O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Na minha casa ou na sua?"

Tradução:Your place or mine?

0
3 anos atrás

66 Comentários


muriloh7

todas alternativas estão erradas... nao tem como finalizar a lição.

65
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

é uma pergunta de escolha múltipla? Quais são as alternativas? Lembra de que tem que marcar todas as corretas; se duas estão corretas e só marca uma, vai falhar a pergunta.

29
Responder2 anos atrás

Campos_Raphael

Porque tem que ser yours com S no final ?

16
Responder3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Há duas categorias do possessivos em inglês: adjetivos e pronomes.

Os adjetivos são: my, your, his, her, our, their. Vão antes de um substantivo, como "Your car" ou "Her hat".

Os pronomes são: mine, yours, his, hers, ours, theirs. Estão usado quando não há substantivo depois, como "The car is yours" ou "The hat is hers."

103
Responder73 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

Para ceaer: em realidade, na gramática latina e acredito eu, também em outras línguas, as duas categorias gramaticais acima mencionadas por você, são ambas 'pronomes' possessivos'. A diferença entre elas é que "your, her, their, etc" são pronomes possessivos ADJETIVOS e sempre precisam de um substantivo explícito, ao qual se referem; já a segunda categoria (mine, yours, theirs, etc) são pronomes possessivos SUBSTANTIVOS (ou seja, têm SUBSTÂNCIA) e portanto não precisam de um substantivo explícito ao qual se possam referir. Na verdade, o substantivo já foi referido numa frase ou num período anterior. Espero ter ajudado. Saudações. Em 10.10.2016.

20
Responder11 ano atrás

MaryMendon2

Alto nível de explicação quanto ao Português.Essa diferenciação entre pronome de natureza adjetiva e pronome de natureza substantiva é muito simples, mas muito necessária. Inteiramente correta! Parabéns!

3
Responder1 ano atrás

alvaro1944
alvaro1944

Para MaryMendon2: Muito obrigado por seu comentário. Estou a sua disposição para o que for necessário. Saudações. Em 17.04.2017.

2
Responder1 ano atrás

Nilza866858

porque nesse momento não está sendo citada a palavra "house", ou seja, o substantivo.

9
Responder1 ano atrás

carteira
carteira

Nilza866858, acredito que é uma expressão em Inglês, nova para nós, por isso digo que precisamos ter uma bola de cristal , porque o Duolingo não nos ensina primeiro, ele cobra, nós que nos viremos!

7
Responder3 meses atrás

Patrick_Fosch

Em muitas tarefas, antes de começar, há as regras básicas do conteúdo a ser abordado. aparece na forma de uma "lâmpada" ao lado de começar o exercício. É muito interessante ver as regras antes de sair fazendo os exercícios. Espero tê-la ajudado

3
Responder2 meses atrás

Marcelo-Elias

o correto não seria, seu lugar ou meu lugar?

13
Responder2 anos atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

É uma expressão. Quando falam "my place" normalmente se referem a residência

24
Responder11 ano atrás

TeresaCris182328

Mas mesmo asdim seria "no meu lugar ou no seu".

0
Responder9 meses atrás

DaisyBernacki

Na minha casa ou na sua. Essa e a frase correta.... Porem.... Ta esquisito aos meus ouvidos e olhos.

11
Responder7 meses atrás

LennaChean

Respostas corretas: Your house or mine?, Your place or mine? Alguem me explica, please!

5
Responder2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"house" é a tradução literal. Mas "place" também é usado coloquialmente para falar de uma casa/residência.

18
Responder2 anos atrás

LuizzViniciuss

Eu coloquei "in my house or in yours" e acertei, mas gostaria de saber se isso é realmente certo, já que o Duolingo não ajuda muito.

4
Responder1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, está correta.

4
Responder1 ano atrás

Patrick_Fosch

Acho que deixei algo passar, por que se o meu amigo CEAER disse que tá certo, então está... mas gostaria de dizer que me parece que não há a necessidade ou há uma proibição de se colocar a preposição 'in' antes do pronome possessivo substantivo 'yours'. vou seguir a conversa e ver se alguém concorda. Forte abraço. Espero ter contribuído.

0
Responder2 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nesta frase particular (que é uma frase feita), não usaria a preposições; seria simplesmente "Your place or mine?"

Mas pode usar as preposições; não ha proibição. Particularmente em outras frases (não frases feitas), seria logico incluir a preposição.

Exemplos de uso:

"It's in our nature. Is it in yours?" (http://www.worldrowing.com/news/our-nature)

"False memories in mice brains and in yours" (http://science.time.com/2013/07/25/creating-false-memories-in-mice-brains-and-in-yours/)

"My hand in yours" (http://www.metrolyrics.com/my-hand-in-yours-lyrics-matt-white.html)

0
Responder1 mês atrás

maricy15

No inglês tanto faz falar: Your place or mine? or your house or mine? algumas pessoas usam your place, depende de como se quer falar, as duas estão corretas.

2
Responder1 ano atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Se prestar atencao em filmes e series em inglês dificilmente vai ver alguem falar "your house or mine? "

1
Responder1 ano atrás