"Not by us"

Tradução:Não por nós

June 13, 2013

164 Comentários


RafaelaAddad18

por que que em algumas frases o "by" significa "perto" e em outras "por", tipo nessa frase eu coloquei "não perto de nós" e deu errado por que?????

October 21, 2013

bernardocsf

By + alguém = por alguém By + algo = perto

February 9, 2015

Suyane406170

Ahh obrigada tirou minha duvida.

January 20, 2016

DouglasReg

também tinha essa dúvida, obrigado

February 9, 2017

EliAlves6

Ficou claro agora valeu man!✌

January 27, 2018

rodrigocazuza

by significa perto quando está comparando duas coisas, the book is by the newspaper. Ele pode ser usado no sentido de "near"

November 15, 2014

iurilimas_

Mas quando eu devo usar o "by" ou o "near"?

October 13, 2015

rodrigocazuza

Os dois são sinônimos, você usa By quando quiser enfatizar que algo está próximo e near quando quiser enfatizar que algo está perto. Ou nesse caso by = por. É bem complicado, existem expressões que você usa um ou outro, como no exemplo acima. É mais simples você entender quando usar o by em todos os seus sentidos.

http://aulasdeinglesgratis.net/quando-usar-o-by/

October 13, 2015

NinoSantos13

Rodrigo, e no casa de Side by Side, como fica? Vc ou alguem pode me ajudar?

January 19, 2016

rodrigocazuza

Lado a lado. Seria como dizer Um lado perto do outro.

January 20, 2016

Helenita275659

obrigada pela dica do site! ganhou um lingote.

September 9, 2017

Nilceia14

Poderia ser Não "para" nós? Coloquei assim e o duolingo não aceitou.

September 2, 2018

HenriqueTo119922

Pode ser utilizado by, near e closer ...os 3 são sinônimos

April 23, 2017

KarlaFlix2

Acredito que depende do contexto da frase. Not by us Não por nós ( se referiu a mais de uma pessoa -por alguém) Entendeu ? ; )

November 8, 2015

BeckIngryd

eu também coloquei assim.. e deu errado! que chato!

February 13, 2014

TAGIANNE

Pra mim essa mulher falou tudo menos "not by us"... Se não tivesse colocado pra falar como tartaruga não teria entendido.

February 14, 2014

renatodda

Por que nós pode ser "WE" e "US", em que regra eu uso cada um deles?

November 8, 2013

BeckIngryd

I, You, He/she/it, We, They é quando há uma ação a ser executada por um sujeito: He likes it.. we are, they have..... Enquanto Me, him, her, us, them são pronomes pessoais: I like him, We need them, She is like us.. Pra vc entender melhor, é como se fosse assim: Ele ajudou-a -> He aided her // Ele ajudou-nos -> He aided us... se ainda assim tiver alguma dúvida, leia isso: http://inglespelanet.com/free_english/pronomes_me_you_him_her_it_us_them

February 13, 2014

Apelidoless

We = pronome sujeito. Us = pronome objeto. Simples.

November 22, 2013

lais.vitor

Se eu não me engano us se usa no final ou meio da frase (thim, her , his também). Deus te abençoe.

December 21, 2013

BeckIngryd

Lais, his é pronome possessivo: dele/seu/sua : His shirt... acho que você quis dizer him e them ;) .. dá só uma olhada aqui http://inglespelanet.com/free_english/pronomes_me_you_him_her_it_us_them

February 13, 2014

lorenacaires

WE é o NÓS dos pronomes do caso reto e US corresponde ao pronomes do caso oblíquo NOS, CONOSCO.

September 9, 2014

lucas.soares13

Qual é a diferença entre o "no" e o "not"?

March 12, 2014

GabrielMoreira4

NO, é um adjetivo e só modifica nomes substantivos. Ex.: she likes no music. (Ela não gosta de música) – seria o mesmo que dizer: (She doesn’t like music).

NOT, por sua vez, é um advérbio e é usado para modificar verbos auxiliares ou modais quando queremos negar uma ação. Ex.: I do not have a beautiful hair. (Eu não tenho um cabelo bonito) – está negando o verbo have.

