1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela gosta dos livros que voc…

"Ela gosta dos livros que você lê."

Tradução:She likes the books you read.

June 14, 2013

16 Comentários


bfelix13

Olha pelo que aprendi, depois do Like, sempre tem um "de" imaginario, por ex: eu gosto de voce - I like you.


DkMato

Pelo que eu entendi, todos os verbos que para nós são Transitivos Indiretos, não precisam das preposições escritas, " of, that etc. .. Pq eles já são preposicionados, logo só pedem os artigos definidos, no caso o "the". Pss: Pvf, me corrijam se eu estiver errado, tbm sou novo nisso. Kkk


NIckAbug

Nem todos os verbos que são transitivos indiretos em português são transitivos diretos em inglês. Existem verbos que são transitivos indiretos em português e também são em inglês, existem verbos que são transitivos diretos em português e transitivos indiretos em inglês... Não tem uma regra, tem que ir se acostumando com o tempo, através da leitura.


Smith-Joca

Pensei que o correto seria: She likes the books that you read.


inassaralla

Por que the e não of?


ramonprsd

Por que no "like" traduzido é gostar de, na frase fala "gosta DO livro..." por isso usa-se o the que é o artigo O. De+o=do.


Rafha_sb

O duolingo me induziu ao erro dizendo que of it é usado no plural..como no caso aqui.


Joclenas

Qualquer erro tem que ser notificado no botão Reporte um problema e nao pelo discute a frase.


david_novotime

Ñ devia ser, she books' like that you read. Aqui apareceu she Enjoys that you read .q isso


marcosekaua

Se estiver correto é uma excelente resposta obrigado


Brena_MRocha

Essa foi no chute e olha que quase acertei se não fosse pelo ''the''


gabijf

Colocar o that tbm deu certo


pantojamaia

O that é opcional neste caso?


Junin88

Tá faltando o that na frase.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.