O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Not by us"

Tradução:Não por nós

5 anos atrás

171 Comentários


RafaelaAddad18

por que que em algumas frases o "by" significa "perto" e em outras "por", tipo nessa frase eu coloquei "não perto de nós" e deu errado por que?????

4 anos atrás

bernardocsf

By + alguém = por alguém By + algo = perto

3 anos atrás

Suyane406170

Ahh obrigada tirou minha duvida.

2 anos atrás

DouglasReg

também tinha essa dúvida, obrigado

1 ano atrás

Thaynara852968

Nao entendi ainda

1 ano atrás

GersonFeli8

Não tem muito o que entender. Antes eu usava esse preposição para qualquer caso, como "I make it by us. He searched by me for a long time." (lembrando que search não precisa de um conectivo. Depende se vc quiser especificar algo). No entanto, conversando com meus amigos, eles começaram a estranhar, já que geralmente essa preposição é usada para orações brévias e objetivas, e cá entre nós, não seria errado, mas anormal esse uso do "by" onde e como eu usava. Geralmente, usa-se "for + sujeito" para dizer "para fulano". Exemplo 1 ali de cima: "I make it for us"(eu faço isso por nós). Mas devo dizer, esse tipo de frases e conectivos, vc começará a usar automaticamente. Não se preocupe com esse tipo de coisa. Eu me preocupava com o "to" e dizia que jamais entenderia; hoje uso nas frases e nem percebo.

1 ano atrás

SoniaFerre551389

Taynara, o que ele explicou, é que: se você ler uma frase onde após o BY estiver uma pessoa (me, You,...) ou o nome de uma pessoa, esse BY vai significar POR (por fulano). Se após o BY tiver uma coisa, objeto ( prato, bola, rio...) então esse BY vai significar perto. música: By the rivers of Babylon.

3 meses atrás

DomiEnglish1

nem eu

1 ano atrás

EliAlves6

Ficou claro agora valeu man!✌

7 meses atrás

rodrigocazuza

by significa perto quando está comparando duas coisas, the book is by the newspaper. Ele pode ser usado no sentido de "near"

3 anos atrás

iurilimas_

Mas quando eu devo usar o "by" ou o "near"?

2 anos atrás

rodrigocazuza

Os dois são sinônimos, você usa By quando quiser enfatizar que algo está próximo e near quando quiser enfatizar que algo está perto. Ou nesse caso by = por. É bem complicado, existem expressões que você usa um ou outro, como no exemplo acima. É mais simples você entender quando usar o by em todos os seus sentidos.

http://aulasdeinglesgratis.net/quando-usar-o-by/

2 anos atrás

NinoSantos13

Rodrigo, e no casa de Side by Side, como fica? Vc ou alguem pode me ajudar?

2 anos atrás

rodrigocazuza

Lado a lado. Seria como dizer Um lado perto do outro.

2 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

obrigada pela dica do site! ganhou um lingote.

1 ano atrás

Nilceia14
Nilceia14

Poderia ser Não "para" nós? Coloquei assim e o duolingo não aceitou.

2 semanas atrás

HenriqueTo119922

Pode ser utilizado by, near e closer ...os 3 são sinônimos

1 ano atrás

VictorRodr229783

O que e near?

2 anos atrás

KennedyNog2

Perto

2 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

Para mim também tem mais sentido que signifique "Não perto de nós."

Pergunta: "Where do I put the trash?" - "Onde coloco o lixo?"

Resposta: "Not by us." - "Não perto de nós."

Se usa "by + pronome" na voz passiva: by me, by you, by him, by her, by us, by them.

They made the mess. (Eles fizeram a bagunça)

na voz passiva: The mess was made by them. (A bagunça foi feita por eles.)

A frase pode ter sentido neste contexto: "The mess was made by them - not by us." (A bagunça foi feita por eles - não por nós.)

Deveriam ter explicado a voz passiva nas dicas e observações.

2 anos atrás

KarlaFlix2

Acredito que depende do contexto da frase. Not by us Não por nós ( se referiu a mais de uma pessoa -por alguém) Entendeu ? ; )

2 anos atrás

BeckIngryd

eu também coloquei assim.. e deu errado! que chato!

