Aquilo é um pássaro voando.

Resumindo:

This/These = Este, esta, estes, estas.

That/Those = Isso, Essa, Aquilo, Aquele, Aquela, Esses, Essas, Aqueles, Aquelas

January 31, 2015

Cleverton_B

Existe. Isto = This (2ª pessoa - algo perto), Isso = That (3ª pessoa - algo longe).

January 16, 2015

FromRJ

Nobody yes door. hahahahaha

January 12, 2015

JadyFalero

qual a diferença entra nobody e none ?

June 10, 2014

SabrinaGOVP

Nobody= ninguém. None= nenhum.

December 3, 2014

adraupp

Dictionary Oxford Escolar/2010: ANY = nenhum/uma; qualquer. FEW = pouco, poucos. EVERYTHING = tudo. NONE = nenhum/uma. SOMEONE = alguém. ANYBODY/ANYONE = alguém, qualquer pessoa (=usamos qdo o verbo está na na negativa). NOBODY/NO-ONE= ninguém (=usamos qdo o verbo está na afirmativa). NOTHING = nada. SOME = alguns/umas. NO PERSON = nenhuma pessoa. ANYTHING = nada, qualquer coisa. EVERYONE = todo mundo, todos. Revisado em Fev/2016.

February 19, 2016

IldadeSouza1

Ninguem gosta daquele. Penso que pode ser também.

March 18, 2016

hernaneDL

Escrevi, "daquela" e não foi aceito.

March 9, 2014

guilhermenarbona

acho que daquilo seria correto

August 11, 2014

Jrbrobsrv

Porque a frase ficaria muito estranha com esse pronome demonstrativo. Capisce?

November 19, 2014

Welistaner

Se na tradução do próprio Duolingo consta "esses/essas" então por que "Ninguém gosta desses" está errado?! Omg!!

February 27, 2015

caua_chagas

Deves ter visto errado, amigão. "Esses/Essas" é "those" e não "that".

A tradução para a frase é "Ninguém gosta desse/disso/dessa/daquele/daquilo/daquela"

February 28, 2015

AltairCarl

Se this é (isso) e that è (aquilo ) me expliquem essa frase please

August 27, 2017

antlane

AnaJulya explicou certinho. Leia lá.

August 27, 2017

megconchado

eu tb coloquei disto , pq that é algo que está longe de nós , se colocássemos disso, estaria perto e aí não seria that e sim this ...não entendi

September 6, 2013

loanapedrozo

Alguem tem q explicar porque esta errado

March 9, 2014

wancarvalho

Porque "likeS" e não "like" ??? Nesse caso Nobody é 3ª pessoa do singular ??? A palavra ninguém se refere a muitas pessoas como pode ser singular ?? Desde ja agradeço a ajuda

October 27, 2015

antlane

a regra é clara: com nobody everybody everyone etc, o verbo fica no singular, portanto com s. Lembre-se que não é o sentido da palavra que manda, mas sua classificação gramatical. São pronomes de terceira pessoa do singular.

October 27, 2015

wancarvalho

Agradeço a sua ajuda, thanks

October 27, 2015

SabrinaGOVP

Wancarvalho, nesse caso, pode pensar em português para compreender. Como falamos no nosso idioma: "Ninguém GOSTAM disso" ou "Ninguém GOSTA disso"? Outro exemplo: "Todo mundo AMAM futebol" ou "Todo mundo AMA futebol"? Em português também usamos a terceira pessoa do singular. Abraços, bom estudos.

February 22, 2016

SabrinaGOVP

Wancarvalho, nesse caso, pode pensar em português para compreender. Como falamos no nosso idioma: "Ninguém GOSTAM disso" ou "Ninguém GOSTA disso"? Outro exemplo: "Todo mundo AMAM futebol" ou "Todo mundo AMA futebol"? Em português também usamos a terceira pessoa do singular. Abraços, bom estudos.

February 22, 2016

IsabellaMo118608

OSTENTACAO DUOLINGO

December 22, 2015

LiliaSanto429580

Nobody, nobody... Nobody can drag me down

January 24, 2016

monicaroch530055

Ninguém gosta disso; to confusa, "disso" me parece perto, visivel aos olhos. Mas na frase esta "that"... Entao "that" significa perto???

March 9, 2016

Auriclecio

Whats is that . quando e longe. Whats is this. Quando e perto. . .

March 10, 2016

Lagerthaskjaldmo

This=Este, esta, isto. Usa-se em substantivos no singular. O substantivo deve estar perto da pessoa que fala.

These=Estes, estas. Usa-se em substantivos no plural. O substantivo deve estar perto da pessoa que fala.

That=Esse , essa , aquele, aquela, isso , aquilo. That - Usa-se em substantivos no singular. O substantivo deve estar longe da pessoa que fala.

Those=Esses, essas, aqueles, aquelas. Usa-se em substantivos no plural . O substantivo deve estar longe da pessoa que fala.

March 15, 2016

Rafolino

Erro de tradução do site. "Like that" também significa "assim". ¬¬

March 25, 2016

Rafolino

"Like that" também significa "assim" , " desse jeito" , "dessa maneira". ¬¬

March 25, 2016

Filipesb

Qual a diferença de NOBODY e NO ONE?

March 31, 2016

Hanayel.

Por que não aceita "disto"?

April 4, 2016

eldergrego

disto e disso qual a diferença aqui é matogrossense pou explica ae?

May 23, 2016

mrjsv

Qual a diferença de Nobody, No one e No person?

October 18, 2016

HenriquePe22413

Coloquei ninguém gosta disto, está errado porque ?

November 23, 2016

jiovane_policena

Ok

January 27, 2017

LucasBarbo796541

Então também poderia ser "Ninguém gosta daquilo."?

April 7, 2017

Marcelo975419

Ninguém curte isso!!!!!!!!

June 1, 2017

GilberGuim

Por quê "ninguém goata disto" está errado?

September 27, 2017

MichaelSan218451

Ate ontem nobady era tudo agora ja e ninguem eu ein..

February 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.