"Who is next?"

Tradução:Quem é o próximo?

June 14, 2013

29 Comentários


milarsr

Não seria "Who is the next?"

July 3, 2013

Dan_el3

Aqui está uma explicação gramatical para essa frase:

Nessa frase "Who is next?", next é um pronome significando uma pessoa ou coisa a ser a próxima de outra. Ex:

  • Who's next ( next person) to see the nurse?
  • Blue roses? Whatever next (next strange thing)? [Rosas azuis? Qual será a próxima?]
  • Who is next (next person)?

O artigo the serve para especificar, e como nessa pergunta não especifica quem é o próximo, logo é gramaticalmente incorreto usar o artigo "the". Quando colocamos o artigo the, next deixa de ser um "pronome" e torna-se um adjetivo, pedindo um substantivo para o acompanhar. Ex:

  • I'll help the next (adjetivo) person (substantivo) in line.

Resumindo: Não se usa "Who is the next?" isoladamente, e sim em um contexto em que ele anteceda um substantivo: "Who is the next + (substantivo)...?".

March 14, 2014

edisar7

Dan, mas no caso a frase com o NEXT está nos exercícios dos adjetivos. Eu pensei que seria um adjetivo pois estamos estudando os adjetivos. E sem nenhuma explicação então temos que contar com vocês que sempre estão dispostos a ajudar.

November 28, 2014

manuela_lopes

Great explanation!!!!

January 25, 2016

thiago.rat

Ajudou bastante

May 10, 2016

zfi

Obrigado!

November 2, 2017

Fransergio176222

Thank you so much

February 22, 2017

ClaudemirM925273

You did it!!!

March 15, 2019

ardel123

Também fiquei com dúvidas!

July 17, 2013

SJFerreira

Poderia ser " Quem está próximo?"

June 14, 2013

saborpoesia

Neste contexto acho muito difícil esta tradução ser válida. "Quem está próximo?" seria "Who is near?".

June 27, 2013

RicardoApa368802

Who is near -> Quem está perto.

June 15, 2018

FelipeRaoni

MK X ;)

February 20, 2015

Gustavo_G_Dias

Who's next, me lembra Mortal Kombat :D

April 18, 2015

rafaellucini

Who's the next também é correto!

August 8, 2013

circumbendibus

"the next" soa muito estranho. "Next" é um adjetivo. Você podia dizer "the next one is..." Mas isso soaria melhor em uma resposta. Apenas por hábito.

November 27, 2015

DiogoLadorucki

Eu coloquei "Quem é próximo" e não foi aceito. Alguém me explica o uso do artigo?

December 15, 2013

tozepires

quem é a seguir deveria estar correcto

January 3, 2016

Luis.F.Ribeiro

Também respondi assim. Não sei porquê motivo "Quem é a seguir" não é correcto?

February 25, 2018

AdamPoth

creio que as duas formas com e sem o "the" estão corretas

October 29, 2014

R_Ferreira

A tradução não poderia ser "Quem está a seguir?"?

January 7, 2016

julio242091

Não acham isso meio inapropriado

July 26, 2017

Gustavo_Otani

Quem entendeu a referência???

September 7, 2017

Hotpersonxx26

''Who's next?''

March 27, 2016

fabio01062016

Dan_el3, meu muito obrigado por essa explicação, agora entendi!

July 29, 2016

AndreiaNev6

Esta tradução não está correta?

February 7, 2017

AlexDougla638722

Eu entendi: Hill is next!

August 29, 2017

vicktorgre

"Meu nome é próximo de alencar"

July 20, 2018

JosiasAlbi

Fiquei com medo de errar e findei errando por conta do partitivo "the"

January 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.