"This year's fashions are completely different."

Tradução:As modas este ano são completamente diferentes.

June 12, 2013

44 Comentários


Romulo.Np

R: ''As modas deste ano são completamente diferentes.''

January 18, 2014

Roberto_Marx

Pensei a mesma coisa. Há uma diferença em "este" e "deste" considerável.

December 8, 2017

GobemoucheDlet

Na verdade nem tanta na frase. O que poderia haver são as vírgulas entre "este ano": "As modas, este ano, são completamente diferentes." - isso porque a ordem correta da construção da frase seria "As modas são completamente diferentes este ano."

April 12, 2018

VirgniaMar17

Mas se está lá a apóstrofe, teria necessariamente de ser traduzido «deste». Senão, a apóstrofe seria desnecessária.

June 8, 2018

Alexandreb600498

Na verdade, " As modas, este ano, são completamente diferentes" indica que num mesmo ano existem vários tipos de moda diferentes entre si, não que a moda deste ano é diferente

June 12, 2018

wander16

"Este ano a moda está completamente diferente". Esta tradução é aceita.

March 10, 2014

jaferjr

Não consigo entender o uso do apostrofo neste caso. Alguém pode ajudar?

March 12, 2014

EmilySato

Boa pergunta! O uso do apostrofo é para demonstrar uma abreviação ou denotar uma possessão. Neste caso, acredito que é para mostrar que são as modas daquele ano específico! Se eu descobrir mais, dou a dica aqui. ;)

March 12, 2014

EugniaMari3

Isso mesmo ! Bela explicação !

April 6, 2019

joonelias

É mais um caso de posse. De quem são as modas? Elas são deste ano.

January 5, 2018

jogaduolingo

Por que tem que ser o artigo a(s) se usaram o pronme THIS e não o artigo THE? E rejeitaram a resposta que teria de ser a correta?

November 25, 2013

anacarlaqf

'A moda deste ano é completamente diferente' foi aceito deste modo.

July 7, 2014

Fransergio389960

Essa apostrofe 'S=do no caso teria que ser:As modas deste ano

September 29, 2016

zeliaassis

Eu gostaria de saber... Se eu desse a resposta: Este ano a moda é completamente diferente, se seria correto

September 11, 2016

PauloMicheli

Different, is this in singular?

December 18, 2013

KTprestes

Sim, pois é um adjetivo, não substantivo. Exemplo: those women (mulheres) are ugly // these cats are cute // my brothers are tall. Adjetivo não pluraliza. ;)

March 8, 2014

paulairiane

Meu professor disse que a apostrofe como possessivo so era usada por pessoas, no caso o year nao é uma pessoa .confere?

July 29, 2014

emeyr

O uso do apóstrofo como possessivo não está limitado a pessoas: Da internet:

Sunday's World Cup final was the most watched soccer.
• What would it take to fix New York's subway system?

September 28, 2015

LuizzViniciuss

Volta lá no seu professor e diz pra ele fazer algumas lições aqui no Duolingo e aprender com alguns nativos, pois ele está precisando.

March 3, 2019

Elber508856

Este ano as modas estão completamente diferentes. foi aceito.

January 5, 2017

fernandoni281436

Respondeu como correta : distintas e não diferentes.

November 27, 2017

JulioHiros1

Em português, o correto seria: As modas DESTE ano são completamente diferentes. (!!!)

May 19, 2018

Sheyla36378

"As modas deste ano estão completamente diferentes." Tradução aceita.

July 15, 2018

Nadiayoussef

Pensei que seria melho tradução como: A moda deste ano é completamente diferente.

August 17, 2018

cesarfs

This não pode ser 'desse?', ele só considera certo 'deste.'

June 12, 2013

EmilySato

Não, não pode. Olha só: ->Este, esta e isto são usados para objetos que estão próximos do falante. Em relação ao tempo, é usado no presente. ->Esse, essa, isso são usados para objetos que estão próximos da pessoa com quem se fala, ou seja, da 2ª pessoa (tu, você). Em relação ao tempo é usado no passado ou futuro.

June 26, 2013

phaeluis

Foi aceito: "a moda desse ano é completamente diferente". Como não há contexto na frase do Duo, tanto o ano pode se referir como o atual como ao passado; portanto penso que tem que aceitar ambas formas.

August 16, 2016

emeyr

Há contexto. "This" year, not "That" year...

This year's fashions
A moda deste ano

August 17, 2018

AlunoTheStranger

É que em português existe uma confusão grande entre

Desse, Deste,

Este, esse...

February 22, 2019

jeanscherf

Nestes não?

February 27, 2014

Loan.B

Só eu ouvi is years' fashi... e nao this years' fashions?

December 27, 2014

JasperRB

"This year's fashions are completely different." Minha resposta: Modas deste ano são completamente diferentes.(errada) Seria bem mais simples usar o "the", já q a resposta correta começa com "As modas.."

Vou reformular a ortografia inglesa e mostrar pra esse povo como a vida pode ser mais bela rsrsrs

Ps. Tô de zoeira, não cometam o erro de colocar "the" no começo dessa frase ;)

February 27, 2016

Roberto_Marx

Concordo com o Rômulo. "As modas deste ano são completamente diferente. "

December 8, 2017

WillianGama91

Year`s? Alguém consegue explicar

February 7, 2018

emeyr
February 28, 2018

WillianGama91

year's? Alguém pode explicar?

February 7, 2018

levisrock

O meu caso eles consideraram erado o complamente, eles disseram que o correto é totalmente

February 28, 2018

VanuzaArau4

Escrevi exatamente como aparece a tradução do Duolingo e deu como errado! Não entendo isso!

May 7, 2018

VanuzaArau4

"estão completamente diferentes" deveria ter sido aceito

June 12, 2018

jonathanxreis

Tem umas respostas muito erradas no duolingo

August 4, 2018

Jandir587016

As modas soa esquesito. A palavra moda já dá um sentido de plural

September 12, 2018

JOEL966634

Nao podia ser "As modas são diferentes neste ano"

September 12, 2018

sabartth

Onde está o erro? Na questão anterior ou nesta? Se as duas estão corretas, por que, na questão anterior, não aceita a tradução em português desta questão?

April 8, 2019

Lucas875806

Ke

April 28, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.