"Everybody speaks well of her."

Tradução:Todo mundo fala bem dela.

June 12, 2013

51 Comentários


a17r02m51

Em português de Portugal, não dizemos "todo o mundo" mas sim "toda a gente". Assim, acho que a minha resposta está correcta. Penso que as duas variantes do português deveriam ser consideradas e lamento estar sempre a traduzir a medo e ver, por vezes, as minhas respostas certas serem consideradas erradas.

March 10, 2014

vivisaurus

O curso não é perfeito ainda, ele está sempre melhorando com as contribuições dos usuários. Toda vez que você encontrar uma frase que não aceita a tradução correta em português europeu, reporte o problema diretamente para o duolingo para ajudar o curso a ficar cada vez melhor, para todo mundo. Bons estudos! =]

December 20, 2014

cezarcanario

Não tenha medo de fazer suas colocações . Sou brasileiro e acho legal saber como o português é falado por outros povos, principalmente pelos nossos patrícios portugueses. Bom aprendizado para ti!!!!!!!!

August 20, 2014

mariavarga566330

Completamente de acordo...Estou a gostar do duolingo, mas por vezes penso deixar por sentir que não aceitam o portugues europeu e responder com receio.

September 21, 2014

ManuelGranja

Estou de acordo, No português de Portugal "Toda a gente". Gente é um substantivo feminino, por isso, o determinante "a" que precede gente. Até se deveria dizer traduzir não `letra, mas sim: "Everybody speaks well of her" Tradução: (Todos falam bem dela.) Verdade seja dita, que muitas vezes estamos bem, mas dizem-nos que estamos mal. Eu sou português, por isso, tento dar respostas em Português correto, quer seja aquele que falamos em Portugal, quer como se fala no Brasil (mas correto e não o português mal falado.)

December 19, 2014

joshua_tryon

O verbo não deveria ser speak (sem o 's')?

June 12, 2013

antlane

everybody, everyone, everything usam o verbo no singular: Everybody looks tired today.(ver Grammar in use, Raymond Murphy, pg. 174)

September 6, 2013

luizvitorio

"Todo mundo" é um conjunto de pessoas e por isso está no singular.

August 27, 2014

danielqsc

É que "everybody" usa o verbo no singular. Em português, isso também acontece: "todo o mundo fala" = "everybody speaks".

October 31, 2013

KauanSC

Irei comentar o que eu li em um livro, saber tem que compartilhar :D someone=formal somebody= informal

August 31, 2014

Guts2013

Você diz: "Todo mundo FALA bem dela" ou " Todo mundo FALAM bem dela"?

May 10, 2014

antlane

Fala

May 10, 2014

SilmaAlves

Fala bem dela

January 29, 2015

anna887004

Todo mundo fala bem dela

September 28, 2017

Jrbrobsrv

Está no singular, e é usado no he/she/it, a não ser que você falass de polícia, example:

The Police need new agents.

November 13, 2014

Evilasia1

Está na terceira pessoa do singular, precisa usar o s

August 7, 2018

AlvesCarvalhais

"Everybody speaks well OF her" Alguem poderia me explicar sobre esse 'of' ? já que o her significa dela...

March 2, 2014

antlane

na realidade, her significa ela, ou seja, é o pronome correspondente a she; nós traduzimos por dela ou por lhe ou por a. I love her = Eu a amo, por exemplo. O inglês usa esse of pois o verbo speaks pede essa preposição. Em I speak about her, dizemos: Eu falo sobre ela. Tudo questão de diferenças de idiomas, Kiyz

March 3, 2014

AlvesCarvalhais

Muito obrigado antlane, você foi de grande ajuda !

March 3, 2014

1154175058

of = de / her = ela (de + ela) = dela

February 20, 2018

VicCandy

Queria saber se dizer "Todos falam bem dela" também seria certo.

February 9, 2015

vinidcali

Sim! C:

March 4, 2016

anna887004

Sim tambem está serto mais o serto mesmo é todo mundo fala bem dela

September 28, 2017

fernandocarmo

Em português nã se diz "toda gente", mas sim "toda a gente"

October 30, 2013

terezalopes

A expressão "todo mundo" não deve ser usada. Deve-se usar "todo o mundo", uma vez que todo + artigo + substantivo significa a totalidade do que se fala. Todo + substantivo (sem o artigo) significa "qualquer". Na frase, o sentido de Everybody é Todo o mundo, ou seja, o mundo inteiro.

August 30, 2013

alvaro1944

Para terezalopes: respondi "todo o mundo" e o duolingo me comunicou que o artigo 'o' estava sobrando. Devemos reportar o fato. Saudações. Em 15.01.2015.