4 anos atrás

TAGIANNE

Pra mim essa mulher falou tudo menos "not by us"... Se não tivesse colocado pra falar como tartaruga não teria entendido.

4 anos atrás

renatodda

Por que nós pode ser "WE" e "US", em que regra eu uso cada um deles?

4 anos atrás

BeckIngryd

I, You, He/she/it, We, They é quando há uma ação a ser executada por um sujeito: He likes it.. we are, they have..... Enquanto Me, him, her, us, them são pronomes pessoais: I like him, We need them, She is like us.. Pra vc entender melhor, é como se fosse assim: Ele ajudou-a -> He aided her // Ele ajudou-nos -> He aided us... se ainda assim tiver alguma dúvida, leia isso: http://inglespelanet.com/free_english/pronomes_me_you_him_her_it_us_them

4 anos atrás

Apelidoless

We = pronome sujeito. Us = pronome objeto. Simples.

4 anos atrás

lais.vitor

Se eu não me engano us se usa no final ou meio da frase (thim, her , his também). Deus te abençoe.

4 anos atrás

BeckIngryd

Lais, his é pronome possessivo: dele/seu/sua : His shirt... acho que você quis dizer him e them ;) .. dá só uma olhada aqui http://inglespelanet.com/free_english/pronomes_me_you_him_her_it_us_them

4 anos atrás

lorenacaires

WE é o NÓS dos pronomes do caso reto e US corresponde ao pronomes do caso oblíquo NOS, CONOSCO.

4 anos atrás

lucas.soares13

Qual é a diferença entre o "no" e o "not"?

4 anos atrás

GabrielMoreira4

NO, é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música) – seria o mesmo que dizer: (She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito) – está negando o verbo have.

3 anos atrás

danielogeronimo

not by us. not by us . not by us. i speak !!! not by us

4 anos atrás

Renato11123

By = por; ao lado de; de; até; antes de.

Ex: a letter signed by the principal ( uma carta assinada pelo diretor)

3 anos atrás

BiaLana

"For" também significa "por". Quando uso "by" e quando uso "for"?

3 anos atrás

Jlia14800

Porque (us) é nós e não (we) ??

2 anos atrás

LuizClaudi919818

"Us" não seria o "nós" sem acento? Li isso em outros exercícios...

2 anos atrás

TutoMaisGa

O som de ''by'' e ''bye'' são iguais!

2 anos atrás

Mloumatheus

Essa frase em inglês para traduzir fica muito vaga, não tem um sentido claro sobre o que significa. Se fosse uma situação como p.ex. '[ESTE produto] não foi [feito] por nós.' [THIS Product] wasn't made by us. seria melhor.

2 anos atrás

gissya

por que não pode ser "não de nós"?

5 anos atrás

Lucas_Maciel

Primeiro que não faria muito sentido, segundo que o by é mais proximo do '' por'' do que '' de ''

5 anos atrás

BeckIngryd

porque teria que ser FROM us... (quem vem de).. certo?

4 anos atrás

liliancham
liliancham

não pode ser "não através de nós" ?

4 anos atrás

pitygata

tbm entendi isso

4 anos atrás

_johnni

Como assim "Não por nós"?

4 anos atrás

sadio.juni

By quase igual bye por voz

4 anos atrás

cinsantos

O dedo escorregou do r para o e... :-,

4 anos atrás

HigorLuiz

"Not wess" HAHAHAHHAHA

4 anos atrás

SandroRibeiro

Eu nem ouvi o 'by'!!! Apenas 'Not us

4 anos atrás

rubiaww

Not us! Foi só isso que eu ouvi.

4 anos atrás

LMOGarcia

Porque motivo não pode ser traduzido como " não através de nós"?

4 anos atrás

tscampos

Parece que voz diz: Not "aios"

4 anos atrás

gabi_Luna10

Pois é '-'

4 anos atrás

Pazcovsky

Sempre confundo by com bye...

4 anos atrás

JuniorUrquia

Entendi ' Not By as '

4 anos atrás

samuel2174

eu entendi "bye" e não "by"

4 anos atrás

Leticiachoc

by a escuta e parecida com bye

3 anos atrás

Marc439

Por que é "not"? Não deveria ser "no"? Estou confusa.

3 anos atrás

Tiagohg

Eu entendi : not bye us

3 anos atrás

alerison

tbm

3 anos atrás

alxasr

pergunta: Quando usamos esta expressão ?

