1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He drinks too much beer."

"He drinks too much beer."

Tradução:Ele bebe muita cerveja.

June 11, 2013

53 Comentários


Marilainenagel

Alguem sabe me dizer qual a funçao do too nessa frase? Eu acertei por dedução.


ippan

É uma expressão que reforça o "much" = muito, "too much" = demais.


LuizzViniciuss

pois é, por isso acho que eles deveriam traduzir como"ele bebe cerveja demais"


davidtiago92

mas, esta forma também está correta!


LuizzViniciuss

Acredito que seja assim :

He drinks much beer (Ele bebe muita cerveja) He drinks too much beer (Ele bebe cerveja demais)

O "too" nesse sentido e contexto, serve para potencializar uma ação, algo que alguém faz de forma exagerada.


MatheusTej

é obrigatorio ?


TutoMaisGa

Obrigado lindo!


raptraca

o IPPAN explica bacana


Flavi10

Quando usar "TOO MUCH", "TOO MANY", "VERY", "MANY", "MUCH", "A LOT"," A LOT OF" alguém pode me ajudar?


Claudio_Resende

Flavi10 voce pode ver no alto à izquierda em dicas & observaçoes do Duolingo, tanto incollo para ti:

Dicas & observaçoes:

Many, Much e Very / Few e Little

Quando usar "much", "many" e "very"??? Todos eles significam "muito" ou "muitos", mas cada um é usado de uma forma diferente.

E quando usar "few" e "little"? Eles significam "pouco" ou "poucos", também cada um usado em um caso.

.

Many e Few:

O "many" é para substantivos que se pode contar, botar no plural: uma casa, duas casas, muitas casas.

O "few" funciona como o "many", para substantivos contáveis, e significa "poucos".

Exemplos: One house, two houses, many houses, few houses

One car, two cars, many cars, few cars

One ball, two balls, many balls, few balls

.

Much e Little

O "much" é para substantivos incontáveis, não se colocam no plural, como usar muito açúcar em vez de muitos açúcares. Mas cuidado, para afirmações simples, é melhor usar "a lot of"

E o "little" é o oposto de "much". Também para substantivos incontáveis. Significa "pouco".

Exemplos: Much water (a lot of water), little water (muita água, pouca água)

Much sugar, little sugar (muito açúcar, pouco açúcar)

.

Very e Little

Finalmente, o "very" é um advérbio que se usa antes dos adjetivos ou de outros advérbios. Não se usa para substantivos. Como nos casos muito rápido e muito bonito.

E o "little" aparece aqui mais uma vez, como oposto do "very". O little não é tão comum sozinho, é mais comum usar "a little" (um pouco) ou então "not very" (não muito).

Exemplos: She is very pretty (ela é muito bonita)

He is a little tired (ele está um pouco cansado)


acrazevedo

Não aceita "Ele bebe demasiada cerveja".


Luis_Domingos

"Demasiada" passou ser aceite hoje (12/09/2015). Obrigado a todos pela paciência e pelos [numerosos] relatórios que nos foram enviados.

Continuação de bons estudos :)


somentedouglas

Coloquei "demais" pro too much e nao aceitou.


Plotzky

"Demais" é a tradução correta, você deve ter colocado em uma posição errada na frase.


Luis_Domingos

"Demais cerveja" está errado (só "demasiada cerveja"); "Cerveja demais" está correto.


LMiguel0

Deveria aceitar "Ele bebe demasiada cerveja"


[conta desativada]

    "Too much" = demais, demasiado !!!


Sstarseed

    Não aceita "demasiada"


games543

    Caso haja ainda mais gente confusa sobre isto, aqui estão as minhas dicas..

    "He drinks too much beer."

    Este "Também" é a primeira função de "Too" que como segunda função, significa "Demais", "Bastante", ou seja, é a forma excessiva/exagerada de "very".

    Há outro semelhante: "so" que significa "tão","tanta(o)", entretanto, este funciona da mesma forma de "very", porém dá mais ênfases/exclamação mais forte, so também significa "Então" como primeira função.

    • She is so/too pretty. - Ela é [tão/so] linda [demais/too] =

    Exs:

    "Ela é tão linda",

    quando usado so, e tem o mesmo sentido de "very" = Muito.