March 8, 2015

danielogeronimo

not by us. not by us . not by us. i speak !!! not by us

December 28, 2013

Renato11123

By = por; ao lado de; de; até; antes de.

Ex: a letter signed by the principal ( uma carta assinada pelo diretor)

February 3, 2015

BiaLana

"For" também significa "por". Quando uso "by" e quando uso "for"?

May 22, 2015

Jlia14800

Porque (us) é nós e não (we) ??

September 30, 2015

LuizClaudi919818

"Us" não seria o "nós" sem acento? Li isso em outros exercícios...

February 17, 2016

TutoMaisGa

O som de ''by'' e ''bye'' são iguais!

March 24, 2016

Mloumatheus

Essa frase em inglês para traduzir fica muito vaga, não tem um sentido claro sobre o que significa. Se fosse uma situação como p.ex. '[ESTE produto] não foi [feito] por nós.' [THIS Product] wasn't made by us. seria melhor.

April 29, 2016

gissya

por que não pode ser "não de nós"?

August 16, 2013

Lucas_Maciel

Primeiro que não faria muito sentido, segundo que o by é mais proximo do '' por'' do que '' de ''

September 12, 2013

BeckIngryd

porque teria que ser FROM us... (quem vem de).. certo?

February 13, 2014

liliancham

não pode ser "não através de nós" ?

September 19, 2013

pitygata

tbm entendi isso

February 1, 2014

_johnni

Como assim "Não por nós"?

February 17, 2014

sadio.juni

By quase igual bye por voz

April 23, 2014

cinsantos

O dedo escorregou do r para o e... :-,

May 10, 2014

HigorLuiz

"Not wess" HAHAHAHHAHA

May 21, 2014

SandroRibeiro

Eu nem ouvi o 'by'!!! Apenas 'Not us

June 30, 2014

rubiaww

Not us! Foi só isso que eu ouvi.

August 3, 2014

LMOGarcia

Porque motivo não pode ser traduzido como " não através de nós"?

August 18, 2014

tscampos

Parece que voz diz: Not "aios"

August 25, 2014

gabi_Luna10

Pois é '-'

September 15, 2014

Pazcovsky

Sempre confundo by com bye...

September 5, 2014

JuniorUrquia

Entendi ' Not By as '

September 10, 2014

samuel2174

eu entendi "bye" e não "by"

September 16, 2014

Leticiachoc

by a escuta e parecida com bye

September 29, 2014

Marc439

Por que é "not"? Não deveria ser "no"? Estou confusa.

October 16, 2014

Tiagohg

Eu entendi : not bye us

October 18, 2014

alerison

tbm

October 20, 2014

alxasr

pergunta: Quando usamos esta expressão ?

October 25, 2014

ArKanJo10

Tenho certeza que a voz não falou "Not by Us", lá se vai o lingot por 3 corações.

November 13, 2014

AmandaBM1

Ela nao pronunciou o "by" e eu escrevi errado chatiiiiada :-( Tem gente falando tambem de que "by" significa "por " mas quando puxei a traduçao significava tambem "perto de" e Outra traduçao tambem só que eu nao me lembro qual era. ;-)

November 24, 2014

RafaelMour282511

Que maneiro, estou adorando este app.

February 7, 2015

RodolfoPor5

Posso utilizar. Ex. Perto de sao paulo, by sao paulo ???

February 17, 2015

wiliamjk

Pode sim!

August 5, 2016

Rafaella_plothow

Qual a diferença do no pro not??

March 16, 2015

safiracampos

By significa "de" em quais circunstâncias?

April 8, 2015

filipepimenta

Não to comsiguindo passar de fase

April 30, 2015

AlbertoBez1

não poderia ser : "no by us"

May 1, 2015

surakowicz

Minha pergunta pode parecer boba, mas não entendo o "us" como "nós". Alguém poderia me explicar? Obrigada.

June 7, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO Eu + gosto + de maçã I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

MarySantana0

us er nos desde qnd?

June 15, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

LarissaBek

Desde quando "us" é nós??

June 29, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

MarleneMen15

depende da região pronuncia-se 'ass' ou 'ess', não é?