3 anos atrás

ArKanJo10

Tenho certeza que a voz não falou "Not by Us", lá se vai o lingot por 3 corações.

3 anos atrás

AmandaBM1

Ela nao pronunciou o "by" e eu escrevi errado chatiiiiada :-( Tem gente falando tambem de que "by" significa "por " mas quando puxei a traduçao significava tambem "perto de" e Outra traduçao tambem só que eu nao me lembro qual era. ;-)

3 anos atrás

RafaelMour282511

Que maneiro, estou adorando este app.

3 anos atrás

RodolfoPor5

Posso utilizar. Ex. Perto de sao paulo, by sao paulo ???

3 anos atrás

wiliamjk

Pode sim!

2 anos atrás

Rafaella_plothow

Qual a diferença do no pro not??

3 anos atrás

safiracampos

By significa "de" em quais circunstâncias?

3 anos atrás

filipepimenta

Não to comsiguindo passar de fase

3 anos atrás

AlbertoBez1

não poderia ser : "no by us"

3 anos atrás

surakowicz

Minha pergunta pode parecer boba, mas não entendo o "us" como "nós". Alguém poderia me explicar? Obrigada.

3 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO Eu + gosto + de maçã I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

MarySantana0

us er nos desde qnd?

3 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

LarissaBek

Desde quando "us" é nós??

3 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

MarleneMen15

depende da região pronuncia-se 'ass' ou 'ess', não é?

3 anos atrás

InsDaniela1

Qual é o significado de "us"?

3 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito

Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

InsDaniela1

O que significa "us"?

3 anos atrás

EmillyMilla

Nós

3 anos atrás

JooMarcos617128

Quando se usa us e our?

3 anos atrás

wiliamjk

Us -> pronome oblíquo Our -> possessivo

O "Us" funciona como uma palavra pra substituir que tem a função de objeto da frase. EX: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

O "Our" serve pra indicar que um objeto PERTENCE a nós. EX: She likes our apples / Ela gosta de nossas maçãs. O "Our" funciona como um adjetivo, ele atribui uma característica ao objeto, no exemplo, ele diferecia as "nossas" maçãs de qualquer outra maçã do mundo.

2 anos atrás

Luiz-Rezende

Porque não "Not for us"?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Isso significaria "Não para nós" - exemplo:

  • This house wasn't built for us. Esta casa não foi construída para nós (= não foi feita conosco em mente para habitá-la);
  • This house wasn't built by us. Esta casa não foi construída por nós (= não estivemos envolvidos na sua construção).

Pode haver verbos que não sigam esta lógica, mas este é o sentido mais usual de cada uma das preposições quando seguidas de um pronome objeto.

3 anos atrás

Luiz-Rezende

Ok cara, muito obrigado! Deu pra entender bem... Eu ia até de agradecer em inglês, aí percebi que "thanks for your attention" pode até ser uma dessas situações que você disse como exceção da regra, já que "thanks by your attention" fica estranho!!! HEHEHE. =)

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Pode sempre responder "You're welcome" (De nada/Não tem de quê/Não há de quê).

P.S. Tem toda a razão: Thanks/Thank you pede sempre um "for" a seguir, nunca um "by" (Thank you for your time; Thank you for helping me; Thank you for your assistance; Thank you for your help). Como expliquei no fim, o raciocínio que coloquei acima só funciona se tiver um "alguém" (ou o nome de alguém ou um pronome objeto que o substitua) depois de cada preposição.

Também foi assim que fui aprendendo o inglês - por vezes você lê ou ouve alguma coisa tantas vezes que qualquer outra palavra deixa a frase "estranha"; o seu raciocínio foi perfeito - é sinal que está a pensar em inglês e não em português, o que é meio caminho andado para atingir a fluência!

Continuação de bons estudos :)

3 anos atrás

SamaraK.l.D

Qual é a diferença entre "we" e "us"?

3 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

Gfnanda7

Esse us me confundiu ai

3 anos atrás

Thamirys.G

Eu entendi - NOT BUY US / NOT BYE US, mas não o certo "Not by us".

Qual é a diferença das pronúncias?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Não há diferença entre as pronúncias: são palavras homôfonas, palavras que se pronunciam/leem da mesma maneira mas que têm grafias e significados diferentes.

