1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "This year's fashions are com…

"This year's fashions are completely different."

Tradução:As modas este ano são completamente diferentes.

June 12, 2013

44 Comentários


Romulo.Np

R: ''As modas deste ano são completamente diferentes.''


Roberto_Maxx

Pensei a mesma coisa. Há uma diferença em "este" e "deste" considerável.


GobemoucheDlet

Na verdade nem tanta na frase. O que poderia haver são as vírgulas entre "este ano": "As modas, este ano, são completamente diferentes." - isso porque a ordem correta da construção da frase seria "As modas são completamente diferentes este ano."


VirgniaMar17

Mas se está lá a apóstrofe, teria necessariamente de ser traduzido «deste». Senão, a apóstrofe seria desnecessária.


Alexandreb600498

Na verdade, " As modas, este ano, são completamente diferentes" indica que num mesmo ano existem vários tipos de moda diferentes entre si, não que a moda deste ano é diferente


wander16

"Este ano a moda está completamente diferente". Esta tradução é aceita.


jaferjr

Não consigo entender o uso do apostrofo neste caso. Alguém pode ajudar?


EmilySato

Boa pergunta! O uso do apostrofo é para demonstrar uma abreviação ou denotar uma possessão. Neste caso, acredito que é para mostrar que são as modas daquele ano específico! Se eu descobrir mais, dou a dica aqui. ;)


EugniaMari3

Isso mesmo ! Bela explicação !


[conta desativada]

    É mais um caso de posse. De quem são as modas? Elas são deste ano.


jogaduolingo

    Por que tem que ser o artigo a(s) se usaram o pronme THIS e não o artigo THE? E rejeitaram a resposta que teria de ser a correta?


anacarlaqf

    'A moda deste ano é completamente diferente' foi aceito deste modo.


zeliaassis

    Eu gostaria de saber... Se eu desse a resposta: Este ano a moda é completamente diferente, se seria correto


Fransergio389960

    Essa apostrofe 'S=do no caso teria que ser:As modas deste ano


PauloMicheli

    Different, is this in singular?


KTprestes

    Sim, pois é um adjetivo, não substantivo. Exemplo: those women (mulheres) are ugly // these cats are cute // my brothers are tall. Adjetivo não pluraliza. ;)


paulairiane

    Meu professor disse que a apostrofe como possessivo so era usada por pessoas, no caso o year nao é uma pessoa .confere?


emeyr

    O uso do apóstrofo como possessivo não está limitado a pessoas: Da internet:

    Sunday's World Cup final was the most watched soccer.
    • What would it take to fix New York's subway system?


LuizzViniciuss

    Volta lá no seu professor e diz pra ele fazer algumas lições aqui no Duolingo e aprender com alguns nativos, pois ele está precisando.


Elber508856

    Este ano as modas estão completamente diferentes. foi aceito.


JulioHiros1

    Em português, o correto seria: As modas DESTE ano são completamente diferentes. (!!!)


Sheyla36378

    "As modas deste ano estão completamente diferentes." Tradução aceita.


Nadiayoussef

    Pensei que seria melho tradução como: A moda deste ano é completamente diferente.


Jandir587016

    As modas soa esquesito. A palavra moda já dá um sentido de plural


cesarfs

    This não pode ser 'desse?', ele só considera certo 'deste.'


EmilySato

    Não, não pode. Olha só: ->Este, esta e isto são usados para objetos que estão próximos do falante. Em relação ao tempo, é usado no presente. ->Esse, essa, isso são usados para objetos que estão próximos da pessoa com quem se fala, ou seja, da 2ª pessoa (tu, você). Em relação ao tempo é usado no passado ou futuro.


phaeluis

    Foi aceito: "a moda desse ano é completamente diferente". Como não há contexto na frase do Duo, tanto o ano pode se referir como o atual como ao passado; portanto penso que tem que aceitar ambas formas.


emeyr

    Há contexto. "This" year, not "That" year...

    This year's fashions
    A moda deste ano


    [conta desativada]

      É que em português existe uma confusão grande entre

      Desse, Deste,

      Este, esse...


Loan.B

      Só eu ouvi is years' fashi... e nao this years' fashions?


JasperRB

      "This year's fashions are completely different." Minha resposta: Modas deste ano são completamente diferentes.(errada) Seria bem mais simples usar o "the", já q a resposta correta começa com "As modas.."

      Vou reformular a ortografia inglesa e mostrar pra esse povo como a vida pode ser mais bela rsrsrs

      Ps. Tô de zoeira, não cometam o erro de colocar "the" no começo dessa frase ;)


fernandoni281436

      Respondeu como correta : distintas e não diferentes.


Roberto_Maxx

      Concordo com o Rômulo. "As modas deste ano são completamente diferente. "


WillianGama91

      Year`s? Alguém consegue explicar


WillianGama91

      year's? Alguém pode explicar?


levisrock

      O meu caso eles consideraram erado o complamente, eles disseram que o correto é totalmente


VanuzaArau4

      Escrevi exatamente como aparece a tradução do Duolingo e deu como errado! Não entendo isso!


VanuzaArau4

      "estão completamente diferentes" deveria ter sido aceito


jonathanxreis

      Tem umas respostas muito erradas no duolingo


JOEL966634

      Nao podia ser "As modas são diferentes neste ano"


sabartth

      Onde está o erro? Na questão anterior ou nesta? Se as duas estão corretas, por que, na questão anterior, não aceita a tradução em português desta questão?

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.