    "Ela é linda demais",

    quando usado too, e significa mais do que Muito/Very, de forma de demasia, exagerado, excessivo, muito mais do que "Muito".

    "He drinks too much beer."

    "Much" é usado quando o substantivo que é incontável fisicamente, enquanto "Many" é usado para o oposto (contável fisicamente).

    Agora, vejamos..hmmm cerveja é incontável? Então usamos o Much!

    Espero que ajude! :)


LucasHenriqueSM

    Qual a diferença entre "too much" e "so much" ?


IgorUzumaki

    traduzir esta frase como ele bebe demais cerveja e deu erro ,,,,demais ou muito nao da no mesmo?


Luis_Domingos

    Antes do nome, tem que utilizar o adjetivo "demasiada [cerveja]". Depois do verbo pode usar o advérbio "cerveja demais".


Lourinaldomatos

    Não seria pleonasmo? sobe lá em cima, desce para baixo, ou algo assim?


Luis_Domingos

    Se se está referindo a "too much" vs. "much", a resposta é não. A segunda faz um julgamento de facto (beber muito), a segunda um julgamento de valor ("too much" = demais, demasiado).


Lourinaldomatos

    Valeu meu irmão, abçs.


eliviery

    "He drinks beer so much" também estaria correto?


docevenus

    Se eu coloasse " So much" ao invés de too much estaria errado?


Caiquefeltom

    ah acho que entendi o "too" poder ser um adverbio que intensifica outro não!? tipo "bem mal"e "muito pouco".


AntonioVCSilva

    of course... i love beer


Martim1953

    Por que o too na frase, please?


games543

    Tem algumas explicações sobre isso em alguns comentários bem acima.


Guilherme833599

    Esse too é um intensificador, o too usado como intensificador fica com o sentido de exagerado, a tradução dessa frase é, ele bebe muita cerveja, mas esse too está para entendermos que ele bebe cerveja além do limite, como algo muito exagerado.


GuiHairam

    A minha resposta foi " Ele bebe também muita cerveja" Na minha visão, o too, significa "tambem" e complementa a oração do sujeito "ele". Portanto nao concordo com a tradução do Duolingo.


calebetah

    Alguém explica por que que tenho que usar o "too much"? Tipo, até aqui eu já aprendi que "too" é "muito" e que "much" é "muito" também... Então pq usar os dois na mesma frase? É regra?


thiagomesnog

    Então eu posso tirar o "too"? Para a frase ficar somente " He drinks much beer"?


rabelo_ana

    Você pode, mas pode mudar um pouco o sentido da frase:

    • He drinks much beer: Ele bebe muita cerveja. (Ele bebe uma grande quantidade)
    • He drinks too much beer: Ele bebe cerveja demais. (Ele bebe além da quantidade, exageradamente).

    Geralmente, quando acrescentamos o too, transmite-se uma ideia de que foi mais que o esperado, às vezes até uma ideia negativa).


Xkronnos

    Somebody here Can help me with the difference of "too much " "so much" and "very much"?


rabelo_ana
    • So much/very much (são sinônimos): muito, bastante, tanto

    • Too much: demais, além da conta, exageradamente. (Está exagerando o sentido da frase, às vezes de forma negativa)


Xkronnos

    Thank you ;) let me see if I understood ... "I ran too much yesterday " and " They gave so much opinion about this movie " are both correct?


_viniciusvalerio

    eu coloquei ele bebe muita cerveja deu como errado por que ?


jonas883377

    Poderia ser...ele bebe também muito?


Jaderson259980

    Ví TOO MUCH então traduzi como MUITO MAIS,já que TO esta aí para reforçar o MUCH> Deu erro


NatallieSchaff

    eu não entendi o too much já que ambos significam MUITO


JooGilbert365959

    Ele bebe tanta cerveja. Não aceitaram


JhessicaRi

    Eu errei gente, coloquei: ele também bebe muita cerveja


jullyanasantana

    Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


Jefteralex

    Ele bebe bastante cerveja..errei?


FredericoI9

    Bastante não está errado.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.