"He drinks too much beer."

Tradução:Ele bebe muita cerveja.

June 11, 2013

53 Comentários


Mariemar

Alguem sabe me dizer qual a funçao do too nessa frase? Eu acertei por dedução.

June 11, 2013

Ippan

É uma expressão que reforça o "much" = muito, "too much" = demais.

August 24, 2013

LuizzViniciuss

pois é, por isso acho que eles deveriam traduzir como"ele bebe cerveja demais"

June 6, 2015

davidtiago92

mas, esta forma também está correta!

May 20, 2016

LuizzViniciuss

Acredito que seja assim :

He drinks much beer (Ele bebe muita cerveja) He drinks too much beer (Ele bebe cerveja demais)

O "too" nesse sentido e contexto, serve para potencializar uma ação, algo que alguém faz de forma exagerada.

May 22, 2016

MatheusTej

é obrigatorio ?

May 7, 2014

khalida_hafsa

Thanks baby

April 9, 2016

GabrielOli599127

Obrigado

April 16, 2016

TutoMaisGa

Obrigado lindo!

May 13, 2016

raptraca

o IPPAN explica bacana

November 4, 2013

Flavi10

Quando usar "TOO MUCH", "TOO MANY", "VERY", "MANY", "MUCH", "A LOT"," A LOT OF" alguém pode me ajudar?

May 1, 2014

JordanLambert

Olá Flavi10. Para "many"e "much" veja http://www.teclasap.com.br/gramatica-much-x-many/

Agora quanto ao "a lot of", tem uma boa explicação em http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/06/palavras-confusas-very-much-many-lot-of.html

May 10, 2014

Claudio_Resende

Flavi10 voce pode ver no alto à izquierda em dicas & observaçoes do Duolingo, tanto incollo para ti:

Dicas & observaçoes:

Many, Much e Very / Few e Little

Quando usar "much", "many" e "very"??? Todos eles significam "muito" ou "muitos", mas cada um é usado de uma forma diferente.

E quando usar "few" e "little"? Eles significam "pouco" ou "poucos", também cada um usado em um caso.

.

Many e Few:

O "many" é para substantivos que se pode contar, botar no plural: uma casa, duas casas, muitas casas.

O "few" funciona como o "many", para substantivos contáveis, e significa "poucos".

Exemplos: One house, two houses, many houses, few houses

One car, two cars, many cars, few cars

One ball, two balls, many balls, few balls

.

Much e Little

O "much" é para substantivos incontáveis, não se colocam no plural, como usar muito açúcar em vez de muitos açúcares. Mas cuidado, para afirmações simples, é melhor usar "a lot of"

E o "little" é o oposto de "much". Também para substantivos incontáveis. Significa "pouco".

Exemplos: Much water (a lot of water), little water (muita água, pouca água)

Much sugar, little sugar (muito açúcar, pouco açúcar)

.

Very e Little

Finalmente, o "very" é um advérbio que se usa antes dos adjetivos ou de outros advérbios. Não se usa para substantivos. Como nos casos muito rápido e muito bonito.

E o "little" aparece aqui mais uma vez, como oposto do "very". O little não é tão comum sozinho, é mais comum usar "a little" (um pouco) ou então "not very" (não muito).

Exemplos: She is very pretty (ela é muito bonita)

He is a little tired (ele está um pouco cansado)

October 3, 2015

RobsonSantos56

Valeu pela dica

November 9, 2018

acrazevedo

Não aceita "Ele bebe demasiada cerveja".

July 8, 2014

Luis_Domingos

"Demasiada" passou ser aceite hoje (12/09/2015). Obrigado a todos pela paciência e pelos [numerosos] relatórios que nos foram enviados.

Continuação de bons estudos :)

September 12, 2015

somentedouglas

Coloquei "demais" pro too much e nao aceitou.

January 10, 2015

Plotzky

"Demais" é a tradução correta, você deve ter colocado em uma posição errada na frase.

March 29, 2015

Luis_Domingos

"Demais cerveja" está errado (só "demasiada cerveja"); "Cerveja demais" está correto.

September 12, 2015

LMiguel0

Deveria aceitar "Ele bebe demasiada cerveja"

January 19, 2015

orfeonegro

"Too much" = demais, demasiado !!!

January 26, 2015

Sstarseed

Não aceita "demasiada"

May 12, 2015

Ayase-chan

Errei pelo "too"

February 28, 2015

games543

Caso haja ainda mais gente confusa sobre isto, aqui estão as minhas dicas..

"He drinks too much beer."

Este "Também" é a primeira função de "Too" que como segunda função, significa "Demais", "Bastante", ou seja, é a forma excessiva/exagerada de "very".

Há outro semelhante: "so" que significa "tão","tanta(o)", entretanto, este funciona da mesma forma de "very", porém dá mais ênfases/exclamação mais forte, so também significa "Então" como primeira função.

