1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She always has time in the a…

"She always has time in the afternoon."

Tradução:Ela sempre tem tempo à tarde.

June 13, 2013

23 Comentários


flmatias

"ela tem sempre tempo de tarde" também esta correto e nao aceita


stefhanomo

Que naba isso. Qual a diferença de "à" e "na"? Hahahahaha. Esse Duo é brincadeira!


luiz.calheiros

quando usando a preposição a o sentido da locução fica completo, mas usando a preposição em é preciso de um complemento para a locução, por exemplo "... na tarde e terça passada."


DeniseBorg1

Penso que ao entardecer e a tarde são a mesma coisa, isso desanima


wilson.jun3

Ela sempre possui tempo a tarde, não está correto ?


faarantes

No Brasil podemos substituir a expressão tempo, dizendo: " ela sempre tem HORA, à tarde."


oliveiiraaa

Não podemos não, pelo menos eu nunca ouvi isso!


Diego_Barros_

She always has time at the afternoon
Poderia ser assim?


Willian0905

Desculpe o texto grande mais é bem informativo A gramática em inglês pode ser complicada. E uma área que os alunos acham particularmente difícil são as preposições em inglês. Uma preposição liga substantivos, pronomes e expressões a outras palavras na frase. Desculpem, eu sei que é chatinho de entender e queria que desse para viver sem isso, mas não dá. Então, vou tentar facilitar ajudando, para que vocês se sintam mais à vontade com preposições. Vamos fazer uma rápida revisão de quando usar as três preposições em inglês mais comuns: in, on e at.

Quando for falar de tempo, use in para se referir aos períodos maiores e menos específicos, como uma parte do dia, um mês, uma estação ou um ano. Veja os exemplos: I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.) My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.) It’s always cold in winter. (Sempre faz frio no inverno.) My brother was born in 1999. (Meu irmão nasceu em 1999.)

Quando for falar de lugares, use in também com os maiores, como cidades, lojas, países, bairros e partes da casa, como nos exemplos a seguir: I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.) Bangkok is in Thailand. (Bancoc fica na Tailândia.) I am in my room. (Estou no meu quarto.)

A palavra on, quando se referir a tempo, fica para dias e datas específicos. Alguns exemplos disso: He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.) I go to the gym on Mondays and Wednesdays. (Eu vou à academia na segunda e na quarta.)

Para falar de lugares, on é usado com superfícies, como ruas ou objetos em cima de outros. Exemplos: The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.) I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.)

At é usado para horários, momentos específicos, desta forma: I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.) My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.)

Com lugares, at acompanha locais específicos. Veja: We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.) The football game is at the stadium. (O jogo de futebol é no estádio.) Veja mais em: http://www.englishtown.com.br/blog/preposicoes-em-ingles-in-on-at/#sthash.JxyBTFvE.dpuf


licepestana

Always T.T Snape T.T


VOVOX

ela sempre tem tempo ao entardecer. onde está o erro ?


brunoqp78

acho que está correto, reporte a sua sugestão.


leandrocalux

Ela sempre tem tempo na tarde. Pra mim da o mesmo sentido não???


Belaine_1

Pois é, eu também coloquei: "Ela tem tempo à tarde", e errei.


Willian0905

a diferença entre always e forever, quando uso alguém sabe me dizer?


Raul-rg

Uma dúvida: Ouvi falar que quando o verbo "to have" não está grudado com o sujeito de terceira pessoa, este (o verbo to have) não varia para "has". No caso ficaria: She always have time in the afternoon. Isso tem fundamento ou eu confundi com alguma outra regra? Alguém plz?


luiz.calheiros

Receio dizer: confundiu.


Raul-rg

Obrigado! Vou pesquisar melhor.


Nazarequiteria

Onde está o erro?


RobA845977

Se é para terem as frases em português do Brasil, avisem os usuários que isto não é o português Europeu. Existe uma ENORME diferença.


EleazarLop992366

Forever e always há diferença?


bethfran2010

Minha dúvida é quanto a posição do advérbio. Achava que ele viria sp depois do verbo mas em muitas frases como esta, ele é colocado antes. Existe uma regra?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.