June 30, 2015

InsDaniela1

Qual é o significado de "us"?

June 30, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito

Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

InsDaniela1

O que significa "us"?

June 30, 2015

EmillyMilla

Nós

July 6, 2015

JooMarcos617128

Quando se usa us e our?

July 30, 2015

wiliamjk

Us -> pronome oblíquo Our -> possessivo

O "Us" funciona como uma palavra pra substituir que tem a função de objeto da frase. EX: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

O "Our" serve pra indicar que um objeto PERTENCE a nós. EX: She likes our apples / Ela gosta de nossas maçãs. O "Our" funciona como um adjetivo, ele atribui uma característica ao objeto, no exemplo, ele diferecia as "nossas" maçãs de qualquer outra maçã do mundo.

August 5, 2016

Luiz-Rezende

Porque não "Not for us"?

July 31, 2015

Luis_Domingos

Isso significaria "Não para nós" - exemplo:

  • This house wasn't built for us. Esta casa não foi construída para nós (= não foi feita conosco em mente para habitá-la);
  • This house wasn't built by us. Esta casa não foi construída por nós (= não estivemos envolvidos na sua construção).

Pode haver verbos que não sigam esta lógica, mas este é o sentido mais usual de cada uma das preposições quando seguidas de um pronome objeto.

August 15, 2015

Luiz-Rezende

Ok cara, muito obrigado! Deu pra entender bem... Eu ia até de agradecer em inglês, aí percebi que "thanks for your attention" pode até ser uma dessas situações que você disse como exceção da regra, já que "thanks by your attention" fica estranho!!! HEHEHE. =)

August 15, 2015

Luis_Domingos

Pode sempre responder "You're welcome" (De nada/Não tem de quê/Não há de quê).

P.S. Tem toda a razão: Thanks/Thank you pede sempre um "for" a seguir, nunca um "by" (Thank you for your time; Thank you for helping me; Thank you for your assistance; Thank you for your help). Como expliquei no fim, o raciocínio que coloquei acima só funciona se tiver um "alguém" (ou o nome de alguém ou um pronome objeto que o substitua) depois de cada preposição.

Também foi assim que fui aprendendo o inglês - por vezes você lê ou ouve alguma coisa tantas vezes que qualquer outra palavra deixa a frase "estranha"; o seu raciocínio foi perfeito - é sinal que está a pensar em inglês e não em português, o que é meio caminho andado para atingir a fluência!

Continuação de bons estudos :)

August 15, 2015

SamaraK.l.D

Qual é a diferença entre "we" e "us"?

August 6, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

Gfnanda7

Esse us me confundiu ai

August 24, 2015

Thamirys.G

Eu entendi - NOT BUY US / NOT BYE US, mas não o certo "Not by us".

Qual é a diferença das pronúncias?

August 26, 2015

Luis_Domingos

Não há diferença entre as pronúncias: são palavras homôfonas, palavras que se pronunciam/leem da mesma maneira mas que têm grafias e significados diferentes.

Nesse caso, o Duolingo estava pedido a preposição "by" porque é a única que faz sentido nessa frase.

August 26, 2015

cecfe

Escrevi: Não para nós. e diz estar errado o duoligo diz que o certo é: Não por nós. Como assim???????

August 27, 2015

isabelaroc19

há alguma diferença na pronuncia de by e bye?

August 31, 2015

Luis_Domingos

Veja a minha resposta dois comentários acima.

August 31, 2015

guibiscaia

Eu iria escrever não por nós, mas em nenhum momento ensinou por.. Melhor rever a ajuda

September 30, 2015

MVPlaureano

eu vi no tradutor e estava assim

September 30, 2015

Andressa252012

Eu entendi ass... kkk

October 16, 2015

GabrielDaS427017

porquê us se posso usar we

October 18, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

OlimpiaDD

"us' nos(sem acento)pronome oblíquo átono pode ser usado com "nós" pronome pessoal do caso reto???Não entendi.