  • She is so/too pretty. - Ela é [tão/so] linda [demais/too] =

Exs:

"Ela é tão linda",

quando usado so, e tem o mesmo sentido de "very" = Muito.

"Ela é linda demais",

quando usado too, e significa mais do que Muito/Very, de forma de demasia, exagerado, excessivo, muito mais do que "Muito".

"He drinks too much beer."

"Much" é usado quando o substantivo que é incontável fisicamente, enquanto "Many" é usado para o oposto (contável fisicamente).

Agora, vejamos..hmmm cerveja é incontável? Então usamos o Much!

Espero que ajude! :)

August 17, 2015

LucasHenriqueSM

Qual a diferença entre "too much" e "so much" ?

June 9, 2015

Igorcarreiro18

traduzir esta frase como ele bebe demais cerveja e deu erro ,,,,demais ou muito nao da no mesmo?

July 12, 2015

Luis_Domingos

Antes do nome, tem que utilizar o adjetivo "demasiada [cerveja]". Depois do verbo pode usar o advérbio "cerveja demais".

October 12, 2015

Lourinaldomatos

Não seria pleonasmo? sobe lá em cima, desce para baixo, ou algo assim?

October 12, 2015

Luis_Domingos

Se se está referindo a "too much" vs. "much", a resposta é não. A segunda faz um julgamento de facto (beber muito), a segunda um julgamento de valor ("too much" = demais, demasiado).

October 12, 2015

Lourinaldomatos

Valeu meu irmão, abçs.

October 12, 2015

eliviery

"He drinks beer so much" também estaria correto?

November 30, 2015

docevenus

Se eu coloasse " So much" ao invés de too much estaria errado?

January 8, 2016

Caiquefeltom

ah acho que entendi o "too" poder ser um adverbio que intensifica outro não!? tipo "bem mal"e "muito pouco".

January 19, 2016

AntonioVCSilva

of course... i love beer

February 12, 2016

Martim1953

Por que o too na frase, please?

March 1, 2016

games543

Tem algumas explicações sobre isso em alguns comentários bem acima.

March 2, 2016

Guilherme833599

Esse too é um intensificador, o too usado como intensificador fica com o sentido de exagerado, a tradução dessa frase é, ele bebe muita cerveja, mas esse too está para entendermos que ele bebe cerveja além do limite, como algo muito exagerado.

April 2, 2016

GuiHairam

A minha resposta foi " Ele bebe também muita cerveja" Na minha visão, o too, significa "tambem" e complementa a oração do sujeito "ele". Portanto nao concordo com a tradução do Duolingo.

April 7, 2016

calebetah

Alguém explica por que que tenho que usar o "too much"? Tipo, até aqui eu já aprendi que "too" é "muito" e que "much" é "muito" também... Então pq usar os dois na mesma frase? É regra?

April 10, 2016

thiagomesnog

Então eu posso tirar o "too"? Para a frase ficar somente " He drinks much beer"?

May 1, 2016

rabelo_ana

Você pode, mas pode mudar um pouco o sentido da frase:

  • He drinks much beer: Ele bebe muita cerveja. (Ele bebe uma grande quantidade)
  • He drinks too much beer: Ele bebe cerveja demais. (Ele bebe além da quantidade, exageradamente).

Geralmente, quando acrescentamos o too, transmite-se uma ideia de que foi mais que o esperado, às vezes até uma ideia negativa).

June 22, 2016

Xkronnos

Somebody here Can help me with the difference of "too much " "so much" and "very much"?

June 22, 2016

rabelo_ana
  • So much/very much (são sinônimos): muito, bastante, tanto

  • Too much: demais, além da conta, exageradamente. (Está exagerando o sentido da frase, às vezes de forma negativa)

June 22, 2016

Xkronnos

Thank you ;) let me see if I understood ... "I ran too much yesterday " and " They gave so much opinion about this movie " are both correct?

June 22, 2016

_viniciusvalerio

eu coloquei ele bebe muita cerveja deu como errado por que ?

July 14, 2016

jonas883377

Poderia ser...ele bebe também muito?

August 23, 2016

Jaderson259980

Ví TOO MUCH então traduzi como MUITO MAIS,já que TO esta aí para reforçar o MUCH> Deu erro

October 1, 2016

NatallieSchaff

eu não entendi o too much já que ambos significam MUITO

October 26, 2016

JooGilbert365959

Ele bebe tanta cerveja. Não aceitaram

August 7, 2017

JhessicaRi

Eu errei gente, coloquei: ele também bebe muita cerveja

September 1, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 2, 2017

Jefteralex

Ele bebe bastante cerveja..errei?

December 13, 2018

FredericoI9

Bastante não está errado.

January 29, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.