"Not by us"

Tradução:Não por nós

June 13, 2013

164 Comentários


RafaelaAddad18

por que que em algumas frases o "by" significa "perto" e em outras "por", tipo nessa frase eu coloquei "não perto de nós" e deu errado por que?????


bernardocsf

By + alguém = por alguém By + algo = perto


Suyane406170

Ahh obrigada tirou minha duvida.


DouglasReg

também tinha essa dúvida, obrigado


EliAlves6

Ficou claro agora valeu man!✌


rodrigocazuza

by significa perto quando está comparando duas coisas, the book is by the newspaper. Ele pode ser usado no sentido de "near"


iurilimas_

Mas quando eu devo usar o "by" ou o "near"?


rodrigocazuza

Os dois são sinônimos, você usa By quando quiser enfatizar que algo está próximo e near quando quiser enfatizar que algo está perto. Ou nesse caso by = por. É bem complicado, existem expressões que você usa um ou outro, como no exemplo acima. É mais simples você entender quando usar o by em todos os seus sentidos.

http://aulasdeinglesgratis.net/quando-usar-o-by/


NinoSantos13

Rodrigo, e no casa de Side by Side, como fica? Vc ou alguem pode me ajudar?


rodrigocazuza

Lado a lado. Seria como dizer Um lado perto do outro.


Helenita275659

obrigada pela dica do site! ganhou um lingote.


Nilceia14

Poderia ser Não "para" nós? Coloquei assim e o duolingo não aceitou.


HenriqueTo119922

Pode ser utilizado by, near e closer ...os 3 são sinônimos


KarlaFlix2

Acredito que depende do contexto da frase. Not by us Não por nós ( se referiu a mais de uma pessoa -por alguém) Entendeu ? ; )


BeckIngryd

eu também coloquei assim.. e deu errado! que chato!


TAGIANNE

Pra mim essa mulher falou tudo menos "not by us"... Se não tivesse colocado pra falar como tartaruga não teria entendido.


renatodda

Por que nós pode ser "WE" e "US", em que regra eu uso cada um deles?


BeckIngryd

I, You, He/she/it, We, They é quando há uma ação a ser executada por um sujeito: He likes it.. we are, they have..... Enquanto Me, him, her, us, them são pronomes pessoais: I like him, We need them, She is like us.. Pra vc entender melhor, é como se fosse assim: Ele ajudou-a -> He aided her // Ele ajudou-nos -> He aided us... se ainda assim tiver alguma dúvida, leia isso: http://inglespelanet.com/free_english/pronomes_me_you_him_her_it_us_them


Apelidoless

We = pronome sujeito. Us = pronome objeto. Simples.


lais.vitor

Se eu não me engano us se usa no final ou meio da frase (thim, her , his também). Deus te abençoe.


BeckIngryd

Lais, his é pronome possessivo: dele/seu/sua : His shirt... acho que você quis dizer him e them ;) .. dá só uma olhada aqui http://inglespelanet.com/free_english/pronomes_me_you_him_her_it_us_them


lorenacaires

WE é o NÓS dos pronomes do caso reto e US corresponde ao pronomes do caso oblíquo NOS, CONOSCO.


lucas.soares13

Qual é a diferença entre o "no" e o "not"?


GabrielMoreira4

NO, é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música) – seria o mesmo que dizer: (She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito) – está negando o verbo have.


danielogeronimo

not by us. not by us . not by us. i speak !!! not by us


Renato11123

By = por; ao lado de; de; até; antes de.

Ex: a letter signed by the principal ( uma carta assinada pelo diretor)


BiaLana

"For" também significa "por". Quando uso "by" e quando uso "for"?


Jlia14800

Porque (us) é nós e não (we) ??


LuizClaudi919818

"Us" não seria o "nós" sem acento? Li isso em outros exercícios...


TutoMaisGa

O som de ''by'' e ''bye'' são iguais!


Mloumatheus

Essa frase em inglês para traduzir fica muito vaga, não tem um sentido claro sobre o que significa. Se fosse uma situação como p.ex. '[ESTE produto] não foi [feito] por nós.' [THIS Product] wasn't made by us. seria melhor.


gissya

por que não pode ser "não de nós"?