Nesse caso, o Duolingo estava pedido a preposição "by" porque é a única que faz sentido nessa frase.

3 anos atrás

cecfe
cecfe

Escrevi: Não para nós. e diz estar errado o duoligo diz que o certo é: Não por nós. Como assim???????

3 anos atrás

isabelaroc19

há alguma diferença na pronuncia de by e bye?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Veja a minha resposta dois comentários acima.

3 anos atrás

guibiscaia

Eu iria escrever não por nós, mas em nenhum momento ensinou por.. Melhor rever a ajuda

2 anos atrás

MVPlaureano

eu vi no tradutor e estava assim

2 anos atrás

Andressa252012

Eu entendi ass... kkk

2 anos atrás

GabrielDaS427017

porquê us se posso usar we

2 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

OlimpiaDD

"us' nos(sem acento)pronome oblíquo átono pode ser usado com "nós" pronome pessoal do caso reto???Não entendi.

2 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Este "nós" não é um pronome pessoal do caso reto, mas sim um pronome oblíquo tónico/tônico (que só pode surgir depois de preposições) e serve aqui não como sujeito, mas sim como objeto direto preposicionado (No caso do objeto estar na primeira pessoa, seria "por mim" e não "por eu", revelando o verdadeiro caráter deste pronome). Como é pronome objeto também em inglês, recebe "us" em vez de "we".

2 anos atrás

Gabriel87161

Diferença entre o our e o us ?

2 anos atrás

wiliamjk

Us -> pronome oblíquo Our -> possessivo

O "Us" funciona como uma palavra pra substituir que tem a função de objeto da frase. EX: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

O "Our" serve pra indicar que um objeto PERTENCE a nós. EX: She likes our apples / Ela gosta de nossas maçãs. O "Our" funciona como um adjetivo, ele atribui uma característica ao objeto, no exemplo, ele diferecia as "nossas" maçãs de qualquer outra maçã do mundo.

2 anos atrás

GabrielNet10

Porque se usa "us" ao invés de "we"? sendo que "us" para mim significaria "nos" e não "nós" me confundiu um pouco, porém acertei a pergunta do DL.. mas ficou a dúvida, se alguém puder responder, desde já agradeço.

2 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

telesxavier

Qual a diferença entre "NOT" e "NO"

2 anos atrás

EluhAfonso

Como assim "Us"? "Nós" não é "We"?

2 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

JrMadruga

A duolinga fala "not by ass!"

2 anos atrás

HugoSilvaS1

Grupo no whatssap de estudo da língua inglesa, com intuito de esclarecimento de dúvidas e para prática do inglês, interessados contactar 11957913942.

2 anos atrás

miriansant603953

By tambem nao significa de ? Por exemplo Which do you prefer, to walk or go by car ? Answer : I prefer ...

2 anos atrás

joyce.sant16

Us é nos e we é nós. Então por que usou us e não we?

2 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

Pedro150900

Quero conversar em inglês... Então vou deixar meu numero 61-95181880

2 anos atrás

Rodrigo985133

By também é usado como "através" , coloquei através e deu incorreto.

2 anos atrás

AnaJuliaGu5

Por que o Not no inicio da frase e nao o "no"?

2 anos atrás

MismaOli

so se usa "we" quando o "nós" é no começo da frase????

2 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

MemelLuc

Coloquei não, para nós e deu errado

2 anos atrás

Hugo603290

Porque us e não we?

2 anos atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

2 anos atrás

gabrielellanm25

Quando usar over e about?

2 anos atrás

luiizneres15

Alguem mora ou conhece alguem que mora no EUA

2 anos atrás

MatheusFru

Que raiva eu estou errando muito tenho que melhorar

2 anos atrás

gesse.gajs

5k2 on

2 anos atrás

paulolololo

Os dois são sinônimos, você usa By quando quiser enfatizar que algo está próximo e near quando quiser enfatizar que algo está perto. Ou nesse caso by = por. É bem complicado, existem expressões que você usa um ou outro, como no exemplo acima. É mais simples você entender quando usar o by em todos os seus sentidos

2 anos atrás

Antoniocar275816

eu pessoalmente via "by" como um sentido de duplicidade em uma frase, mesmo isoladamente, mas não percebo bem quando reformula uma frase outra .Depende de alguma palavra ou sentido gramatical antecipadamente?

