"Why did they not like the hotel?"

Tradução:Por que eles não gostaram do hotel?

June 12, 2013

39 Comentários
Esta conversa está trancada.


Celiamaria19

Por que não "liked"? alguém pode me esclarecer?


anderson15723

é pq celia quando nós fazemos uma pergunta ou negamos alguma coisa no passado precisamos do auxiliar did, é diferente porque nao temos verbos auxiliares no portugues EX: eu não gosto de voce ( frase no presente em portugues) eu não gostei de voce( frase no passado em portugues) agora observe no ingles como é diferente:

i do not like you (FRASE NO PRESENTE) I DID NOT LIKE YOU ( FRASE NO PASSADO, NOTE QUE O LIKE CONTINUA O MESMO, A DIFERENÇA AI ESTÁ NOS VERBOS AUXILIARES DO= PRESENTE , DID= PASSADO


EdnaldoVia1

Ótima explicação !!


mestremesp

Boa explicação


LeoMariz

Quando o "did" é usado na frase, o verbo fica em sua forma infinitiva, ou seja, vc n faz alteração nele.


YuriSatoru

Na verdade o próprio "did" é marca do passado. Ou seja: só usa no caso do pretérito. Logo o verb like não precisa do ed para marcar passado, já que no inglês nunca fazemos a mesma coisa duas vezes.


EvandroSan692324

A explicação mais fácil seria essa: Did muda automaticamente os verbos pro passado, por isso ele continua o mesmo sem precisar acresentar o D.


det96

liked significa gostou tipo verbo do passado e do presente like ok!


douglasbalieiro

O verbo principal (neste caso, LIKE) só é conjugado em frases AFIRMATIVAS. Já no caso de frases NEGATIVAS ou INTERROGATIVAS, o verbo principal sempre permanece o mesmo, pois o que vai indicar o tempo verbal é o verbo auxiliar (neste caso, DO para o presente e DID para o passado). É por isso que, em geral, frases afirmativas dispensam o verbo auxiliar, pois o verbo principal já faz tudo. Entretanto, nas frases negativas e interrogativas, o verbo auxiliar assume papel essencial.


Ademilton99

Celia, porque o "Did" já vem na frente do verbo "like", então ele já está conjugado no passado.


deivisonda2

poderia ficar why didn't they like the hotel


Alaneglaucia

NÂO ENTENDO A ORDEM DO AUXILIAR DID E O VERBO PRINCIPAL LIKE POIS APRENDI QUE A ORDEM CORRETA È; Why did not the like the hotel... ALGUÉM PODERIA ME ESCLARECER ESSA DÚVIDA


Danmoller

A ordem correta (em perguntas) é o "did" antes do sujeito, e o "not" antes do verbo principal.

Mas pode ocorrer a contração do "did" com o "not", fazendo "didn't". Nesse caso, o "didn't" vem antes do sujeito:

  • Why did they not like
  • Why didn't they like

Alaneglaucia

thanks for the asnwer


emanuelcanuto

Thank you dude!!! I had this doubt and I almost replied with second way


violetanathalia

Mas gente, a lição é de passado nao é? por que todos os verbos estao no presente?


Danmoller

O "did" está no passado. Na verdade ele é o "to do" conjugado para o passado.

Sempre que você usar o auxiliar "to do", quem recebe a conjugação é ele próprio e não o verbo principal:

Passado:

  • I liked that = Eu gostei daquilo
  • I did not like that = Eu não gostei daquilo
  • Did you like that? = Você gostou daquilo?

Presente:

  • She wants the book = Ela quer o livro
  • Does she want the book? = Ela quer o livro?

(Pessoal! Por favor não deem votos negativos para perguntas! Elas ajudam a todos! Deem votos negativos para coisas que atrapalham ou para "afirmações" que estejam "ensinando errado").


esdrasgm

Por que não "Why did not they like the hotel?"?


PauloRogen

Liked? Substituiria o uso do did na frase? Pois liked já não está afirmando que a frase é no passado?


vanessa203500

Poderia ser "Why didn't they like the hotel?"


EuropA27B

Pode ser "Why didn't they like the hotel?"


braga704601

Existem os verbos nos passado e tmb existem os auxiliares dos verbos pra indicar o passado,nesse caso com os auxiliares os verbos ficam inalterados. Mas qnd eu devo usar o verbo apenas no passado e qnd eu devo usar o auxiliar e manter o verbo?


[conta desativada]

    1- Você vai usar os verbos apenas no passado nas afirmativas: I worked yesterday (eu trabalhei ontem). / I drank wine on Sunday (eu bebi vinho no domingo).

    2- Você vai usar o auxiliar DID para negação e para fazer perguntas:

    • I did not work yesterday (eu não trabalhei ontem).

    • Did you not worked yesterday? (você não trabalhou ontem?)

    • Did you work yesterday? (você trabalhou ontem?)

    Nota: Quando você usar o DID (já está no passado), o verbo principal não precisa ir para o passado.


laiazevedo

    em português de Portugal "porque" escreve-se tudo pegado; não deve ser considerado erro


ZzBATMANzZ

    Why did they not like the hotel?

    Tradução:Por que eles não gostaram do hotel?


CarlosFari912230

    Corretíssimo, as perguntas no passado têm apenas o verbo auxiliar "to do" no passado enquanto o verbo principal "like" neste caso, fica no infinitivo sem a partícula identificativa de verbo "to"


ZzBATMANzZ

    seu ❤❤❤❤❤❤ .!.


DanielaRei419873

    Porque é que eles não gostaram do hotel? deveria ser aceite, pois é o termo correto em Portugal


blackman19

    Não seria interessante ter a tradução da frase?


GabrielDGO947

    O usual é Why Didn't (did not) they...


XavierNasc

    Anderson sua explicação me ajudou muito. Muito obrigado


Solangede0

    Só agora estou entendendo que did muda automaticamente no passado.


PauloTiago18

    Muito bem explicado


Maria696768

    Como é possível antes de eu falar apareceram logo letras umas a verde e outras a vermelho já aconteceu uma vez reportei e agora de novo que se passa?


DelroyBR

    Tem frases que ja vi aqui no duolingo que o not vai junto com o did em interrogativas negativas, no caso ficaria certo Why didn't they like the hotel?


Jaderson259980

    Ela não fala THEY nesta frase why did not like...

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.