January 15, 2015

vinidcali

Eu entendo que tem diferença.

Todo mundo = o grupo conhecido, as pessoas que estão ligadas a "ela"

Todo o mundo = literalmente todas as pessoas do mundo - o que não faria sentido nessa frase, já que é impossível que todo o mundo fale bem dela...

March 4, 2016

Elsagoncal

Acho que deviam rectificar isto para quem fala português europeu porque eu muitas das vezes erro respostas por ter termos e expressões do português do brasil!

October 13, 2013

NOIVINHOS

Eu usei o termo "sobre ela" ao invés de "dela" e ficou incorreto, acho que é uma das possibilidades ;)

March 31, 2014

vinidcali

Aí seria Speak about her - tem um singnificado um pouco diferente! C:

March 4, 2016

danielabpinheiro

"Toda a gente fala bem dela" deveria ser aceite. Em Portugal é assim que se diz.

June 10, 2015

vinidcali

Como já foi comentado, precisa reportar! Ficar criando mais e mais comentários não vai resolver se ninguém reporta :\

March 4, 2016

rodrigosousa

Meus caros, poderia ser considera a frase "well about her"? Eu estava pensando nisso, ao invés de "well of her". O que me dizem?

September 4, 2015

rodrigosousa

considerada*

September 4, 2015

MarinaElisa8

Those é plural e that singular, certo?

June 27, 2016

vinidcali

Isso! C:

June 27, 2016

cranioomagnanimo

Todos falam bem dela deveria estar correto também. Não foge o sentido de todo mundo fala bem dela. São mudanças de escritas que não fogem ao mesmo entendimento.

December 30, 2016

CBA.cristiano

A resposta: "Todos falam bem dela" não deveria estar correta também?

July 17, 2017

vinidcali

Está sim! E é uma das respostas aceitas pelo sistema. Talvez você colocou alguma letra errada e não percebeu? Mas está correto sim C:

July 17, 2017

CBA.cristiano

Obrigado Vinicius!

July 18, 2017

Mateus184666

Podia ser "Todos falam bem dela??

February 11, 2018

Vanessa222872

"todo mundo" é o mesmo que "todos" logo minha resposta está certa.

January 17, 2019

natercio

"Toda a gente..." é uma possibilidade em português de Portugal. Acho ótimo o vosso trabalho, mas penso que tem muito para melhorar neste campo. Penso que no momento do registo deve estar claro que se trata de português do brasil, não é correto que indiquem que se trata de Português, enquanto termo agregador das duas vertentes.

November 5, 2013

luizvitorio

É só enviar sugestões através do botão "reporte um problema".

August 27, 2014

ritzifritzi

porque todo o mundo nao está correto?

August 10, 2015

marcelvga

Por que "of" antes de "her"?

November 20, 2016

MirandaSykes

qual o uso do ''of'' ali?

May 1, 2017

vinidcali

O mesmo do de na versão da frase em PT - é a preposição exigida pelo verbo para dar o sentido correto para a frase.

Por exemplo, se a gente tirasse a preposição o sentido da frase mudaria, e daria a entender que "ela" é o nome de um idioma que todos falam bem. Nesse caso ficaria bem estranho!

You speak of her = Você fala dela
You speak English = Você fala Inglês

C:

July 17, 2017

Alessandro269359

Eu respondi "todos falam bem dela" e deu certo

October 23, 2018

Amanda_Nasc

Quando eu uso everybody e everyone? Nessa frase pode ser usado os dois? Tem diferença? Se tem, qual é a diferença?

January 31, 2019

antlane

Se procurar no dicionári, vai ver que são sinônimos, têm o mesmo sentido (=cada pessoa), como pode ver nos exemplos de Donay:

  1. Everybody ou Everyone = todos, todo mundo

A. Everybody likes Mary. [Todos gostam da Mary.]

B. Everyone has a cellphone. [Todo mundo tem celular.]

C. Everyone knows it. [Todo mundo sabe disso.]

D. Not everybody does this kind of thing. [Nem todo mundo faz este tipo de coisa.]

E. Everybody has their faults. [Todo mundo tem seus defeitos.]

F. Hello everybody! Hi everybody! [Olá, todo mundo!]

G. Hi everyone! Hello everyone! [Olá, todo mundo!]

H. Everyone is happy today. [Todo mundo está feliz hoje.]

I. Everybody hates Chris. [Todo mundo odeia o Chris.]

aprenda mais com ele:

https://www.englishexperts.com.br/forum/everybody-everyone-somebody-someone-something-anything-t4225.html

January 31, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.