2 anos atrás

wiliamjk

Antoniocar275816, você consegue explicar melhor a sua dúvida?

2 anos atrás

SusiLinda07

está um pouco confusa essa frase mais eu acertei

2 anos atrás

Marcelo151331

Essa traducao esta errada

2 anos atrás

ViniciusMm6

Poderia ser Não e por nós

2 anos atrás

macacoloco

Poderia ser também " Don't by us" ?

1 ano atrás

wiliamjk

Acredito que sim! Nesse caso parece que ele apenas omitiu o "do".

1 ano atrás

WillianCas404532

Alguém poderia me explicar, porque entra o By nessa fease. I go by car, i go by bus.

1 ano atrás

wiliamjk

Nesse caso, o by tem um sentido completamente diferente. "Go by car" é o mesmo que "ir de carro".

1 ano atrás

RomarioDantas26

Eu poderia usar "we" no lugar de "us"?

1 ano atrás

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

1 ano atrás

JuniorScot3

Quando usar o not/no?

1 ano atrás

wiliamjk

O "no" é próprio para frases sem verbos, como em respostas simples de sim/não. "Do you like apples?" "No."

Já o "not" é mais adequado a frases com verbos ou advérbios. "I do not like apples"

No exemplo do Duolingo, eu imagino que "Not by us" seja uma resposta a uma pergunta e, por isso, o verbo esteja subentendido. É como se alguém perguntasse: "It was made by whom?" / "Isso foi feito por quem?" e nós respondêssemos "Not by us" / "Não por nós".

Mas é um exemplo ruim, essa frase é complicada mesmo.

1 ano atrás

CamilaGoet1

Qual a diferença em usar o By e o For.. Por que não "Not for us"? Quando usar um ou outro?

1 ano atrás

wiliamjk

"By" seria melhor traduzido como "por" "It is made by me" = "Isso é feito por mim" "For" seria melhor traduzido como "para" "It is made for me" = "Isso é feito para mim"

Enquanto o primeiro dá a ideia de autoria, o segundo transmite a ideia de finalidade.

1 ano atrás

osc_c0rd
osc_c0rd

Qual a diferença entre WE e US se algumas vezes ambas significam NÓS?

1 ano atrás

wiliamjk

Ambos significam "nós"! Mas há diferenças na situação em que você usa cada um.

We -> Sujeito

Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

1 ano atrás

clariceoli11

By= por, pelo, para, de. Ex. They go to school by bus (by car, by train, by motocycle... Ex. My house was built by my brother. Ex. I call her by telephone.

The Iracema book, was writed by jorge Amado

O que significa perto de.

É next. This, these Near

Longe é=¡far, that, those Far far way= muito longe.

1 ano atrás

Paulinha784872

como assim

1 ano atrás

MCAsfora

Qual a diferença de not "for" us?

1 ano atrás

thiliplonc

O áudio parece que diz "less", e não "us"

1 ano atrás

Robson515175

e o que "by" significaria na frase "time pass by" ja vi em varias musicas, más nunca entendi o sentido do "by".

1 ano atrás

Joana347780

O que significa by us?

1 ano atrás

19482048

A preposicao "by" usado com meio de transporte, na traducao fica; Maria vai "de" onibus ao colegio.

1 ano atrás

19482048

By com meio de transporte traduz-se "de". Ex; Mary goes to school by bus. Mary vai `a escola de onibus.

1 ano atrás

RayaneCost14

Esse "não por nós" não faz sentido pra mim!!

1 ano atrás

GersonFeli8

I did it, not by us, but for me. Faz sentido, moça.

1 ano atrás

LiviaMarina03

"Nao sobre nós" era para ser a mesma coisa que "não por nós"

1 ano atrás

Ayana208998

Lalys

10 meses atrás

JaderVilla1

Por que devo usar us e não we ?

10 meses atrás

LineLi8

Duolingo, use português do Brasil nas traduções!

8 meses atrás

Crysrocha4

Us=nós mas We=nos tambem!?quando usar um e outro?

8 meses atrás

walquirio

by é traduzido , para ou por

1 mês atrás

walquirio

não para nós também está certo

1 mês atrás