October 31, 2015

Luis_Domingos

Este "nós" não é um pronome pessoal do caso reto, mas sim um pronome oblíquo tónico/tônico (que só pode surgir depois de preposições) e serve aqui não como sujeito, mas sim como objeto direto preposicionado (No caso do objeto estar na primeira pessoa, seria "por mim" e não "por eu", revelando o verdadeiro caráter deste pronome). Como é pronome objeto também em inglês, recebe "us" em vez de "we".

October 31, 2015

Gabriel87161

Diferença entre o our e o us ?

November 18, 2015

wiliamjk

Us -> pronome oblíquo Our -> possessivo

O "Us" funciona como uma palavra pra substituir que tem a função de objeto da frase. EX: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

O "Our" serve pra indicar que um objeto PERTENCE a nós. EX: She likes our apples / Ela gosta de nossas maçãs. O "Our" funciona como um adjetivo, ele atribui uma característica ao objeto, no exemplo, ele diferecia as "nossas" maçãs de qualquer outra maçã do mundo.

August 5, 2016

GabrielNet10

Porque se usa "us" ao invés de "we"? sendo que "us" para mim significaria "nos" e não "nós" me confundiu um pouco, porém acertei a pergunta do DL.. mas ficou a dúvida, se alguém puder responder, desde já agradeço.

November 30, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

telesxavier

Qual a diferença entre "NOT" e "NO"

December 16, 2015

EluhAfonso

Como assim "Us"? "Nós" não é "We"?

December 16, 2015

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

JrMadruga

A duolinga fala "not by ass!"

December 18, 2015

HugoSilvaS1

Grupo no whatssap de estudo da língua inglesa, com intuito de esclarecimento de dúvidas e para prática do inglês, interessados contactar 11957913942.

December 26, 2015

miriansant603953

By tambem nao significa de ? Por exemplo Which do you prefer, to walk or go by car ? Answer : I prefer ...

December 31, 2015

joyce.sant16

Us é nos e we é nós. Então por que usou us e não we?

January 12, 2016

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

Pedro150900

Quero conversar em inglês... Então vou deixar meu numero 61-95181880

January 23, 2016

Rodrigo985133

By também é usado como "através" , coloquei através e deu incorreto.

January 31, 2016

AnaJuliaGu5

Por que o Not no inicio da frase e nao o "no"?

February 4, 2016

MismaOli

so se usa "we" quando o "nós" é no começo da frase????

February 11, 2016

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

MemelLuc

Coloquei não, para nós e deu errado

February 11, 2016

Hugo603290

Porque us e não we?

February 19, 2016

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

August 5, 2016

gabrielellanm25

Quando usar over e about?

February 19, 2016

luiizneres15

Alguem mora ou conhece alguem que mora no EUA

February 29, 2016

MatheusFru

Que raiva eu estou errando muito tenho que melhorar

May 5, 2016

gesse.gajs

5k2 on

June 14, 2016

paulolololo

Os dois são sinônimos, você usa By quando quiser enfatizar que algo está próximo e near quando quiser enfatizar que algo está perto. Ou nesse caso by = por. É bem complicado, existem expressões que você usa um ou outro, como no exemplo acima. É mais simples você entender quando usar o by em todos os seus sentidos

July 2, 2016

Antoniocar275816

eu pessoalmente via "by" como um sentido de duplicidade em uma frase, mesmo isoladamente, mas não percebo bem quando reformula uma frase outra .Depende de alguma palavra ou sentido gramatical antecipadamente?

August 5, 2016

wiliamjk

Antoniocar275816, você consegue explicar melhor a sua dúvida?

August 5, 2016

SusiLinda07

está um pouco confusa essa frase mais eu acertei

August 10, 2016

Marcelo151331

Essa traducao esta errada

August 16, 2016

ViniciusMm6

Poderia ser Não e por nós

August 17, 2016

macacoloco

Poderia ser também " Don't by us" ?

October 5, 2016

wiliamjk

Acredito que sim! Nesse caso parece que ele apenas omitiu o "do".

March 8, 2017

WillianCas404532

Alguém poderia me explicar, porque entra o By nessa fease. I go by car, i go by bus.

