"Does that include breakfast?"

Tradução:Isso inclui o café da manhã?

June 13, 2013

37 Comentários


Dyny

Esta frase é difícil de entender

July 13, 2013

izaiaz10

é simples basta prestar atenção...........

Afirmativa: That Includes breakfast. (depois de that, o verbo ele ganha um -S, igual em She, He e It)

Interrogativa: Does that include breakfast?

Errado (WRONG): Do that include breakfast?

Errado (WRONG): Does that includes breakfast?

February 5, 2014

caionovoa

Ta mais esse não é o problema, o problema é na hora de traduzir kkk .

March 27, 2014

JosGonalve330134

Aí é do nosso jeito, uai????

February 25, 2018

JosGonalve330134

Também fiquei confuso.

February 25, 2018

max_2011

Alguém poderia me dizer se poderia ser usada THIS na frase?

July 18, 2013

caroolsevero

Ahhh pq eu escrevi "Isto inclui café da manhã?" e nao isso?" D:

September 7, 2013

Aragorn25

that =aquele? alguém me explique essa frase.

November 21, 2013

Mememath

Na verdade, that = isso, esse, essa, aquilo, aquele, aquela.

Explicando a frase:

"Does that include breakfast?"

O does no início da frase indica uma sentença interrogativa em que o pronome demonstrativo that conjuga o verbo to include (incluir) na 3a. pessoa do singular (ele/ela/você/isso inclui).

Assim, a frase fica:

Isso inclui café da manhã?

Contexto:

A frase poderia ser usada quando você está planejando uma viagem e decide ficar em um hotel. Liga para lá para saber os valores e, após saber o preço da diária, faria a pergunta (Isso inclui café da manha? / Does that include breakfast?).

October 15, 2014

PedroFernandes01

A frase "Does this include breakfast?" também seria plausível nesse contexto? Sei que seria outra tradução, mas ainda sim faria sentido? Obrigado!

December 4, 2014

Mememath

Acredito que sim, Pedro, já que a diferença entre that e this é só a distância entre o locutor e a "coisa" a que se refere:

  • Se você quisesse fazer uma reserva em um hotel por telefone e o atendente falasse o preço, você perguntaria "Does that include breakfast?" (Isso inclui o café da manhã?). That, neste caso, refere-se ao preço que o atendente lhe informou ao olhar em alguma tabela próxima a ele, mas distante de você;

  • Mas se você viajou sem reservar hospedagem, vai de hotel em hotel procurando um melhor preço e o atendente lhe mostra a tabela de preços, seria natural a pergunta "Does this include breakfast?" (Isto inclui o café da manhã?). Neste caso, this refere-se ao preço que você pode ver na tela do computador da recepção do hotel ou numa tabela sobre o balcão.

Só dependeria de saber se nos países de língua inglesa as duas construções são comuns. Nesta parte, não posso ajudá-lo.

December 4, 2014

JosGonalve330134

Boa dica.

February 25, 2018

TaniaCarlosLopes

Boa! Explicação bem didática!!!!

August 30, 2018

ling_chan

sempre coloque a primeira opção se a frase continuar com sentido é claro

June 21, 2013

vlucia49

Não poderia usar "Isto"?

September 3, 2013

Maurilio77

Isto = this. Poderia ser usado, em lugar do that... Aí a tradução seria: Isto inclui o café da manhã?

October 11, 2013

Maurilio77

Para quem ainda tem dúvidas sobre o uso de this, these, that e those, dêem uma olhada neste site: http://www.brasilescola.com/ingles/demonstrative-pronouns.htm

October 11, 2013

lirio_lili

Achei estranho a ausência do it no início da frase.

December 21, 2013

Fransergio389960

Liu, Eu também achei mas como se trata de determinantes acho que o That= isso está substituindo o pronome (It)= 1 Ele, ela animal, 2 objetos 3 coisas No caso o It iria caber melhor para (coisas)

Does that include breakfast ?= isso incluí o café da manhã

2 questão é... não é usado o artigos (A) (an) nem (The) para refeições

September 12, 2017

LourenoMor

I don't know use the "Do" in the phrases "/

September 6, 2014

juninhoeGabi

e a palavra faz?

October 4, 2014

J0X3R

O café da manhã está incluso? E aceitou oO

November 18, 2014

rafaelr323

Como assim

April 28, 2016

LucasNapol4

Eu escrevi "isso inclui café da manhã" e considerou errado porque faltou um "o" no meio da frase :/ "isso inclui O café da manhã?"

May 9, 2016

anps1977

Que frase complicada!!!! Para que serve esse DOES? Onde está a terceira pessoa nessa frase?

July 9, 2016

MariaJose996468

Não tem isso tem faz

February 9, 2017

mauriciodaltoe

Dont pass

February 27, 2017

juCHfx

Cqralho que ❤❤❤❤❤ é essa

June 20, 2017

antonioalv752517

Esta resposta está correta. Isso inclui o cafè da manhã

July 29, 2017

MariaHelen833791

Erro de digitação

November 13, 2017

pezao1900

frirtas

January 9, 2018

dirceujose

Também achei estranho. Não consegui entender o breakfest. Deve ser um problema comigo...

August 17, 2018

CarlosEdua217987

Por que o uso do does?

September 21, 2018

ReginaldoS287141

Foi feito uma pergunta!!!

November 29, 2018

Gleison894160

Mais um bug. coloquei a frase correta e deu como errada

February 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.