"We are different when we sleep."

Tradução:Nós somos diferentes quando dormimos.

June 11, 2013

28 Comentários


jeffvasconcelos

Different no singular e plural ??

June 11, 2013

andrefmb

Adjetivo nao tem singular e plural. É sempre different

June 16, 2013

darlansantos66

muito obrigado

August 7, 2013

EridanGalvao

No inglês os adjetivos são sempre no singular, não importa se o substantivo está no plural. nice boy. nice boys,

November 23, 2013

DesafioAceito

Na verdade, a forma de escrever é que é igual, mas não é que o adjetivo está no singular em "nice boys"; está no plural.

July 2, 2014

Ruanelima

Porque quando eu escrevo sleep ele o duolingo diz que é sleeping, e vice-versa, na mesma frase?

February 10, 2014

Dan_el3

Essa opção é uma das regras do ing conhecida gramaticalmente como gerund (que não tem nada a ver com o "gerúndio" do português). O gerund é uma forma derivada de um verbo funcionando como um substantivo. Ele pode vir após preposições ou conjunções (que é o caso de "when"), e também pode ser sujeito, objeto ou complemento de uma frase. Veja as possibilidades:

Depois de uma preposição:

Como complemento preposicional: Compare

  • Thank you for the present -> Thank you for waiting. (Obrigado por esperar.)/ Thank you for helping me. (Obrigado por me ajudar.)
  • He's thinking of going on holiday. [Observe que nessa frase ocorre o presente continuos (is thinking) e o gerund (going)] (Ele está pensando em continuar de férias.)

Depois de uma conjunção:

  • We had to walk because driving there was impossible. (Nós tivemos que andar porque dirigir era impossível.)
  • We are different when sleeping. (Somos diferentes ao dormir.)

Como sujeito: Compare

  • English is easy. (English = sujeito)
  • Loving is easy. [Amar é fácil.] (Loving = sujeito)
  • Outro exemplo: Reading helps you learn English. (Ler ajuda você a aprender Inglês.)

Como direct object: Compare

  • I like books. (books = objeto)
  • I like reading. (Eu gosto de ler.) / I like reading books. (reading = objeto)

Como indirect object:

  • I made it my priority.
  • I made studying my priority. (Eu fiz dos estudos minha prioridade.)

Como um subject complement -> predicate noun (após um linking verb): Compare

  • My favorite activity is tennis. (tennis = subject complement)
  • My favorite activity is reading. / My favorite activity is reading books. (reading books = subject complement)

Junto com possessive adjectives: Compare

  • Veja essa frase: I like your eyes.
  • Compare com essa: I like your dancing. / I like your looking at me.

Obs: Além do "Gerund", a forma -ing de um verbo em inglês também é usada como Present Participle para formar adjetivos e os continuous tenses. Alguns exemplos:

Como adjetivo:

  • A working woman.

Como um subject complement -> predicate adjective (após um linking verb ): Compare

  • She is beautiful.
  • She is interesting.

Em continuous tenses:

present continuous:

  • I study English -- simple present
  • I am studying English -- present continuous

past continuous:

  • Tom lived in Rome -- simple past
  • Tom was living in Rome -- past continuous

future continuous:

  • We will work here -- simple future
  • We will be working here -- future continuous

Aí estão todas as possibilidades do "ing".

March 19, 2014

DletR.Lope

Muito bom. Eis um exímio estudante de inglês

November 4, 2014

bela60figueiro

BELÊ

February 21, 2015

Lidycristina

Não sei porque devemos repetir o "We". Acho tão sem lógica e repetitivo. Às vezes tenho a impressão que empobrece o texto, a frase.

September 1, 2013

andrefrota

No inglês não se oculta o verbo, pois como este não varia, ficaria dificil eles saberem quem fica diferente quando dorme ( no contexto da frase). Por exemplo: Na frase - "We are different when (WE, YOU, I) sleep"

No portugues o verbo varia.

dormimos = nos dormem = eles durmo = eu

no ingles é tudo "sleep"

Sleep = eu Sleep = você Sleep = eles

Então é necessário o pronome para saber quem ta praticando o verbo.

Confundi tudo ou ajudei?

Abraço

October 8, 2013

andrefrota

A configuração do doulingo misturou a ideia

No portugues: Dormimos (nos); Dormem (eles); Durmo (eu)

No Ingles: é tudo sleep

Sleep (Eu), Sleep (Eles), Sleep (Nos)

Então é necessário o pronome para saber quem ta praticando o verbo.

October 8, 2013

DesafioAceito

Só a título de esclarecimento: não se oculta o sujeito.

July 2, 2014

AntonioHilton

Helped a lot... Thank you!

December 9, 2013

Dan_el3

No inglês você pode usar o gerund em algumas situações onde ele é permitido, quando não quiser ficar repetindo o pronome. Ex: We are different when sleeping. Podemos traduzir: Nós somos diferentes ao dormir ou quando dormimos

Enviei um comentário pra Ruanelima sobre o uso do ing. Dê uma olhada!

Corrigindo o que o andrefrota quis dizer que:

No inglês não se oculta o sujeito. (We não é verbo é pronome)

April 6, 2014

bela60figueiro

Concordo.

November 30, 2013

vandivel

o som não reproduziu

September 22, 2013

Chpedagogia

Nós somos diferentes quando nós durmimos

December 11, 2013

nichmath

Dormimos*

February 12, 2014

Nitroks

nao da para entender o 2° we no som com velocidade normal...

February 1, 2014

mannoel

Está acontecendo, que quando estou escrevendo,sou interrompido alegando que errei na resposta. O que está acontecendo?

February 7, 2014

izabelAna

eu só não coloquei o acento no "nos" e isso nunca foi considerado erro

March 24, 2014

Iron_Man21

Eu continuo igual qnd tô dormindo '-'

April 1, 2014

Moacir1134

Não é ,quando NÓS dormimos???

May 4, 2014

marcowin394623

Eu traduzi a frase pelo contrário, porém manteve o mesmo sentido. Contudo, a página deu minha resposta como errada! Por favor, alguém esclareça pra mim.

July 28, 2014

Pat.Bah

O Duolingo traz umas frases que não tem muito sentido em si para testar realmente nosso aprendizado, como nesta frase...

September 27, 2014

inacioborges

Somos diferentes quando dormimos

February 16, 2016

CarlosCost338560

Pôs exatamente "Nós somos diferentes quando dormimos" e deu erro????

December 19, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.