1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O que ela fez no domingo?"

"O que ela fez no domingo?"

Tradução:What did she do on Sunday?

June 14, 2013

22 Comentários


LoveReeves3Souza

Aff botei What she did on Sunday? Não tá certo? -'


celpek

Faltou o verbo principal DO.


Fulana

Coloquei: What did she make on Sunday? Tá errado!!


rodrigorrti

também coloquei assim, acho que deveria ser correto.


lcnunesv

"make" é no sentido de fabricar: "Made in China" - made passado mke


lcnunesv

"make" é no sentido de fabricar: "Made in China" - made passado make


rjdagner

Make deveria ser aceito. Sem contexto tem que aceitar. Mas vamos considerar que o usual é perguntar o que uma pessoa fez sem sentido de construir... Nesse caso, do... Para quem deu o exemplo de make the bed, é uma expressão... Não quer dizer q a pessoa construiu a cama, mas que a arrumou. Usamos em Português tb: você fez a cama? Não, comprei pronta nas Casas Bahia... :-P


manoel.san8

Se make fosse no sentido de fabricar, entao a frase que eles colocaram "did you make your bed?", tambem estaria errada.Correto?


..BATMAN..

Não. Sua frase está correta. A dica de "make" ter o sentido de "fabricar" as vezes falha.

Things to do:
make the bed
...


fernandesjose

oi LCNUNESNUNESV!!!!!!!!!!! no proprio duolingo há frases tipo: SHE MAKES ME HAPPY. explain me please......i want to learn........


WilliamVictorAM

Existem execoes como " To make money " ou essa ai que voce disse, nao é uma regra que é seguiiiida 100% , sao coisas da língua


nana15_martin

Não consigo entender o uso do Do,Did....Alguém pode me ajudar! Please


..BATMAN..

Em frases negativas e interrogativas, o verbo TO BE não precisa de auxiliar nem no presente nem no passado.

  • He is old
  • He is not old
  • Is he old?

  • He was a doctor.

  • He was not a doctor.
  • Was he a doctor?

Já outros verbos precisam de auxiliar do/did.

  • He studies English.
  • He does not study English.
  • Does he study English?

  • He made a cake.

  • He did not make a cake.
  • Did he make a cake?

Se a frase já possuir um verbo auxiliar, você não usará o do/did

  • He will buy a house.
  • He will not buy a house.
  • Will he buy a house?

O do/did também pode exercer papel de verbo principal (fazer = executar).

  • He does his homework
  • He does not do his homework
  • Does he do his homework?

  • He did his homework

  • He did not do his homework
  • Did he do his homework?

PS: Lá em cima usei 'does' porque para o sujeito na terceira pessoa do singular (he/she/it) deve se conjugar o 'do' dessa forma.


JooGuilher276873

Alguem mi explica o sentido de "on" e "in"

Qual a diferença entre os dois?


officialjully

On= Sobre Ex= The book is on the table O livro está sobre a mesa

In= Dentro Ex= This love is in me Esse amor está em (dentro de) mim


cidacypriano

Eu entendi a frase, mas errei porque troquei o on por in.


HeloisaCss

Nao tem o did como opção. . Como vou fazee certo?


MikioOsana1

Também usei o Make, e não aceitou..


PedroHenri900123

Coloquei "What did she does at Sunday?" e o erro apontado foi sobre o uso do does na terceira pessoa do singular, mas eu usei o does na terceira pessoa do singular, pq disseram que errei?


dimitriokum

Alguem sabe me dizer a diferença do (in) e do (on)


sandro.tepedino

Não se repete o did tipo "what did she did" é só uma vez, rs. Lembro-me que eu repetia, quando eu não sabia...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.