"Why did they not like the hotel?"

Tradução:Por que eles não gostaram do hotel?

June 12, 2013

38 Comentários


Celiamaria19

Por que não "liked"? alguém pode me esclarecer?

August 27, 2014

anderson15723

é pq celia quando nós fazemos uma pergunta ou negamos alguma coisa no passado precisamos do auxiliar did, é diferente porque nao temos verbos auxiliares no portugues EX: eu não gosto de voce ( frase no presente em portugues) eu não gostei de voce( frase no passado em portugues) agora observe no ingles como é diferente:

i do not like you (FRASE NO PRESENTE) I DID NOT LIKE YOU ( FRASE NO PASSADO, NOTE QUE O LIKE CONTINUA O MESMO, A DIFERENÇA AI ESTÁ NOS VERBOS AUXILIARES DO= PRESENTE , DID= PASSADO

September 27, 2014

EdnaldoVia1

Ótima explicação !!

February 8, 2016

rassius.al

Muito bom

August 2, 2017

mestremesp

Boa explicação

August 29, 2017

FlavioSilv379176

Muito obrigado!

December 15, 2017

LeoMariz

Quando o "did" é usado na frase, o verbo fica em sua forma infinitiva, ou seja, vc n faz alteração nele.

September 22, 2014

YuriSatoru

Na verdade o próprio "did" é marca do passado. Ou seja: só usa no caso do pretérito. Logo o verb like não precisa do ed para marcar passado, já que no inglês nunca fazemos a mesma coisa duas vezes.

May 25, 2016

EvandroSan692324

A explicação mais fácil seria essa: Did muda automaticamente os verbos pro passado, por isso ele continua o mesmo sem precisar acresentar o D.

July 2, 2017

det96

liked significa gostou tipo verbo do passado e do presente like ok!

April 11, 2016

ademilton995947

Celia, porque o "Did" já vem na frente do verbo "like", então ele já está conjugado no passado.

August 3, 2019

douglasbalieiro

O verbo principal (neste caso, LIKE) só é conjugado em frases AFIRMATIVAS. Já no caso de frases NEGATIVAS ou INTERROGATIVAS, o verbo principal sempre permanece o mesmo, pois o que vai indicar o tempo verbal é o verbo auxiliar (neste caso, DO para o presente e DID para o passado). É por isso que, em geral, frases afirmativas dispensam o verbo auxiliar, pois o verbo principal já faz tudo. Entretanto, nas frases negativas e interrogativas, o verbo auxiliar assume papel essencial.

February 22, 2018

deivisonda2

poderia ficar why didn't they like the hotel

December 12, 2015

Alaneglaucia

NÂO ENTENDO A ORDEM DO AUXILIAR DID E O VERBO PRINCIPAL LIKE POIS APRENDI QUE A ORDEM CORRETA È; Why did not the like the hotel... ALGUÉM PODERIA ME ESCLARECER ESSA DÚVIDA

December 11, 2014

Danmoller

A ordem correta (em perguntas) é o "did" antes do sujeito, e o "not" antes do verbo principal.

Mas pode ocorrer a contração do "did" com o "not", fazendo "didn't". Nesse caso, o "didn't" vem antes do sujeito:

  • Why did they not like
  • Why didn't they like
December 11, 2014

Alaneglaucia

thanks for the asnwer

December 11, 2014

emanuelcanuto

Thank you dude!!! I had this doubt and I almost replied with second way

May 31, 2016

violetanathalia

Mas gente, a lição é de passado nao é? por que todos os verbos estao no presente?

August 25, 2015

Danmoller

O "did" está no passado. Na verdade ele é o "to do" conjugado para o passado.

Sempre que você usar o auxiliar "to do", quem recebe a conjugação é ele próprio e não o verbo principal:

Passado:

  • I liked that = Eu gostei daquilo
  • I did not like that = Eu não gostei daquilo
  • Did you like that? = Você gostou daquilo?

Presente:

  • She wants the book = Ela quer o livro
  • Does she want the book? = Ela quer o livro?

(Pessoal! Por favor não deem votos negativos para perguntas! Elas ajudam a todos! Deem votos negativos para coisas que atrapalham ou para "afirmações" que estejam "ensinando errado").

January 11, 2016

PauloRogen

Liked? Substituiria o uso do did na frase? Pois liked já não está afirmando que a frase é no passado?

May 28, 2016

esdrasgm

Por que não "Why did not they like the hotel?"?

February 19, 2016

vanessa203500

Poderia ser "Why didn't they like the hotel?"

September 9, 2016

douglasbalieiro

Sim, poderia.

February 22, 2018

laiazevedo

em português de Portugal "porque" escreve-se tudo pegado; não deve ser considerado erro

September 12, 2016

ZzBATMANzZ

Why did they not like the hotel?

Tradução:Por que eles não gostaram do hotel?

November 3, 2016

CarlosFari912230

Corretíssimo, as perguntas no passado têm apenas o verbo auxiliar "to do" no passado enquanto o verbo principal "like" neste caso, fica no infinitivo sem a partícula identificativa de verbo "to"

November 3, 2016

ZzBATMANzZ

seu ❤❤❤❤❤❤ .!.

January 18, 2017

DanielaRei419873

Porque é que eles não gostaram do hotel? deveria ser aceite, pois é o termo correto em Portugal

February 19, 2017

blackman19

Não seria interessante ter a tradução da frase?

May 27, 2017

GabrielDom614204

O usual é Why Didn't (did not) they...

August 2, 2017

XavierNasc

Anderson sua explicação me ajudou muito. Muito obrigado

August 11, 2017

EuropA27B

Pode ser "Why didn't they like the hotel?"

November 30, 2017

Solangede0

Só agora estou entendendo que did muda automaticamente no passado.

December 9, 2017

braga704601

Existem os verbos nos passado e tmb existem os auxiliares dos verbos pra indicar o passado,nesse caso com os auxiliares os verbos ficam inalterados. Mas qnd eu devo usar o verbo apenas no passado e qnd eu devo usar o auxiliar e manter o verbo?

December 29, 2017

Rodrigues59

1- Você vai usar os verbos apenas no passado nas afirmativas: I worked yesterday (eu trabalhei ontem). / I drank wine on Sunday (eu bebi vinho no domingo).

2- Você vai usar o auxiliar DID para negação e para fazer perguntas:

  • I did not work yesterday (eu não trabalhei ontem).

  • Did you not worked yesterday? (você não trabalhou ontem?)

  • Did you work yesterday? (você trabalhou ontem?)

Nota: Quando você usar o DID (já está no passado), o verbo principal não precisa ir para o passado.

April 16, 2018

PauloTiago18

Muito bem explicado

January 25, 2018

Maria696768

Como é possível antes de eu falar apareceram logo letras umas a verde e outras a vermelho já aconteceu uma vez reportei e agora de novo que se passa?

June 19, 2018

Gilberto_1022

Tem frases que ja vi aqui no duolingo que o not vai junto com o did em interrogativas negativas, no caso ficaria certo Why didn't they like the hotel?

March 16, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.