Lucas_Maciel

Primeiro que não faria muito sentido, segundo que o by é mais proximo do '' por'' do que '' de ''


BeckIngryd

porque teria que ser FROM us... (quem vem de).. certo?


liliancham

não pode ser "não através de nós" ?


pitygata

tbm entendi isso


_johnni

Como assim "Não por nós"?


sadio.juni

By quase igual bye por voz


cinsantos

O dedo escorregou do r para o e... :-,


HigorLuiz

"Not wess" HAHAHAHHAHA


SandroRibeiro

Eu nem ouvi o 'by'!!! Apenas 'Not us


rubiaww

Not us! Foi só isso que eu ouvi.


LMOGarcia

Porque motivo não pode ser traduzido como " não através de nós"?


tscampos

Parece que voz diz: Not "aios"


Pazcovsky

Sempre confundo by com bye...


JuniorUrquia

Entendi ' Not By as '


samuel2174

eu entendi "bye" e não "by"


Leticiachoc

by a escuta e parecida com bye


Marc439

Por que é "not"? Não deveria ser "no"? Estou confusa.


Tiagohg

Eu entendi : not bye us


alxasr

pergunta: Quando usamos esta expressão ?


ArKanJo10

Tenho certeza que a voz não falou "Not by Us", lá se vai o lingot por 3 corações.


AmandaBM1

Ela nao pronunciou o "by" e eu escrevi errado chatiiiiada :-( Tem gente falando tambem de que "by" significa "por " mas quando puxei a traduçao significava tambem "perto de" e Outra traduçao tambem só que eu nao me lembro qual era. ;-)


RafaelMour282511

Que maneiro, estou adorando este app.


RodolfoPor5

Posso utilizar. Ex. Perto de sao paulo, by sao paulo ???


Rafaella_plothow

Qual a diferença do no pro not??


safiracampos

By significa "de" em quais circunstâncias?


filipepimenta

Não to comsiguindo passar de fase


AlbertoBez1

não poderia ser : "no by us"


surakowicz

Minha pergunta pode parecer boba, mas não entendo o "us" como "nós". Alguém poderia me explicar? Obrigada.


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO Eu + gosto + de maçã I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


MarySantana0

us er nos desde qnd?


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


LarissaBek

Desde quando "us" é nós??


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


MarleneMen15

depende da região pronuncia-se 'ass' ou 'ess', não é?


InsDaniela1

Qual é o significado de "us"?


wiliamjk

We -> Sujeito

Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


InsDaniela1

O que significa "us"?


JooMarcos617128

Quando se usa us e our?


wiliamjk

Us -> pronome oblíquo Our -> possessivo

O "Us" funciona como uma palavra pra substituir que tem a função de objeto da frase. EX: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

O "Our" serve pra indicar que um objeto PERTENCE a nós. EX: She likes our apples / Ela gosta de nossas maçãs. O "Our" funciona como um adjetivo, ele atribui uma característica ao objeto, no exemplo, ele diferecia as "nossas" maçãs de qualquer outra maçã do mundo.


Luiz-Rezende

Porque não "Not for us"?


Luis_Domingos

Isso significaria "Não para nós" - exemplo:

  • This house wasn't built for us. Esta casa não foi construída para nós (= não foi feita conosco em mente para habitá-la);
  • This house wasn't built by us. Esta casa não foi construída por nós (= não estivemos envolvidos na sua construção).

Pode haver verbos que não sigam esta lógica, mas este é o sentido mais usual de cada uma das preposições quando seguidas de um pronome objeto.


Luiz-Rezende

Ok cara, muito obrigado! Deu pra entender bem... Eu ia até de agradecer em inglês, aí percebi que "thanks for your attention" pode até ser uma dessas situações que você disse como exceção da regra, já que "thanks by your attention" fica estranho!!! HEHEHE. =)


Luis_Domingos

Pode sempre responder "You're welcome" (De nada/Não tem de quê/Não há de quê).

