"Do you hear that flute?"

Tradução:Você está ouvindo aquela flauta?

June 14, 2013

34 Comentários


andreltdionisio

correto:"você ouve aquela flauta"

November 5, 2013

ElianaAlac

Concordo

June 7, 2018

AndreiaAlmeida

Tradução correta (duolingo) de "Do you hear that flute?" é "Você está ouvindo aquela flauta?" ???? Como?? ouviINDO é "ING".. Are you hearing that flute? Alguém pode me explicar?

June 14, 2013

Danmoller

Existem verbos em inglês chamados "stative" verbs.

Esses verbos não são usados na forma progressiva. Até existe "hearing", mas em outras situações, com outros significados, normalmente como "gerund" (sendo um "sujeito/objeto") ou na expressão "I am hearing things" que significa que a pessoa "têm ouvido coisas".

"Hear" e "see", por exemplo não são usados na forma progressiva.

Não se traduz "estou vendo" ou "estou ouvindo" com formas "ing". (O "listen" aceita a forma progressiva, o "hear" não)

March 24, 2017

ValdeirBento

o jeito é aceitar que dói menos, rs

November 19, 2018

LuizzViniciuss

Exatamente!

March 17, 2019

FernandaCaldasso

Thank you

May 7, 2018

MirianBian

Tgank you. Eu nunca havia ouvido isso. Enamtao see e hear na usam ing nesse caso.

July 29, 2018

Armando_21

O tempo verbal da tradução acho que não esta correto. O correto deveria ser: Você escuta aquela flauta?

June 18, 2013

Toni.Rossmann

"você escuta esta flauta ?" não deveria estar correto ?

July 1, 2015

mirian_miroca

Você ouve aquela flauta?

July 29, 2015

Arthur688871

O correto seria; "você ouve aquela flauta?"

June 8, 2016

The_Last_Warrior

Você ouve essa flauta ou esta flauta também está correto,"that" não precisa sempre ser "aquela" ao pé da letra.

March 31, 2015

cezarcamelo

Reportei porque inglês tem gerúndio, diferente do francês.

July 13, 2016

lapazde

O sentido é o mesmo, mas o gerúndio surpreendeu

March 3, 2017

Leyahu

Afinal, o duo ta ensinando ou confundindo?

April 22, 2017

Leandro177295

Eu nao ouvi o that...pra mim era "the flute"

September 24, 2017

LeonardoJS.

Parece que to escutando Here no áudio ao invés do hear.

January 30, 2018

Thedailytasks

Às vezes não entendo a duolingo. Tradução errada

October 21, 2016

Thi.Santos

Aprendi enumeras vezes aqui, até por outras pessoas, que quando a ação está sendo realizada o verbo termina em ING. Pergunto ao duolingo e aos outros, onde está a ação OUVINDO nessa frase??

February 19, 2017

eltoncomputacao

Hear = escutar Listen = ouvir

June 11, 2017

GandalfSin

Na verdade é o oposto. Hear: ouvir e Listen: escutar. Sendo Hear no sentido de apenas ouvir sem, necessariamente prestar atenção e Listen com o sentido de escutar, ou seja prestando atenção e entendendo o que está sendo dito, em síntese a diferença entre ouvir e escutar é esta!

August 10, 2017

glyconerick

A tradução tá errada

October 14, 2017

Renato918751

Are you hearing that flute?*

January 28, 2018

AnailsonSi1

do you hear that foot?uahuha

January 29, 2018

FernandaCaldasso

Você ouve aquela flauta? Por que presente contínuos se não aparece ing?

May 7, 2018

ElianaAlac

O certo é - você ouve aquela flauta?

June 7, 2018

EnzoAlboMonaco

Ué, mas não era pra ser "Are you hearing that flute??"

September 18, 2018

ErikFLS

Leia acima....

October 8, 2018

CludiaRegi420641

The answer is wrong

October 25, 2018

SilvanaSoa8

Não está no gerúndio está perguntando no presente. Por quê está errado?

December 1, 2018

teca.go

Você ouve aquela flauta?

February 3, 2019

LucasRossiOchini

Não há nem entonação de interrogação na fala!

March 20, 2019

Alexandre777770

Você ouve

April 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.