"Ela gosta dos livros que você lê."

Tradução:She likes the books you read.

June 14, 2013

16 Comentários


bfelix13

Olha pelo que aprendi, depois do Like, sempre tem um "de" imaginario, por ex: eu gosto de voce - I like you.

September 5, 2013

Alessandra2750

obrigado :)

March 6, 2014

DkMato

Pelo que eu entendi, todos os verbos que para nós são Transitivos Indiretos, não precisam das preposições escritas, " of, that etc. .. Pq eles já são preposicionados, logo só pedem os artigos definidos, no caso o "the". Pss: Pvf, me corrijam se eu estiver errado, tbm sou novo nisso. Kkk

June 11, 2014

NIckAbug

Nem todos os verbos que são transitivos indiretos em português são transitivos diretos em inglês. Existem verbos que são transitivos indiretos em português e também são em inglês, existem verbos que são transitivos diretos em português e transitivos indiretos em inglês... Não tem uma regra, tem que ir se acostumando com o tempo, através da leitura.

June 12, 2015

Smith-Joca

Pensei que o correto seria: She likes the books that you read.

August 16, 2014

inassaralla

Por que the e não of?

June 14, 2013

ramonprsd

Por que no "like" traduzido é gostar de, na frase fala "gosta DO livro..." por isso usa-se o the que é o artigo O. De+o=do.

July 16, 2014

guilherme975

tente "that"

July 26, 2013

Rafha_sb

O duolingo me induziu ao erro dizendo que of it é usado no plural..como no caso aqui.

July 31, 2014

Joclenas

Qualquer erro tem que ser notificado no botão Reporte um problema e nao pelo discute a frase.

May 7, 2015

david_novotime

Ñ devia ser, she books' like that you read. Aqui apareceu she Enjoys that you read .q isso

April 10, 2014

marcosekaua

Se estiver correto é uma excelente resposta obrigado

June 22, 2014

Brena_MRocha

Essa foi no chute e olha que quase acertei se não fosse pelo ''the''

August 9, 2014

gabijf

Colocar o that tbm deu certo

November 28, 2014

pantojamaia

O that é opcional neste caso?

April 16, 2015

Junin88

Tá faltando o that na frase.

June 6, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.