December 24, 2016

wiliamjk

Nesse caso, o by tem um sentido completamente diferente. "Go by car" é o mesmo que "ir de carro".

March 8, 2017

RomarioDantas26

Eu poderia usar "we" no lugar de "us"?

January 13, 2017

wiliamjk

We -> Sujeito Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

March 8, 2017

JuniorScot3

Quando usar o not/no?

February 20, 2017

wiliamjk

O "no" é próprio para frases sem verbos, como em respostas simples de sim/não. "Do you like apples?" "No."

Já o "not" é mais adequado a frases com verbos ou advérbios. "I do not like apples"

No exemplo do Duolingo, eu imagino que "Not by us" seja uma resposta a uma pergunta e, por isso, o verbo esteja subentendido. É como se alguém perguntasse: "It was made by whom?" / "Isso foi feito por quem?" e nós respondêssemos "Not by us" / "Não por nós".

Mas é um exemplo ruim, essa frase é complicada mesmo.

March 8, 2017

CamilaGoet1

Qual a diferença em usar o By e o For.. Por que não "Not for us"? Quando usar um ou outro?

March 6, 2017

wiliamjk

"By" seria melhor traduzido como "por" "It is made by me" = "Isso é feito por mim" "For" seria melhor traduzido como "para" "It is made for me" = "Isso é feito para mim"

Enquanto o primeiro dá a ideia de autoria, o segundo transmite a ideia de finalidade.

March 8, 2017

osc_c0rd

Qual a diferença entre WE e US se algumas vezes ambas significam NÓS?

March 10, 2017

wiliamjk

Ambos significam "nós"! Mas há diferenças na situação em que você usa cada um.

We -> Sujeito

Us -> pronome oblíquo

Toda frase sempre tem uma estrutura parecida com essa:

SUJEITO + VERBO + OBJETO

Eu + gosto + de maçã

I + like + apple

Isso significa que o "We" você deve usar quando for o sujeito da frase e "Us" você usa quando for o objeto. Ex.: We like apple / Nós gostamos de maçã. O sujeito é sempre quem faz a ação. Nesse caso quem gosta de maçã somos nós, por isso "We". Ex. 2: She likes us / Ela gosta de nós. Quem gosta? É ela, não nós. Então o sujeito é "Ela". O que ela gosta? Ele gosta de nós. Então "nós" é o objeto dessa frase, por isso fica "Us".

March 10, 2017

clariceoli11

By= por, pelo, para, de. Ex. They go to school by bus (by car, by train, by motocycle... Ex. My house was built by my brother. Ex. I call her by telephone.

The Iracema book, was writed by jorge Amado

O que significa perto de.

É next. This, these Near

Longe é=¡far, that, those Far far way= muito longe.

March 12, 2017

Paulinha784872

como assim

March 31, 2017

MCAsfora

Qual a diferença de not "for" us?

April 23, 2017

thiliplonc

O áudio parece que diz "less", e não "us"

April 25, 2017

Robson515175

e o que "by" significaria na frase "time pass by" ja vi em varias musicas, más nunca entendi o sentido do "by".

June 5, 2017

Joana347780

O que significa by us?

June 16, 2017

19482048

A preposicao "by" usado com meio de transporte, na traducao fica; Maria vai "de" onibus ao colegio.

July 28, 2017

19482048

By com meio de transporte traduz-se "de". Ex; Mary goes to school by bus. Mary vai `a escola de onibus.

July 28, 2017

RayaneCost14

Esse "não por nós" não faz sentido pra mim!!

August 18, 2017

GersonFeli8

I did it, not by us, but for me. Faz sentido, moça.

August 20, 2017

LiviaMarina03

"Nao sobre nós" era para ser a mesma coisa que "não por nós"

September 8, 2017

Ayana208998

Lalys

October 28, 2017

JaderVilla1

Por que devo usar us e não we ?

November 1, 2017

LineLi8

Duolingo, use português do Brasil nas traduções!

December 31, 2017

Crysrocha4

Us=nós mas We=nos tambem!?quando usar um e outro?

December 31, 2017

walquirio

by é traduzido , para ou por

July 29, 2018

walquirio

não para nós também está certo

July 29, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.