"Terça-feira é um dia da semana."

Tradução:Tuesday is a day of the week.

June 13, 2013

10 Comentários


gsaldanha

Tuesday is a day of the week. Por que não podemos escrever, "Tuesday is a day of week."?

December 17, 2013

pamalinha

of the = de + o/a. = do / da

July 10, 2014

Filippe_F

No caso seria "Tuesday is a week day"

October 3, 2014

GuilhermeAlmda

Eu coloquei assim e esta certo.

August 17, 2018

stefant18

Cara professora rdrxx o ert

November 4, 2018

Claudi4321

Não entendo porque temos que colocar of antes do the week

June 13, 2013

tamiresfcanto

Porque é como se você escrevesse de+a. The é somente o artigo não a preposição.

June 14, 2013

Claudi4321

Ok Tamires .Obrigada! Entendi!

June 15, 2013

Daffymarco

Por que precisa por o THE antes do week?

June 3, 2014

arantes_cesar

Exatamente como "antlane" postou http://www.englishclub.com/vocabulary/time-days-of-week.htm
E como nesse contexto a palavra Tuesday apenas se refere a um dos dias pertencentes ao conjunto de 7 dias, não cabe aqui utilizar a idéia que engloba apenas os cinco dias úteis.

January 17, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.