"When are they born?"

Tradução:Quando eles nascem?

June 12, 2013

38 Comentários


lszborges

Se a aula é de verbos no passado, por que "Quando eles nascem?" ao invés de "Quando eles nasceram?"

June 12, 2013

Caioco

Porque o verb to be não está posto como passado. Are é 2ª pessoa do plural do Present no caso da frase. Se fosse passado, estava were; que é da 2ª pessoa do plural do Simple Past. Foi um truque do Duolingo (como o Maxtavares disse) para ver se estamos aprendendo.

January 27, 2014

KelsonJS

Essas pegadinhas só servem para trabalhar a atenção, deviam fazer uma aula para comparar os tempos verbais, faria mais sentido.

December 18, 2018

Maxtavares

Isso é uma boa maneira de o Duolingo e, mais ainda, nós mesmos vermos se estamos aprendendo.

August 16, 2013

sintia.as

Ou se estamos prestando atenção...

September 17, 2013

PriscilaVa864426

Concordo! Achei uma boa para testar o aprendizado! Mesmo porque quando tivermos contato de verdade com o idioma na vida, tudo vai se misturar passado, presente e futuro. Como voce vai pedir pra alguem ... so quero ler ou falar com os verbos no passado! Nao da ne!

May 8, 2014

keleiker

Realmente, porque tem uma frase que diz: A child is born! Segundo o duolingo a tradução é: Nasceu uma criança!

October 22, 2013

carteira

Fiz a mesma pergunta para o Duo.

January 14, 2017

lopespietro

Também pode ser traduzido como "Quando eles são nascidos?".

July 12, 2017

metiago

Não há problemas com a tradução do DUOLINGO, e sim na interpretação. When are thay born ? = Quando eles nascem. When were they born ? = Quando eles nasceram.

Alright ?

October 25, 2013

Gust4voS4ntos

yep!

June 22, 2017

carteira

O problema é que estamos estudando os verbos no passado e não no presente,metiago

June 27, 2018

Wilson.alfa

When are they born? = quando eles nascem. When were they born? = quando eles nasceram?

October 30, 2013

J.Ricardo

No Presente - They are born Eles nascem

No Passado - They were born Eles nasceram

No Futuro - They will be born Eles vão nascer ou Eles nascerão

December 31, 2013

ataskacomeres

Uns lingots bem merecidos.

August 9, 2018

chrysthian5

Boa

October 8, 2018

rpgguerreiro

o duolingo sempre com suas pegadinhas do malandro

June 27, 2013

hernaneDL

Ok, concordo com o Caioco. Mas outra questão é que ao clicar em conjugação aparece o verbo "bear", acho que isso precisa de correção. Já que a questão fala do verbo "born".

March 27, 2014

hugoicaro

O verbo bear é irregular Bear — bore — born

May 27, 2014

apaulas

Pensei em colocar nascem....mas como estamos estudando verbos no passado optei pelo nasceram. Pegadinha mesmo :-(

May 2, 2014

sergiojreis

Ja que e passado por que nao considerou "nasceram".

April 21, 2014

alessandra182468

Se a lição é modulo Passado não deveriam induzir ao erro. Seria aceitável caso fosse um teste de nível.

December 3, 2014

mariaaparecida4

When are they born

May 4, 2014

Gilberto_1022

Poderia ser assim:when they born? Ou assim : When they borned?

June 4, 2014

carluzes

"Quando eles vão nascer " é a mesma coisa!

July 23, 2014

gabriel_mdes

Por que não futuro? O uso do presente indica um futuro próximo? É isso?

July 26, 2014

duoduoling2

Porque are na frase?

July 23, 2016

luizvitorio

Indica que a frase está no presente.

October 17, 2016

Elton_15

O que eu queria saber, porque usar o verbo to be nesse caso, nao iria ser melhor que nem na tradução, when they born ou the child born.

March 26, 2017

lopespietro

A tradução do Duolingo NÃO está completa. O inglês tem o costume de usar no presente muitas coisas que nós expressamos no passado. Aqui, é verdade, o significado pode ser "Quando eles nascem", como no exemplo do link abaixo:

https://books.google.com.br/books?id=DBE6CwAAQBAJ&pg=PT275&lpg=PT275&dq=%22when+are+they+born%22&source=bl&ots=_Cq1zQwzym&sig=1-Ikj62CfVs7UqW1ANdkMTFC320&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjbvqKQ64LVAhXMGJAKHedADeAQ6AEIPDAF#v=onepage&q=%22when%20are%20they%20born%22&f=false

Mas pode ter também o significado "Quando eles são nascidos?" que, para nós, é o mesmo que dizer "Quando eles nasceram?". Em uma rápida pesquisa no google encontrei este tópico de um fórum, no qual a pessoa quer saber a data de nascimento de alguns membros:

"When are they born? Quote Post by haavarddahle » Mon May 11, 2015 9:50 am

Hey I am trying to find the birtday of some of the Petra members, but can`t find they all. I am missing out on these: Mark Pyle Greg Rupp Bryce Bell Quiton Gibson Greg Bailey David Lichens Trent Thomason Paul Simmons Jim Cooper Kevin Brandow

Is there any other short term Petra members wich I don`t have here? Mark Pyle and Greg Rupp was new to me btw. Havent heard about them.. I am sure that someone here have the info I need. Thanks"

http://thepetrazone.net/viewtopic.php?f=1&t=57333

No exemplo acima, claramente, "When are they born" NÃO PODE ser traduzido para "Quando eles nascem". Aqui a pessoa está querendo saber "Quando eles são nascidos" o que, para nós, tem o mesmo significado de "Quando eles nasceram".

Já reportei ao Duolingo e espero que passem a aceitar o novo significado em breve.

July 12, 2017

Jaderson259980

Para mim,parece uma forma que eles falam,mas que se colocar ao pé da letra em português se torna errado.

April 26, 2018

Jaderson259980

Mas oque verbo to be faz nesta frase. Pq ñ When they born ?

April 26, 2018

FilipeQuirin

Sinceramente eu discordo. Entendo como uma aula, e não um teste em si. A pessoa que está fazendo tem um foco voltado para o assunto do tópico, e por estar com o pensamento voltado somente para o "passado" naquele momento, a mente age no automático por estar pré disposta a um único assunto. Seria válido se fosse múltipla escolha, não o programa te fazer traduzir no presente, que é outro exercício, não o proposto nesse tópico.

July 18, 2018

EderDiass

Não entendi. Estou no módulo "passado", porque diabos tem uma frase no presente?

August 9, 2018

FredMatta

Pegadinha do Duolingo !! kkkk

August 16, 2018

alcind3

ME PARECE QUE A FRASE ESTA NO FUTURO, OU ESTOU ERRADO

September 23, 2018

ArleyViega

Quando eles vao nascer? Esta correto tbm!

January 25, 2019

JosAvelang

Por que não aceitaram: quando eles vão nascer?

March 10, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.