P.S. Tem toda a razão: Thanks/Thank you pede sempre um "for" a seguir, nunca um "by" (Thank you for your time; Thank you for helping me; Thank you for your assistance; Thank you for your help). Como expliquei no fim, o raciocínio que coloquei acima só funciona se tiver um "alguém" (ou o nome de alguém ou um pronome objeto que o substitua) depois de cada preposição.

Também foi assim que fui aprendendo o inglês - por vezes você lê ou ouve alguma coisa tantas vezes que qualquer outra palavra deixa a frase "estranha"; o seu raciocínio foi perfeito - é sinal que está a pensar em inglês e não em português, o que é meio caminho andado para atingir a fluência!

Continuação de bons estudos :)


SamaraK.l.D

Qual é a diferença entre "we" e "us"?


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


Gfnanda7

Esse us me confundiu ai


Thamirys.G

Eu entendi - NOT BUY US / NOT BYE US, mas não o certo "Not by us".

Qual é a diferença das pronúncias?


Luis_Domingos

Não há diferença entre as pronúncias: são palavras homôfonas, palavras que se pronunciam/leem da mesma maneira mas que têm grafias e significados diferentes.

Nesse caso, o Duolingo estava pedido a preposição "by" porque é a única que faz sentido nessa frase.


cecfe

Escrevi: Não para nós. e diz estar errado o duoligo diz que o certo é: Não por nós. Como assim???????


Isaa_GR

há alguma diferença na pronuncia de by e bye?


Luis_Domingos

Veja a minha resposta dois comentários acima.


guibiscaia

Eu iria escrever não por nós, mas em nenhum momento ensinou por.. Melhor rever a ajuda


MVPlaureano

eu vi no tradutor e estava assim


Handress4

Eu entendi ass... kkk


GabrielDaS427017

porquê us se posso usar we


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


OlimpiaDD

"us' nos(sem acento)pronome oblíquo átono pode ser usado com "nós" pronome pessoal do caso reto???Não entendi.


Luis_Domingos

Este "nós" não é um pronome pessoal do caso reto, mas sim um pronome oblíquo tónico/tônico (que só pode surgir depois de preposições) e serve aqui não como sujeito, mas sim como objeto direto preposicionado (No caso do objeto estar na primeira pessoa, seria "por mim" e não "por eu", revelando o verdadeiro caráter deste pronome). Como é pronome objeto também em inglês, recebe "us" em vez de "we".


Gabriel87161

Diferença entre o our e o us ?


wiliamjk

Us -> pronome oblíquo Our -> possessivo

O "Us" funciona como uma palavra pra substituir que tem a função de objeto da frase. EX: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

O "Our" serve pra indicar que um objeto PERTENCE a nós. EX: She likes our apples / Ela gosta de nossas maçãs. O "Our" funciona como um adjetivo, ele atribui uma característica ao objeto, no exemplo, ele diferecia as "nossas" maçãs de qualquer outra maçã do mundo.


GabrielNet10

Porque se usa "us" ao invés de "we"? sendo que "us" para mim significaria "nos" e não "nós" me confundiu um pouco, porém acertei a pergunta do DL.. mas ficou a dúvida, se alguém puder responder, desde já agradeço.


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


telesxavier

Qual a diferença entre "NOT" e "NO"


eluizaafonso

Como assim "Us"? "Nós" não é "We"?


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


JrMadruga

A duolinga fala "not by ass!"


HugoSilvaS1

Grupo no whatssap de estudo da língua inglesa, com intuito de esclarecimento de dúvidas e para prática do inglês, interessados contactar 11957913942.


miriansant603953

By tambem nao significa de ? Por exemplo Which do you prefer, to walk or go by car ? Answer : I prefer ...


joyce.sant16

Us é nos e we é nós. Então por que usou us e não we?


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


Pedro150900

Quero conversar em inglês... Então vou deixar meu numero 61-95181880


Rodrigo985133

By também é usado como "através" , coloquei através e deu incorreto.


AnaJuliaGu5

Por que o Not no inicio da frase e nao o "no"?


MismaOli

so se usa "we" quando o "nós" é no começo da frase????


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


MemelLuc

Coloquei não, para nós e deu errado


Hugo603290

Porque us e não we?


