1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Terça-feira é um dia da sema…

"Terça-feira é um dia da semana."

Tradução:Tuesday is a day of the week.

June 13, 2013

10 Comentários


gsaldanha

Tuesday is a day of the week. Por que não podemos escrever, "Tuesday is a day of week."?


pamalinha

of the = de + o/a. = do / da


Filippe_F

No caso seria "Tuesday is a week day"


GuilhermeAlmda

Eu coloquei assim e esta certo.


stefant18

Cara professora rdrxx o ert


Claudi4321

Não entendo porque temos que colocar of antes do the week


tamiresfcanto

Porque é como se você escrevesse de+a. The é somente o artigo não a preposição.


Claudi4321

Ok Tamires .Obrigada! Entendi!


Daffymarco

Por que precisa por o THE antes do week?


arantes_cesar

Exatamente como "antlane" postou http://www.englishclub.com/vocabulary/time-days-of-week.htm
E como nesse contexto a palavra Tuesday apenas se refere a um dos dias pertencentes ao conjunto de 7 dias, não cabe aqui utilizar a idéia que engloba apenas os cinco dias úteis.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.