"Ele responde a minha carta."

Tradução:He answers my letter.

June 11, 2013

15 Comentários


JSOMOURA

Ainda não compreendo quando devo evitar o "the". HE ANSWERS THE MY LETTER. Por que o "THE" não cabe na oração? Agradeço explicação de alguma alma generosa.

June 11, 2013

tamiresfcanto

Em inglês não se usa artigo antes de pronomes possessivos.

June 18, 2013

JSOMOURA

Obrigada Tamiresfcanto.

June 18, 2013

SavioCruz

Além disso que tamiresfcanto falou, não existe artigo nessa frase. Esse A aí é uma preposição. Veja que se no lugar de 'carta' fosse 'ofício' (palavra masculina), o A continuaria existindo (ele responde a(ou ao) meu ofício).

June 22, 2013

antlane

não penso assim: se eu trocar a minha carta por um pronome pessoal, ficará Ele responde-a ou Ele a responde e pode-se concluir que esse a é um artigo, pois se trata de um objeto direto e objetos diretos não pedem preposição. e Ele responde o meu ofício está correto. Veja: Eu respondi-lhe a carta.

July 20, 2013

SavioCruz

Entendo, antlane, mas no dicionário está diferente, veja o Michaelis:

"2 Dar resposta: Responder a alguém, à carta, ao ofício, a um pedido."

O Uol Educação, no artigo "Responder é transitivo indireto", diz que "Esse verbo é curioso. A tendência do falante a omitir a preposição 'a' deve-se, provavelmente, ao fato de" ele ser bitransitivo com objeto direto de 'coisa' e objeto indireto de 'pessoa' quando tem os dois objetos simultaneamente: 'respondeu a pergunta ao jornalista'.

"Havendo um só objeto, seja ele qual for, será indireto. Assim: 'respondeu à pergunta' ou 'respondeu ao jornalista' em frases diferentes. 'Responder' comporta-se como transitivo direto quando tomado como verbo dicendi, ou seja, quando anuncia uma declaração. Assim: "Fulano respondeu que aquilo não lhe dizia respeito".

Essa explicação é a mesma que achamos no Brasil Escola e no Manual de Redação do Estadão.

http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/responder-e-transitivo-indireto.jhtm http://www.brasilescola.com/gramatica/regencia-verbo-responder.htm http://www.estadao.com.br/manualredacao/esclareca/r.shtm

July 20, 2013

antlane

concordo com você, regência é sempre complicada, mas observe bem a frase do duolingo e verá que é o verbo no seu sentido de transitivo direto e indireto, com o objeto indireto oculto, por não ser necessário: ela responde a minha carta (a mim) e acho que é a forma mais objetiva de analisar esta frase e eu não vejo nenhum erro em escrever ELA RESPONDE MINHA CARTA. Observe que, como transitivo indireto, não se encaixa em nenhum dos casos citados por HOUAISS: transitivo indireto 5 ter como correspondência; seguir-se, suceder-se Ex.: ao esforço responde o prêmio transitivo indireto 6 ser responsável por; responsabilizar-se Ex.: r. pelos filhos transitivo indireto 7 dar em troca; retribuir Ex.: r. a uma cortesia transitivo indireto 8 revidar com agressão igual ou maior Ex.: r. aos insultos, aos atentados transitivo indireto 9 equivaler, corresponder Ex.: o castigo deve r. à culpa transitivo indireto 10 Derivação: anglicismo semântico. exercer reação contra; agir, reagir Ex.: r. a um estímulo

July 21, 2013

luiz.calheiros

No português o uso do artigo antes de pronomes é facultativo, no inglês é proibido.

October 16, 2013

LusIglsias

Vamos combina! Quem responde responde alguma coisa a alguém. Portanto o verbo responder é bitransitivo e o "a" no caso é preposição.

April 25, 2014

Danylo21

Correto!

January 11, 2014

crgiacomozzi

Compartilho da mesma dúvida...someone ?

June 15, 2013

marcelocru323241

complicado enteder...kk esse 'to' no lugar de 'the'

November 3, 2016

samueljano123

por que nao pode ser "she reply my letter"?

April 4, 2017

AlissonLeg

Porque answres e não answre ? Se ta no singular

May 23, 2018

Igor.Barreto

Porque todo verbo seguido de terceira pessoa acrescenta-se "s" no final da palavra.

January 5, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.