1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I want you to be a teacher."

"I want you to be a teacher."

Tradução:Eu quero que você seja professor.

June 11, 2013

12 Comentários


eusoumeurei

Essa é uma collocation para ser guardada (presente + infinitivo = presente + subjuntivo). Ao pé da letra seria "Eu quero você para ser um professor.". Mas o significado em português corrente é "Eu quero que você seja um professor."


luiz.calheiros

Discordo eusoumeurei, aqui temos uma forma que eles chamam de infinitivo, mas em português funciona como uma oração subordinada substantiva objetiva direta. Mas, mesmo se o Duo não aceitar, é plausível traduzir por "quero-te a ser professor/quero-o para ser professor.".

Espero que ajude. Study hard.


r.leite

Eu coloquei corretamente o want, mas fiquei inseguro, não consegui ouvir o t no final mesmo devagar e várias vezes, só parecia won... troquei e errei!


luiz.calheiros

Olá Leite, no caso isso pode ocorrer com grande frequência, haja vista que o t em want é um stop-pulsive uma consoante que ao iniciar o som pulsa, usa muito ar, explode em vibrações; porém ao finalizá-los serve de parada, como se voce tivesse que falar o maior número de palavras em 5 segundos, mas no 5° parasse abruptamente.

Espero que ajude. Bons estudos.


ronebritoo

so eu que ouvir wanna???


mateusolv7

Coloquei professor ao inves de professora e deu errado... Teacher serve para os dois, coreto?


LeviGermano

A frase: "I want you to become a teacher" também estaria correta?


IzildaLenn

"Eu desejo que você seja um professor" não foi aceito. Não aceitaram o "desejo"


Bosco939902

A resposta correta não seria : eu quero que você seja um professor já tive muitas respostas consideradas errada por não ter colocado o artigo indefinido um

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.