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


gabrielellanm25

Quando usar over e about?


luiizneres15

Alguem mora ou conhece alguem que mora no EUA


MatheusFru

Que raiva eu estou errando muito tenho que melhorar


paulolololo

Os dois são sinônimos, você usa By quando quiser enfatizar que algo está próximo e near quando quiser enfatizar que algo está perto. Ou nesse caso by = por. É bem complicado, existem expressões que você usa um ou outro, como no exemplo acima. É mais simples você entender quando usar o by em todos os seus sentidos


Antoniocar275816

eu pessoalmente via "by" como um sentido de duplicidade em uma frase, mesmo isoladamente, mas não percebo bem quando reformula uma frase outra .Depende de alguma palavra ou sentido gramatical antecipadamente?


wiliamjk

Antoniocar275816, você consegue explicar melhor a sua dúvida?


SusiLinda07

está um pouco confusa essa frase mais eu acertei


Marcelo151331

Essa traducao esta errada


ViniciusMm6

Poderia ser Não e por nós


macacoloco

Poderia ser também " Don't by us" ?


wiliamjk

Acredito que sim! Nesse caso parece que ele apenas omitiu o "do".


WillianCas404532

Alguém poderia me explicar, porque entra o By nessa fease. I go by car, i go by bus.


wiliamjk

Nesse caso, o by tem um sentido completamente diferente. "Go by car" é o mesmo que "ir de carro".


RomarioDantas26

Eu poderia usar "we" no lugar de "us"?


wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


JuniorScot3

Quando usar o not/no?


wiliamjk

O "no" é próprio para frases sem verbos, como em respostas simples de sim/não. "Do you like apples?" "No."

Já o "not" é mais adequado a frases com verbos ou advérbios. "I do not like apples"

No exemplo do Duolingo, eu imagino que "Not by us" seja uma resposta a uma pergunta e, por isso, o verbo esteja subentendido. É como se alguém perguntasse: "It was made by whom?" / "Isso foi feito por quem?" e nós respondêssemos "Not by us" / "Não por nós".

Mas é um exemplo ruim, essa frase é complicada mesmo.


CamilaGoet1

Qual a diferença em usar o By e o For.. Por que não "Not for us"? Quando usar um ou outro?


wiliamjk

"By" seria melhor traduzido como "por" "It is made by me" = "Isso é feito por mim" "For" seria melhor traduzido como "para" "It is made for me" = "Isso é feito para mim"

Enquanto o primeiro dá a ideia de autoria, o segundo transmite a ideia de finalidade.


ooseiass

Qual a diferença entre WE e US se algumas vezes ambas significam NÓS?


wiliamjk

Ambos significam "nós"! Mas há diferenças na situação em que você usa cada um.

We -> Sujeito

Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".


clariceoli11

By= por, pelo, para, de. Ex. They go to school by bus (by car, by train, by motocycle... Ex. My house was built by my brother. Ex. I call her by telephone.

The Iracema book, was writed by jorge Amado

O que significa perto de.

É next. This, these Near

Longe é=¡far, that, those Far far way= muito longe.


MCAsfora

Qual a diferença de not "for" us?


thiliplonc

O áudio parece que diz "less", e não "us"


Robson515175

e o que "by" significaria na frase "time pass by" ja vi em varias musicas, más nunca entendi o sentido do "by".


Joana347780

O que significa by us?


19482048

A preposicao "by" usado com meio de transporte, na traducao fica; Maria vai "de" onibus ao colegio.


19482048

By com meio de transporte traduz-se "de". Ex; Mary goes to school by bus. Mary vai `a escola de onibus.


RayaneCost14

Esse "não por nós" não faz sentido pra mim!!


GersonFeli8

I did it, not by us, but for me. Faz sentido, moça.


LiviaMarina03

"Nao sobre nós" era para ser a mesma coisa que "não por nós"


Jadervillaca

Por que devo usar us e não we ?


LineLi8

Duolingo, use português do Brasil nas traduções!


Crysrocha4

Us=nós mas We=nos tambem!?quando usar um e outro?


walquirio

by é traduzido , para ou por


walquirio

não para nós também está certo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.